quinta-feira, 4 de junho de 2020

JOGO 5206

PARTIDA NUM.: 5206
COMPETIÇÃO: Copa do Brasil (Primeira Fase)

                                                 

JOGO: Bahia 0 X 1 River (PI)
DATA: Quarta-feira, 05 de fevereiro de 2020
LOCAL: Teresina-PI
ESTÁDIO: Governador Alberto Tavares Silva (Albertão)
JUIZ: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
AUXILIARES: Marcio Soares Maciel (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
QUARTO ÁRBITRO: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
ANALISTA DE CAMPO: José Valmir dos Santos Xavier (CBF-PI)
C. AMARELO: Gregore e Juninho (Bah) Ronald, Cris, Emerson Junior, Jean Natal e Luccas Brasil (Riv)
RENDA: R$ 66.245,00
PÚBLICO: 3.972 pagantes
GOL: Jean Natal (Riv)
BAHIA: Douglas Friedrich; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio, e Daniel (Régis); Clayson (Rossi), Élber (Arthur Caike) e Gilberto.
TREINADOR: Roger Machado
RIVER: Mondragon; Ronald (Carlos Henrique), Cris, Felipe Barros e Mateus Muller (Biro Biro); Emerson Junior, Gustavo Henrique e Jean Natal; Érico Júnior, Luccas Brasil e Valdo Bacabal (Romário). 
TREINADOR: Marcelo Vilar
 
OBSERVAÇÃO: Primeiro e ultimo jogo do Bahia na Copa do Brasil de 2020 em um dos maiores vexames da história do clube, e mais uma prova da incompetência desta diretoria comandada pelo Sr. Guilherme Bellintani. Nesta partida da Copa do Brasil foi protagonizada um dos maiores vexames da gloriosa história do Tricolor da Boa Terra. O River do Piauí eliminou o Bahia na noite deste 05/02 (quarta-feira), jogando no estádio Albertão, em Teresina-PI. A bola mágica que deixou em delírio os torcedores piauienses veio aos 42 minutos do segundo tempo, quando o meia ‘Jean Natal’ mandou um chute direto para o gol, que passou e só parou nas redes do Esquadrão de Aço, defendida pelo goleiro baiano ‘Douglas Friedrich’. Aos 49 minutos, no último lance da partida, o atacante tricolor ‘Rossi’ ainda chegou a acertar a trave do goleiro piauiense ‘Mondragon’. Foi uma noite mágica para os piauienses, onde um dos Golias da Serie-A do Brasileirão foi eliminado por um time da Série-D. Bem como uma noite para servir de exemplo para os tricolores de que futebol é coisa séria e que só deve ser conduzido por profissionais da área e não por aventureiros. Sinceramente espero que este resultado e as fotos que registram esta trágica noite (uma das muitas protagonizadas por esta diretoria incompetente) ajudem para que vexames inadmissíveis como este não voltem a acontecer novamente, apesar de duvidar muito disso.
 
Com este resultado o River embolsou R$ 650 mil e avançou para a segunda fase da competição para duelar em casa contra o América-RN. O time potiguar havia empatado em 0 a 0 com o São Luiz e tinha a vantagem de jogar pelo empate.
 
O JOGO
 
A zaga do Galo, com os jogadores ‘Cris’ e ‘Felipe Barros’, oscilou muito na etapa inicial e deu muitos espaços para as ações ofensivas do Bahia, que no geral ficou mais tempo no campo do adversário e tentou mais vezes chegar ao gol. Foram sete finalizações contra apenas duas do time piauiense. Um dos exemplos de vacilo da defesa do galo piauiense aconteceu aos 10 minutos, quando o artilheiro baiano ‘Gilberto’ aproveitou uma bobeada, escapou e conseguiu a finalização. O River até teve um começo com posse de bola maior, mas somente deu o primeiro chute ao gol aos 21 minutos através do jogador ‘Valdo Bacabal’, muito pouco para quem precisava construir o placar. Já o Tricolor de Aço teve também o seu caminho livre para atuar pelos lados do campo, o que chateou bastante o técnico Marcelo Vilar que estava estreando naquela partida.
 
Segundo Tempo
 
Nos primeiros 10 minutos de segundo tempo, o time piauiense se apresentou mais agressivo que toda a etapa inicial, coisa natural pela necessidade de abrir o placar. Contudo, o time do Técnico Roger Machado sempre se manteve mais perigoso no ataque através dos atacantes ‘Clayson’ e ‘Gilberto’ que andaram bem mais perto de marcar o primeiro gol da partida. Na metade da etapa final, o Galo piauiense iniciou uma forte pressão na tentativa de se classificar. Foi quando o jogador ‘Romário’, por duas vezes de cabeça, deu o cartão de visitas no ataque piauiense. Até que, aos 42 minutos, o Albertão explodiu com cobrança de falta do meia ‘Jean Natal’, que bateu fechado pela direita e a bola entrou direto no gol baiano. Ainda teve uma emoção no finalzinho da partida, quando aos 49 minutos o atacante baiano ‘Rossi’ carimbou o travessão do goleiro piauiense ‘Mondragon’. Final River 1 X 0 Bahia e festa nas arquibancadas do Albertão.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário