terça-feira, 20 de janeiro de 2015

MAXI BIANCUCCHI

MAXI BIANCUCCHI

JOGADOR: Maxi Biancucchi
NOME: Maximiliano Daniel Biancucchi Cuccittini
DATA DE NASCIMENTO: 15 de setembro de 1984
LOCAL: Rosário (ARG)
DATA DE FALECIMENTO: 
LOCAL: 
POSIÇÃO: Atacante
PERÍODO: 2014 à 2015
ID CBF: 188231
JOGOS: 91 partidas
GOLS: 19 gols
ORIGEM: Divisão de Base do San Lorenzo (ARG) e do Libertad (PAR)
JOGO DE ESTRÉIA: Bahia 1 X 0 Vitória da Conquista-BA pela Copa do Nordeste em 25/01/2014
JOGO DE DESPEDIDA: Boa Esporte 3 X 0 Bahia pelo Campeonato Brasileiro da Série-B em 14/11/2015

CLUBES NA CARREIRA: Libertad-PAR, General Caballero-PAR, Tacuary-PAR, Fernando de la Mora-PAR, Sportivo Luqueño-PAR, Flamengo-RJ, Cruz Azul-MEX, Olimpia-PAR, Vitória-BA, Bahia, Ceará-CE, Club Rubio Ñu-PAR

TÍTULOS NO CLUBE

* Campeão Baiano de 2014 e 2015

OBSERVAÇÃO: 
No início de carreira, Maxi passou pelas categorias de base do Tiro Suizo, da Argentina, e em seguida foi para o San Lorenzo, Em 2002, deixou seu país natal e partiu para o futebol do Paraguai para defender o Libertad, clube que o profissionalizou. Em seguida, foi repassado ao General Caballero e depois para o Tacuary também vestiu a camisa do Fernando de la Mora, Em 2007 obteve maior destaque ao sagrar-se campeão com o Sportivo Luqueño.

Quando chegou ao Flamengo, em meados de 2007, Maxi era conhecido no Brasil apenas como "o primo de Lionel Messi", craque do Barcelona e da Seleção Argentina. Sua contratação, de início, gerou polêmica e foi motivo de ironia, por grande parte da imprensa esportiva brasileira. Todavia, a diretoria rubro-negra tinha o respaldo de Valdir Espinosa, que havia recomendado o jogador.

A desconfiança, porém, somente começou a se dissipar após um Fla-Flu realizado no dia 16 de agosto, válido pela 11ª rodada do Brasileirão de 2007, quando Maxi fez o único gol do jogo, que garantiu a vitória rubro-negra. Naquele momento, logo em sua terceira partida pelo Flamengo, Maxi passou a ser o novo "queridinho" da torcida, sendo considerado por muitos o craque do time naquele ano.

No entanto, a boa fase inicial não se manteve e, com isso, em princípios de 2008, Maxi não voltou a ter vez entre os titulares. No decorrer do ano, porém, com a saída de vários atacantes do clube, Maxi tornou a ser utilizado em alguns jogos naquele ano.

A chance de voltar a brilhar se tornou mais remota para Maxi, em 2009, quando ele perdeu de vez seu espaço no time.

Ao término do ano, Maxi rescindiu seu contrato com o Flamengo, e em 2010, acertou sua transferência para o Cruz Azul, do México.

Sem grande êxito no clube mexicano, em dezembro do mesmo ano, durante coletiva de imprensa, o diretor esportivo do Cruz Azul, Alberto Quintano, anunciou a dispensa de vários jogadores do time, e Maxi acabou sendo um destes dispensados. Biancucchi foi então emprestado ao Olimpia, do Paraguai, onde permaneceu até o final de 2012.

No dia 15 de janeiro de 2013, acertou seu retorno ao futebol brasileiro para atuar pelo Vitória, tradicional clube de Salvador. No rubro-negro baiano, o argentino rapidamente adaptou-se, parecendo ter reencontrado seu bom futebol, fixando-se como um dos artilheiros da equipe no ano, mesmo sem atuar como uma referência no ataque.

Seu primeiro momento de maior destaque atuando pelo clube veio ao marcar um belíssimo gol por cobertura na goleada por 5 a 1 sobre o arquirrival Bahia, no primeiro BA-VI disputado pelo argentino e que marcou a inauguração da Arena Fonte Nova. Apesar do mando de campo ser do grande rival, Maxi saiu de campo aplaudido e chegou a ter seu nome gritado nas arquibancadas. Posteriormente, após mais uma goleada sobre o rival na final do estadual (desta vez por 7 a 3), com outro gol do argentino, o Vitória conquistou o título baiano. Com atuações destacadas e belos gols, Maxi continuou em grande fase no Campeonato Brasileiro, iniciado poucos dias depois, e rapidamente consolidou-se como um dos artilheiros do torneio. Um destes seus gols foi, inclusive, eleito o mais bonito da 5ª rodada do campeonato. Venceu a eleição novamente na 7ª rodada, desta vez com um gol marcado contra o São Paulo. Acostumado a marcar gols bonitos em sua passagem pelo Vitória, Maxi voltou a ter um de seus gol eleito como o mais bonito do rodada, dessa vez contra o seu ex-clube, o Flamengo, na vitória de 4 x 2, no Barradão, pela 37ª rodada do Brasileirão.

No final de 2013, já consagrado como ídolo da torcida, Maxi não renovou contrato com o Vitória, depois de várias negociações com o clube. Logo depois, por meio do Twitter, o jogador revelou a vontade de ter continuado.

Após não ter renovado o seu contrato com o Vitória no dia 9 de Janeiro de 2014, o atacante Maxi Biancucchi foi anunciado oficialmente como novo jogador do Bahia. O jogador foi apresentado em 13 de janeiro pelo Tricolor e recebeu a camisa de número 7 e veio fazer a sua estreia no dia 25 de janeiro contra o Vitória da Conquista pela Copa do Nordeste. Maxi acabaria se sangrado ainda neste primeiro semestre Campeão Baiano de 2014.

No dia 30 de abril Maxi fez o seu primeiro gol pelo tricolor depois de um jejum de 12 jogos, quando Biancucchi jogando pelo jogo de volta da Copa Brasil na Arena Fonte Nova, balançou as redes em uma cobrança de pênalti contra o Vila Nova, marcando o segundo gol daquela partida que terminaria 2 x 0 para Bahia, saindo finalmente de uma partida muito aplaudido pela torcida tricolor.

No dia 4 de maio Maxi viria a fazer o seu segundo gol pelo Bahia, gol este que deu a vitoria ao Tricolor da Boa Terra contra o Botafogo por 1 X 0, partida esta valida pela terceira rodada no Brasileirão de 2014.

Depois de quatro meses Biancucchi voltaria a marcar um gol contra o Figueirense, partida esta que terminaria 3 x 0 para o Bahia, e no jogo seguinte, Maxi voltaria a marcar no jogo contra e o Botafogo no Estádio do Maracanã espantado a má fase de vez, jogo este que seria vencido pelo Bahia por 3 X 2.

Já em 2015, mais precisamente no dia 18 de fevereiro, Maxi marcaria os dois gols do tricolor contra o Globo Futebol Clube no Estádio Barretão, partida esta vencida pelo Bahia por 2 X 1 de virada pelo Campeonato do Nordeste e voltaria a marcar no segundo tempo o gol de empate de 1 X 1 no clássico BA X VI, ocorrido no Barradão.

“Foi um gol especial. Eu estava devendo ao torcedor do Bahia. Sabia que teria uma chance boa durante o jogo, como acontece, e fui feliz." Afirmou Maxi, após marcar o seu primeiro gol pelo Bahia num BA X VI.

No dia 22 de março, confirmando a sua boa fase Maxi marcaria duas vezes na vitoria do Bahia sobre Galícia pelo placar de 4 x 0, partida esta valida pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Baiano 2015, classificando assim o Tricolor de Aço para as semifinais, quanto então nas finais viria a conquistar o seu segundo título de Campeão Baiano.

Sem jogar desde a derrota de 14/11/2015 para o Boa Esporte por 3 X 0 pelo Campeonato Brasileiro da Série-B, em 18 de abril de 2016 de comum acordo com a diretoria o jogador rescindiu o seu contrato bem antes do prazo que só terminaria em 31/12/2016.

Vale lembrar que além do Maxi ser primo do craque argentino Leonel Messi é também irmão do ex-jogador do Bahia Emanuel Biancucchi.

VÍDEO:


Golaço do atacante Maxi Biancucchi contra o
Botafogo-RJ pelo Brasileirão de 2014 - 04/05/2014

FOTOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário