sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

JOGO 4853

PARTIDA NUM.: 4853
COMPETIÇÃO: Campeonato Baiano (Primeira Fase)



JOGO: Bahia 0 X 2 Vitória da Conquista (BA)
DATA: Domingo, 01 fevereiro de 2015
LOCAL: Vitoria da Conquista-BA
ESTÁDIO: Lomanto Júnior (Lomantão)
JUIZ: Lúcio José Silva de Araújo (BA)
AUXILIARES: José Raimundo Dias da Hora (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
EXPULSÃO: Railan e Raul (Bah)
C. AMARELO: Kieza, Zé Roberto e Raul (Bah) e João Álvaro (Con)
RENDA: 
PÚBLICO: 
GOLS: Diogo Capela e André Oliveira (Con)
BAHIA: Omar; Railan, Titi, Chicão e Raul; Feijão (Tony) e Bruno Paulista; Willians Santana (Zé Roberto), Tiago Real e Tchô (Rômulo); Kieza.
TREINADOR: Sérgio Soares
VITÓRIA DA CONQUISTA: Viáfara, Apodi, João Álvaro (Dionísio), Fernando e Fausto; Iedo Aragão, e Maicom; André Oliveira, Rafamar (Ivan Brazão), Carlinhos; Diogo Capela.
TREINADOR:  Evandro Guimarães

OBSERVAÇÃO: Jogo de estreia do Bahia no Campeonato Baiano de 2015. Logo aos quatro minutos de bola rolando, o tricolor chegou com Kieza, que recebeu bom passe de Williams Santana e bateu cruzado, mas o goleiro adversário desviou e a zaga tirou para escanteio no complemento da jogada. Após a cobrança, Titi ficou com a sobra e bateu de fora da área, sem perigo para o gol de Viáfara.
 
Quatro minutos depois, Willians Santana deu mais um bom passe, desta vez para Tchô, que tentou driblar á dentro da área e desperdiçou boa chance para o tricolor.
 
Mesmo com o domínio do Bahia continuando, o jogo ficou mais disputado no meio campo, e apenas dez minutos depois houve outro lance de perigo. O lado direito da ataque tricolor funcionou novamente, com Railan cruzando para Tchô, mas o meia não pegou bem na hora de chutar e ficou fácil para o arqueiro colombiano.
 
O Conquista chegou com perigo pela primeira vez aos 33 minutos. De muito longe, Diogo Capela bateu de longe, e quase surpreendeu Omar, que precisou se esticar e mandar para escanteio.
 
O mesmo Diogo Capela abriu o placar para os donos da casa, apenas cinco minutos depois.  Em belo lance do ataque conquistense, a bola passou de pé em pé até chegar ao atacante, que bateu cruzado, sem chances para o goleiro do Bahia. Conquista 1 a 0. 
 
Já no final da primeira etapa, o lance mais bizarro desta primeira rodada no estadual. Railan fez uma defesa digna de Marcelo Lomba após chute de Carlinhos, mas como não é goleiro foi expulso pelo juiz Lúcio Araújo, que ainda marcou pênalti para o Bode. Na cobrança, André Oliveira bateu bem, deslocando Omar. Conquista 2 a 0. 
 
Segundo Tempo
 
Com um jogador a menos, o Bahia ainda chegou a tentar uma reação na segunda etapa, mas esbarrou na postura defensiva imposta pelo time da casa, que colocou muitos atletas no meio campo e impediu a criação de jogadas do Esquadrão.
 
A primeira chance na etapa complementar saiu de mais um passe de Williams Santana, que, aos seis minutos, ajeitou para Bruno Paulista, mas o jovem volante bateu para fora.
 
Aos 20 minutos o Conquista teve um golaço anulado corretamente. Após cruzamento da direita, Rafamar cabeceou bonito, no ângulo, mas estava impedido no lance.  
 
Com a partida controlada e com o time levando perigo nos contra-ataques, a torcida do Bode iniciou uma grande festa nas arquibancadas, com direito a gritos de ‘Olé’ quando o time de Evandro Guimarães tocava a bola no meio campo.
 
O técnico do Bahia, Sérgio Soares, ainda tentou mudar o resultado colocando o jovem Zé Roberto, que havia marcado dois gols no amistoso contra o Shakhtar Donetsk, mas não surtiu efeito e o tricolor ainda teve o lateral esquerdo Raul sendo expulso nos acréscimos, e voltou com a derrota para Salvador.


VÍDEO:


FOTOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário