quinta-feira, 4 de junho de 2020

JOGO 5210

PARTIDA NUM.: 5210
COMPETIÇÃO: Copa do Nordeste (Primeira Fase)


JOGO: Bahia 2 X 2 Ceará (BA)
DATA: Sábado, 15 de fevereiro de 2020
LOCAL: Fortaleza-CE
ESTÁDIO: Governado Aderaldo Plácido Castelo (Arena Castelão)
JUIZ: Zandick Gondim Alves Júnior (RN)
AUXILIARES: Vinicius Melo de Lima (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN)
QUARTO ÁRBITRO: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
ANALISTA DE CAMPO: Eveliny P. de Almeida da Silva (CBF-CE)
EXPULSÃO: Leandro Carvalho (Cea)
C. AMARELO: Rossi e Gregore (Bah) e Lima (Cea)
RENDA: R$ 107.007,00
PÚBLICO: 13.978 pagantes
GOLS: Gilberto (2) (Bah) e Vinícius e Mateus Gonçalves (Cea)
BAHIA: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Rossi (Arthur Caíke); Clayson (Ronaldo), Élber e Gilberto (Saldanha).
TREINADOR: Roger Machado
CEARÁ: Fernando Prass; Samuel Xavier, Eduardo Brock, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; William Oliveira, Charles, Lima (Rodrigão) e Vinícius (Felipe Silva); Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves) e Rafael Sobis.
TREINADOR: Enderson Moreira 
 
OBSERVAÇÃO: Quarto jogo do Bahia na Copa do Nordeste de 2020. Com um gol de ‘Mateus Gonçalves’ no final do jogo, o Ceará-CE empatou com o Bahia em 2 a 2 na tarde deste dia 15/02 (sábado), jogando na Arena Castelão, em Fortaleza-CE, pela quarta rodada da Copa do Nordeste de 2020. O Vovô cearense saiu na frente com um golaço de ‘Vinícius’, mas sofreu o empate ainda no primeiro tempo através do artilheiro ‘Gilberto’. No segundo tempo, o Bahia conseguiu impor ritmo e virou a partida com outro gol do ‘Gilberto’, calando o Estádio do Castelão. Entretanto para a felicidade dos torcedores do Vovô, atacante ‘Mateus Gonçalves’ deixou tudo igual no finalzinho da partida.
 
Com este resultado o Tricolor da Boa Terra chegou aos cinco pontos no ‘Grupo A’ da competição, ficando na quarta colocação. Enquanto o Ceará ficou na sétima posição do ‘Grupo B’, com quatro pontos conquistados nesta competição.
 
O JOGO
 
O Técnico Enderson Moreira do Vovô precisou fazer uma mudança antes de a bola rolar, já que o jogador ‘Klaus’ sentiu no aquecimento e o seu companheiro ‘Eduardo Brock’ teve de entrar no lugar dele. O Ceará iniciou o primeiro tempo melhor do que o Bahia, com mais posse de bola e mais intensidade. O Tricolor baiano enfrentava dificuldade de passar da zona intermediária. Aos 19 minutos, ‘Vinícius’ acertou um chutaço de fora da área não dando chance para o goleiro baiano ‘Anderson’, e fazendo assim Vovô 1 X 0. Aos 38 minutos, o artilheiro baiano ‘Gilberto’ recebeu a bola, após a mesma bater no cearense ‘Lima’, e não desperdiçou a oportunidade, deixando tudo igual na Arena Castelão, Ceará 1 X 1 Bahia. Nos momentos finais do primeiro tempo, o atacante baiano ‘Rossi’ também sentiu dores na parte posterior da coxa direita, mas não foi substituído. Já seu companheiro, o lateral-esquerdo ‘Juninho Capixaba’, ainda finalizou por cima do ‘Fernando Prass’, mas o Goleiro cearense fez toque providencial, evitando assim o segundo gol do Tricolor da Boa Terra.
 
Segundo Tempo
 
As equipes voltaram para a segunda etapa sem mudanças. E o Bahia se impôs no início desta etapa tendo uma boa chance com o lateral-direito ‘João Pedro’ que mandou a bola por cima da meta do Ceará. Já o time do Técnico Enderson Moreira reclamou quando ‘Lima’ caiu na área após dividir com o lateral baiano ‘João Pedro’, mas árbitro da partida não marcou pênalti. Na sequência, o atacante cearense ‘Rafael Sobis’ teve uma grande chance, mas o jogador baiano ‘Juninho’ salvou o Tricolor da Boa Terra. No Bahia, o jogador ‘Arthur Caíke’, que havia entrado na vaga do atacante ‘Rossi’, ameaçou a meta cearense com um chutaço. O Esquadrão de Aço prosseguiu pressionando mostrando-se mais ligado no jogo, e aos 26 minutos veio a virada, e mais uma vez através do artilheiro ‘Gilberto’. Entretanto para felicidade dos cearenses o jogador ‘Mateus Gonçalves’ deixaria tudo igual no finalzinho da partida.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário