terça-feira, 20 de janeiro de 2015

JAEL

JAEL

JOGADOR: Jael (O Cruel)
NOME: Jael da Silva Ferreira
DATA DE NASCIMENTO: 30 de outubro de 1988
LOCAL: Várzea Grande-MT
DATA DE FALECIMENTO: 
LOCAL: 
POSIÇÃO: Atacante
PERÍODO: 2009 e 2010 à 2011
ID CBF:
JOGOS: 49 partidas
GOLS: 25 gols
ORIGEM: Divisão de Base do Criciúma-SC
JOGO DE ESTRÉIA:
JOGO DE DESPEDIDA:
CLUBES NA CARREIRA: Criciúma-SC, Atlético-MG, Cruzeiro-MG, Goiás-GO, Kalmar-SUE, Portuguesa-SP, Flamengo-RJ, Sport-PE, Seongnam-KOR, São Caetano-SP, Joinville-SC

TÍTULOS NO CLUBE

Nenhum

OBSERVAÇÕES: Revelado pelo Criciúma-SC, este jogador foi anunciado em 21 de julho de 2009 como a nova contratação do Bahia. Jael fez gols importantes pelo tricolor baiano naquela temporada, e rapidamente tornou-se um ídolo da torcida, que passou a chamá-lo de "O Cruel", fazendo com que a sua renovação fosse uma das principais prioridades para 2010. Porém, após uma proposta irrecusável no início daquele ano, o jogador acertou por quatro anos a sua transferência com o Kalmar FF, da Suécia.

No entanto, no dia 18 de maio de 2010, com pouquíssimas oportunidades no clube sueco, Jael retornou emprestado ao Bahia para se tornar naquela temporada um dos mais importantes jogadores do tricolor na campanha de retorno a Primeira Divisão do Brasileirão, após 7 anos de afastamento.

Mas no início de 2011, infelizmente o atacante se desentendeu com o gerente do clube, André Araújo, e acabou dando-lhe um soco durante a discussão. Assim sendo, tanto o Jael como o diretor acabaram deixando o clube pouco tempo depois.

No final de 2014, o novo presidente Marcelo Santana (o segundo a ser eleito diretamente pelos sócios) iniciou negociações com os representantes do jogador para trazê-lo de volta ao clube, já que era o desejo da torcida e também do próprio jogador, como expressado pelo mesmo em diversas oportunidades nas redes sociais da vida.

No dia 06 de janeiro de 2015 o Bahia anunciava oficialmente o site do clube a contratação do jogador, mas oito dias depois, em 14 de janeiro, em nota oficial a diretória do clube anunciava o fim das negociações com o atacante.

O episódio não ficou muito bem explicado, já que aparentemente houve uma precipitação da nova diretória do clube quando anunciou a contratação do jogador sem que as coisas estivessem bem definidas. Porém, segundo o clube, o jogador não cumpriu a sua parte do acordo que havia sido combinado desde dezembro de 2014, quando na segunda-feira (13/01/2015), unilateralmente, pediu luvas, aumento salarial e mudança no período de duração do contrato. Além disto, segundo a diretória do Bahia, Jael alegou questões familiares, e pediu sucessivos adiamentos no prazo para a sua decisão, sendo o mais recente na manhã da quarta-feira (14/01/2015).

Diante disto, o tricolor lamentou em nota oficial o desgaste causado pela divulgação precipitada da contratação do jogador e deu por encerrada definitivamente as negociações, alegando falta de profissionalismo do jogador e de seus representantes. Este episódio veio a prejudicar sensivelmente a imagem do ídolo junto a torcida tricolor que passou a considera-lo 'persona non-grata'.

FOTO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário