quinta-feira, 4 de junho de 2020

JOGO 5207

PARTIDA NUM.: 5207
COMPETIÇÃO: Copa do Nordeste (Primeira Fase)


JOGO: Bahia 0 X 2 Vitória (BA)
DATA: Sábado, 08 de fevereiro de 2020
LOCAL:Salvador-BA
ESTÁDIO: Arena Fonte Nova
JUIZ: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
AUXILIARES: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Marcelino Castro de Nazaré (PE)
QUARTO ÁRBITRO: Joedson Jesus de Oliveira (BA)
ANALISTA DE CAMPO: Vidal Cordeiro Lopes (CBF-BA)
C. AMARELO: Daniel, Rossi e João Pedro (Bah) e Júnior Viçosa, Léo Ceará, Vico e Fernando Neto (Vit)
RENDA: R$ 503.254,00
PÚBLICO: 26.726 pagantes e 27.290 total
GOLS: Thiago Carleto e Vico (Vit)
BAHIA: Douglas Friedrich; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio (Fernandão) e Daniel (Rossi); Clayson (Arthur Caíke), Élber e Gilberto. .
TREINADOR: Roger Machado
VITÓRIA: Ronaldo; Van, João Victor, Maurício Ramos e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Fernando Neto e Gerson Magrão (Jean); Vico, Léo Ceará (Matheus Tenório) e Júnior Viçosa (Rodrigo Carioca).
TREINADOR: Eugênio Machado Souto (Geninho)
 
OBSERVAÇÃO: Terceiro jogo do Bahia na Copa do Nordeste de 2020 em mais um vexame dessa diretoria incompetente do Sr. Guilherme Bellintani. O Vitória-BA não vencia um clássico contra o Esquadrão de Aço desde 2017. Mas o tabu foi encerrado na noite deste dia 08/02 (sábado). Após 12 Ba-Vi’s sem sair de campo vencedor, o Rubro-Negro bateu o maior rival pelo placar de 2 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Os jogadores ‘Thiago Carleto’ e ‘Vico’ marcaram os gols da equipe treinada pelo Técnico Geninho. Mas o grande destaque do jogo foi o responsável por evitar gols, ou seja, o goleiro Rubro-Negro ‘Ronaldo’ que brilhou e foi decisivo para o primeiro triunfo do time principal dos Urubus de Cana Brava na temporada 2020. Com este resultado, o Vitória assumiu a liderança do grupo B da competição, com cinco pontos ganhos. Enquanto o Tricolor da Boa Terra ficou na sexta colocação do grupo A, com quatro pontos conquistados.
 
Como registro negativo desta partida, no fim do primeiro tempo, um torcedor revoltado invadiu o gramado e partiu na direção do goleiro ‘Douglas Friedrich’, isto por está insatisfeito com o seu desempenho em campo, mas foi contido pelos seguranças do estádio. O goleiro tricolor Anderson conversou com o invasor e ajudou a retirá-lo do gramado.
 
Outro incidente que merece registro nesta partida desastrosa para o tricolor, foi o acidente sofrido pelo 'Rogério', este preparador de goleiros do Bahia, que bateu a cabeça no banco de reservas, sendo a ambulância logo acionada, porém o mesmo acabou não necessitando de atendimento.
 
O JOGO
 
O primeiro clássico de 2020 começou aberto. Logo nos primeiros minutos, o rubro-negro ‘Fernando Neto’ acertou a trave do goleiro tricolor ‘Douglas Friedrich’ em belo chute de fora da área. O Bahia respondeu com os jogadores ‘Élber’ e ‘Flávio’, mas ambos foram pararam nas boas defesas do goleiro ‘Ronaldo’. Com marcação sob pressão, o Tricolor perdeu muitas chances para abrir o placar na Arena Fonte Nova, e assim quem não faz, toma, antiga lei do futebol. O castigo veio aos 23 minutos, em uma cobrança de falta do jogador ‘Thiago Carleto’ balançando as redes da Arena Fonte Nova e fazendo Bahia 0 x 1 Vitória. O gol fez o jogo ficar nervoso, com direito a troca de hostilidades entre os jogadores ‘Júnior Viçosa’ dos urubus e ‘Daniel’ dos tricolores, que acabaram amarelados pelo árbitro da partida. O Bahia até voltou a levar perigo com os jogadores ‘Daniel’ e ‘Juninho’, porém, foi o Vitória que marcou mais uma vez através do jogador ‘Vico’, que aproveitou uma cobrança de escanteio do seu companheiro ‘Thiago Carleto’ e fez, Bahia 0 X 2 Vitória. Com esta desvantagem, a torcida tricolor passou a vaiar o time.
 
Segundo Tempo
 
Insatisfeito com o desempenho do time, o técnico tricolor Roger Machado mudou duas peças no intervalo. Os jogadores ‘Daniel’ e ‘Clayson’ deixaram o time substituídos por ‘Rossi’ e ‘Arthur Caíke’. O Bahia ficou mais ofensivo e criou chances com o lateral-esquerdo ‘Juninho Capixaba’ e o atacante ‘Élber’. No entanto, o goleiro rubro-negro ‘Ronaldo’, em grande noite, impediu as investidas do Tricolor de Aço. Tenso, o Bahia pressionou na base dos cruzamentos para a área, enquanto o Vitória se defendia e apostava na possibilidade de um contragolpe. O jogo se desenvolveu com muitas faltas e caiu de ritmo. O Vitória teve chances para ampliar com os jogadores ‘Thiago Carleto’ e ‘Vico’, mas o goleiro tricolor ‘Douglas Friedrich’ levou a melhor nos lances. Com o apito final, os torcedores vaiaram e cantaram “Adeus, Roger”.
 
FOTOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário