quinta-feira, 4 de junho de 2020

JOGO 5212

PARTIDA NUM.: 5212
COMPETIÇÃO: Copa do Sulamericana (Primeira Fase - Jogo de Volta)


JOGO: Bahia 3 X 1 Nacional (PAR)
DATA: Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020
LOCAL: Villa Elisa-PAR
ESTÁDIO: Luís Alfonso Giagni
JUIZ: Patricio Loustau (ARG)
AUXILIARES: Maximiliano del Yesso (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
C. AMARELO: Juninho Capixaba e Arthur Caíke (Bah) e Luís Cabral, Franco Costa, Julián Benítez e Hugo Espínola (Nac)
RENDA: 
PÚBLICO: 
GOLS: Élber e Gilberto (2) (Bah) e Leonardo Villagra (Nac)
BAHIA: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Rossi; Clayson (Arthur Caíke), Élber (Daniel) e Gilberto (Fernandão).
TREINADOR: Roger Machado
NACIONAL: Santiago Rojas; Juan Franco, Hugo Espínola, Luís Cabral e Farid Díaz; Cristián Riveros, Edgar Zaracho e Franco Costa (Ernesto Álvarez); Julián Benítez (Danilo Santacruz), Leonardo Villagra (Enrique Borja) e Guillermo Beltrán.
TREINADOR: Roberto Torres 
 
OBSERVAÇÃO: Segundo jogo do Bahia na Copa Sulamericana de 2020. Como já havia feito 3 a 0 na ‘partida de ida’ diante do Nacional-PAR, o Tricolor da Boa Terra entrou em campo sem aquela tensão que se via sobre o time há pouco tempo atrás. Pelo contrário, o clima parecia ser de confiança, e foi com ela que o Tricolor Baiano dominou o time paraguaio do início até o fim da partida, vencendo a mesma por 3 a 1 no estádio Luis Alfonso Giagni, na cidade de Villa Elisa, no Paraguai. O atacante ‘Élber’ abriu o placar nos primeiros minutos de jogo, enquanto o artilheiro Gilberto fez mais dois nos minutos finais do primeiro tempo. O jogador ‘Leonardo Villagra’ descontou na segunda etapa, em um erro da arbitragem ao marcar um pênalti que não existiu. Com este resultado o Bahia garantiu a sua vaga para a Segunda Fase da Copa Sulamericana daquele ano.
 
Em sua sétima participação na Copa Sul-Americana, o Bahia conquistou com este resultado (pela primeira vez em sua história) um triunfo jogando oficialmente fora do Brasil. Nas edições disputadas até aquele ano, o time baiano havia encarado equipes do Uruguai, Peru, Colômbia e Bolívia, mas infelizmente não havia conseguido sair vencedor em nenhuma partida realizada em território estrangeiro.
 
O artilheiro 'Gilberto' esteve em grande noite, auxiliado que foi, é claro, pelos companheiros do setor ofensivo, que em momento nenhum o deixaram na mão. O atacante marcou dois gols e ampliou o saldo na artilharia do Bahia nesta temporada, passando a ter naquele momento sete gols marcados. Além disso, ajudou na marcação e conseguiu fazer bem o seu papel ao abrir espaço quando necessário para que outros companheiros viessem de trás.
 
O JOGO
 
O Bahia jogou com certa tranquilidade na primeira metade da partida, ainda mais porque abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, depois que o atacante ‘Élber’ aproveitou um belo lançamento de seu companheiro ‘Rossi’. Com a vantagem no placar (e no agregado), a equipe baiana dominou o adversário e teve a calma necessária para trocar passes e achar os melhores caminhos rumo ao ataque, principalmente pelas laterais. Em grande noite, o quarteto ofensivo voltou a funcionar, com destaque para ‘Rossi’ e ‘Gilberto’, este o artilheiro da partida, fazendo aos 31 minutos o segundo gol do Bahia de pênalti, e treze minutos depois o terceiro gol, novamente com assistência de seu companheiro de ataque ‘Rossi’.
 
Segundo Tempo
 
Após o intervalo, o Bahia resolveu diminuir o seu ritmo. Com a fatura praticamente liquidada, o Tricolor Baiano procurou administrar a partida e não se deixou abalar nem mesmo pelo gol adversário, marcado por jogador ‘Leonardo Villagra’, em um pênalti mal marcado logo no começo do segundo tempo. O atacante ‘Fernandão’ entrou aos nove minutos, no lugar do atacante ‘Gilberto’, mas não produziu muito, além de desperdiçar algumas chances. O seu companheiro ‘Rossi’ também tentou ampliar, mas sem sucesso.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário