terça-feira, 20 de janeiro de 2015

AMADEU

AMADEU


JOGADOR: Amadeu
NOME: Carlos Amadeu Nascimento Lemos
DATA DE NASCIMENTO: 06 de setembro de 1965
LOCAL: Salvador-BA
DATA DE FALECIMENTO: 15 de novembro de 2011
LOCAL: Rivadh (Arábia Saudita)
POSIÇÃO: Lateral-Esquerdo
PERÍODO: 1988
JOGOS:
GOLS:
ORIGEM: Divisão de Base do clube.
JOGO DE ESTREIA: 
JOGO DE DESPEDIDA:
CLUBES NA CARREIRA: Bahia e Galícia-BA

TÍTULOS NO CLUBE

Campeão Baiano e Brasileiro de 1988.

OBSERVAÇÕES: Jogador formado nas divisões de base do Bahia que devido uma sequencia de contusões optou por abandonar a carreira muito cedo e após se formar em Educação Física montou em 1989 no antigo Clube Português um escolinha de futebol chamada  "Olé" que fez muito sucesso.

Depois resolveu seguir a carreira como técnico das divisões de base atuando em vários clubes inclusive no Bahia e no Leãozinho da Barra, conquistando vários títulos em ambos clubes, e onde em 2012 sagrou-se Campeão da Copa do Brasil sub-20 pelo Leãozinho da Barra. Em breves momentos também chegou a atuar como técnico do time profissional em ambos os clubes.

Em 2017 foi Campeão Sul-Americano invicto e terceiro colocado no Mundial como técnico da Seleção Brasileira Sub-17, e posteriormente foi o técnico da Seleção Brasileira Sub-20 que disputou o Sul-americano da categoria no Chile em 2019. 
 
Em 5 de agosto de 2019, Amadeu retornou ao Vitória-BA para sua terceira passagem pelo clube, e onde acabou sendo nomeado técnico da equipe profissional. Porém no dia 18 de setembro, após ter comandando esta equipe em apenas nove partidas, foi demitido.
 
No dia 6 de fevereiro de 2020, foi anunciado como novo técnico do sub-20 do Bahia. No entanto em agosto de 2020, após ter recebido uma proposta irrecusável, se transferiu para a Arábia Saudita para assim gerenciar a equipe sub-19 do Al Hilal.
 
Infelizmente em 15 de novembro desse mesmo ano, veio a óbito enquanto trabalhava na Arábia Saudita, devido a um surpreendente ataque cardíaco.

FOTOS:

Jogando no Galícia em partida contra o Bahia.
Com a equipe Campeã Baiana de 1988. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário