DATA DE NASCIMENTO: 11 de janeiro de 1979
LOCAL: Riosucio (COL)
DATA DE FALECIMENTO:
LOCAL:
POSIÇÃO: Meia
PERÍODO: 2011
ID CBF:
JOGOS: 11 partidas
GOLS: 1 gol
ORIGEM:
JOGO DE ESTREIA:
JOGO DE DESPEDIDA:
CLUBES NA CARREIRA: Alianza Lima-PER, Atlético Nacional-COL, Metz-FRA, América de Cali-COL, Independiente Medellín-COL, Deportivo Cáli-COL, Once Caldas-COL, Necaxa-MEX, Veracruz-MEX, San Luis-MEX, Independiente Medellín-COL, Bahia, Santiago Wanderers-CHI e San José Earthquakes-EUA
TÍTULOS NO CLUBE
Nenhum
OBSERVAÇÃO: Tressor Moreno começou sua carreira nos escalões jovens de Tuluá Colômbia. Em 1999, emigrou para o Peru e fez sua estreia profissional com o Alianza Lima do Peru. Embora com Alianza Lima, ele apareceu em 40 partidas e marcou 16 gols, formando o ataque com Claudio Pizarro. Durante seu tempo com Alianza Moreno foi considerado como um dos melhores jogadores estrangeiros que jogaram no Peru.
Na temporada seguinte voltou à Colômbia com o Atlético Nacional e teve mais uma temporada produtiva aparecendo em 34 partidas da liga e marcou 11 vezes e ajudar Nacional para capturar a Copa Merconorte 2000. Como resultado de seu jogo com o Nacional, Moreno começou a desenhar o interesse de clubes europeus e em 2000 foi vendido ao FC Metz, na França.
Em 2002, Moreno voltou a Colômbia como Metz lhe emprestou para o América de Cali. Embora com a América, Tressor ajudou o seu clube ao título do Apertura de 2002. Para a temporada 2002 Moreno foi emprestado ao Independiente Medellín e ajudou o seu clube ganhar o título Torneio Finalización. Moreno voltou para a França para a temporada de 2003-04, e embora ele não teve muito sucesso com o FC Metz, ele ajudou o clube evitar o rebaixamento. Uma vez que seu contrato com o Metz terminou, ele voltou para a Colômbia e tocou para Once Caldas e uma vez para as próximas temporadas.
Já Em 2005, ele embarcaria em uma carreira muito produtiva no México juntar Necaxa. Ele foi umas das estrelas do Necaxa durante a temporada 05/06 aparecendo em 29 jogos e marcando 5 gols. Na temporada seguinte (2006), ele iria se transferiu Veracruz e teve outra bela temporada aparecendo em 30 partidas do campeonato e marcando 8 gols.
Em 2007, ele se transferiu a San Luis e desfrutou de um sucesso sem precedentes com o clube ajudando-os a um nascimento na Copa Sul-Americana em 2008 e na Copa Libertadores em 2009. Embora com o San Luis, Moreno apareceu em 89 partidas e marcou 16 gols. Em janeiro de 2010 Chacarita Juniors esteve próxima de assinar o meia-atacante colombiano emprestado pelo San Luis, mas o movimento não se concretizou, e finalmente Moreno veio a se juntar ao Independiente Medellín (COL).
O jogador se transferiu para Bahia em 8 de fevereiro de 2011, e em 2 de março de 2011 marcou o seu primeiro gol com a camisa do tricolor, na partida contra o Ipitanga.
No dia 2 de Fevereiro de 2012, Moreno se transferiu para o San José Earthquakes dos EUA e em 2016, foi contratado pelo Nacional Futebol Clube do Amazonas, onde encerrou a carreira.
Moreno chegou a jogar pela Seleção da Colômbia na Copa Ouro CONCACAF 2005 e foi nomeado um dos melhores jogadores daquele torneio.
VÍDEO:
Gol do meia Tressor Moreno na partida Bahia 3 X 0 Ipitanga-BA - 02/03/2011.
FOTOS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário