terça-feira, 20 de janeiro de 2015

RODRIGÃO

RODRIGÃO

JOGADOR: Rodrigão
NOME: Rodrigo Gomes dos Santos
DATA DE NASCIMENTO: 13 de outubro de 1993
LOCAL: Belmonte-BA
DATA DE FALECIMENTO: 
LOCAL: 
POSIÇÃO: Atacante (Centroavante)
PERÍODO: 2017
ID CBF: 398368
JOGOS: 14 jogos
GOLS: 5 gols
ORIGEM: Divisão de Base do Democrata de Governador Valadares-MG
JOGO DE ESTRÉIA: 
JOGO DE DESPEDIDA:

CLUBES NA CARREIRA: Democrata GV-MG, Boa Esporte-MG, Campinense-MG, Santos-SP, Bahia, Avaí-SC, Coritiba-PR

TÍTULOS NO CLUBE

Nenhum

OBSERVAÇÃO: Natural de Belmonte-BA, Rodrigão começou a carreira no Democrata-GV no final de 2013, após se destacar em um período de testes. Ele fez sua estreia pelo clube no ano seguinte, no Campeonato Mineiro Módulo II.

Em março de 2015, assinou com o Boa Esporte-MG e fez sua estreia como profissional em 8 de maio de 2015, sendo titular em uma derrota por 1–0 para o Atlético-GO pela Série B do Brasileirão. Em 9 de junho, depois de contribuir com apenas cinco jogos, ele foi liberado pelo Boa.

Em 19 de junho de 2015, Rodrigão foi contratado pelo Campinense-PB para disputar a Série D. Em 12 de julho, marcou dois gols em uma vitória em casa por 2–0 contra a Globo, e acrescentou um "hat-trick" na vitória por 3–1 contra o Coruripe em 16 de agosto.

Rodrigão começou a temporada 2016 marcando o gol da vitória em um 2–1 sobre o CSP pelo Campeonato Paraibano em 30 de janeiro. Ele também marcou mais dois hat-tricks no mês seguinte, contra o Esporte de Patos (7–1 em casa) e Imperatriz (3–0 fora). Foi artilheiro da Copa do Nordeste em 2016.

Em 19 de março de 2016, Rodrigão assinou um pré-contrato com o Santos-SP, porém apenas se apresentando no seu novo clube no dia 1º de junho. O atleta foi contratado para ser um reserva imediato do centroavante Ricardo Oliveira, que por sua idade avançada (36 anos) poderia não aguentar uma temporada completa. Durante seu período no clube alvinegro, chegou a liderar o Prêmio Artur Friedenreich (que premia o jogador que mais fez gols no Brasil no ano) e aumentar uma vantagem de gols que já era conquistada quando era atleta do Campinense. O jogador, porém, perdeu espaço na equipe após um ótimo começo (quatro gols em três jogos), viu seu rendimento cair e além de perder espaço na equipe para Joel e ser cotado pelo Santos para empréstimo ou uso de moeda de troca em uma eventual transação, ainda perdeu o prêmio Friendenreich para Robinho, do Atlético-MG

Contratado para a disputa do Campeonato Brasileiro, Rodrigão chegou ao Tricolor Baiano emprestado pelo Santos-SP em julho 2017. No dia 27/10/2017 o Bahia anunciou o desligamento do atacante, sendo o jogador devolvido ao clube paulista. A decisão do Esquadrão de Aço em romper o vínculo com o jogador se deu pelo fato de um vídeo em que ele aparece tomando uma cerveja ter vazado às vésperas do importante clássico contra o Vitória.

VÍDEO:

Apresentação oficial do atacante Rodrigão - 07/07/2017

FOTOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário