terça-feira, 20 de janeiro de 2015

COELHO

COELHO 

JOGADOR:
 Coelho

NOME: Dyego Rocha Coelho
DATA DE NASCIMENTO: 22 de março de 1983
LOCAL: São Paulo-SP
DATA DE FALECIMENTO:
LOCAL:
POSIÇÃO: Lateral Direito
PERÍODO: 2012
JOGOS: 11 jogos
GOLS: 1 gol
ORIGEM: Divisão de Base do Corinthians-SP
JOGO DE ESTRÉIA:
JOGO DE DESPEDIDA:
CLUBES NA CARREIRA: Corinthians-SP, Atlético-MG, Bologna-ITA, Karabükspor-TUR, Bahia, Guaratinguetá-SP, Atlético Sorocaba-SP
 
TÍTULOS NO CLUBE
 
Campeão Baiano de 2012
 
OBSERVAÇÕES: Revelado nas categorias de base do Corinthians-SP, estreia do Coelho no time profissional aconteceu dia 3 de julho de 2003, na vitória por 2–0 contra o Atlético-MG. Com os anos e o seu eficiente apoio pelos lados do campo, firmou-se entre os titulares da equipe. Foi um jogador importante na reta final da conquista do Campeonato Brasileiro de 2005, chamando a responsabilidade nas cobranças de faltas, pênaltis e escanteios. No ano seguinte (2006), o jogador viria a fazer um gol contra a sua própria meta, em partida válida pela Libertadores. O lance acabou gerando críticas a ele, que optou por deixar o Parque São Jorge.
 
Outro fato marcante da carreira de Coelho aconteceu no dia 16 de setembro de 2007, em um Atlético Mineiro e Cruzeiro-MG, em que, com uma forte entrada, agrediu o atacante Kerlon, do Cruzeiro, quando este fazia o "drible da foquinha". Este fato teve grande repercussão na mídia nacional, dividindo opiniões se o drible de Kerlon era ou não futebol arte.
 
No dia 21 de agosto de 2009 ele voltou ao Atlético-MG, sendo reapresentado após uma temporada no Bologna, da Itália. Entretanto, sua segunda passagem pelo Galo durou menos de um ano, e o jogador foi dispensado logo após a conquista do Campeonato Mineiro de 2010.
 
Na temporada de 2011 Coelho jogou no Karabükspor, da Turquia e no dia 3 de janeiro de 2012, foi finalmente anunciado como novo reforço do Bahia. Em sua passagem pelo Tricolor Baiano Coelho se lesionou mais do que jogou, fazendo apenas 11 jogos, marcando só um gol e fazendo parte do elenco que conquistou o Campeonato Baiano daquela temporada. Ao final da temporada deixou o clube por falta de produtividade.
 
Em 2013 defendeu o Guaratinguetá-SP, e em 2014, defendeu o Atlético Sorocaba-SP, onde então veio encerrar a carreira de jogador nesse mesmo ano.
 
Seleção Brasileira
 
Pela Seleção Brasileira, disputou a Copa Ouro da CONCACAF de 2003, na qual foi montada uma equipe de idade olímpica para representar a seleção principal. O time encerrou o torneio conquistando o 2º lugar.
 
Disputou também os Jogos Pan-Americanos de 2003, onde marcou um gol e obteve a Medalha de Prata. No mesmo ano ainda disputou a Copa do Mundo Sub-20, tendo conquistado o título.
 
FOTO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário