terça-feira, 13 de janeiro de 2015

SIDMAR

SIDMAR

JOGADOR: Sidmar
NOME: Sidmar Antônio Martins
DATA DE NASCIMENTO: 13 de junho de 1962
LOCAL: São José do Rio Preto-SP
DATA DE FALECIMENTO: 
LOCAL: 
POSIÇÃO: Goleiro
PERÍODO: 1988
ID CBF: 80606
JOGOS:
GOLS:
ORIGEM: Divisão de Base do São Paulo-SP
JOGO DE ESTREIA:
JOGO DE DESPEDIDA:
CLUBES NA CARREIRA:  São Paulo-SP, Guarani-SP, Uberlândia-MG, XV de Piracicaba-SP, Bahia, Portuguesa-SP, Grêmio-RS, Shimizu S-Pulse-JAP, Fujieda MYFC-JAP

TÍTULOS NO CLUBE

Campeão Brasileiro de 1988

OBSERVAÇÕES: Sidmar começou a carreira no São Paulo no final dos anos 70, e em 1983 o goleiro, juntamente com o meia Éverton, foi envolvido em uma negociação com o Guarani, na qual o centroavante Careca veio para o Tricolor do Morumbi.

Depois de dois anos no Guarani, Sidmar transferiu-se para o XV de Piracicaba (SP), clube que defendeu até 1988, ano que foi emprestado ao Bahia.

Sidmar disputou todo o Campeonato Brasileiro de 88 como titular do Bahia, mas acabou ficando de fora das finais, já que o seu contrato havia terminado e a Portuguesa acabou comprando o seu passe no fim do empréstimo do XV de Piracicaba ao Bahia.

Em 90, Sidmar acabou sendo contratado pelo Grêmio, que foi eliminado nas semifinais do Brasileiro pelo São Paulo. Dois anos depois, ele retornou ao XV de Piracicaba (SP), e, em seguida, em 1993 acertou sua ida para o Shimizu (Japão).

O Técnico do clube japonês era o brasileiro Emerson Leão que pediu a contratação de Sidmar para o Shimizu.  Além de Sidmar e do técnicoLeão, o Shimizu também contava à época com Ronaldão (ex-São Paulo), o meia Toninho (ex-Portuguesa e XV de Jaú), o zagueiro Marco Antônio (ex-Ferroviária, Corinthians, Sport e Palmeiras) e Edu Manga.

Em meados de 1994 retornou ao XV de Piracicaba ficando até 1995, onde então retornou ao clube Shimizu, no Japão, encerrando sua vitoriosa carreira pouco tempo depois.

FOTOS:


O goleiro Sidmar com o lateral Paulo Róbson

Nenhum comentário:

Postar um comentário