quinta-feira, 4 de junho de 2020

JOGO 5201

PARTIDA NUM.: 5201
COMPETIÇÃO: Copa do Nordeste (Primeira Fase)


JOGO: Bahia 0 X 0 Santa Cruz (PE)
DATA: Sábado, 25 de janeiro de 2020
LOCAL: Recife-PE
ESTÁDIO: José do Rego Maciel (Arruda)
JUIZ: Wagner Reway (PB)
AUXILIARES: Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB) e Schumacher Marques Gomes (PB)
QUARTO ÁRBITRO: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
ANALISTA DE CAMPO: Francisco Domingos da Silva (CBF-PE)
EXPULSÃO: Douglas Friedrich (Bah)
C. AMARELO: João Pedro e Juninho Capixaba (Bah) e Bileu e Fabiano (SaC)
RENDA: R$ 215.855,00
PÚBLICO: 16.106 pagantes
BAHIA: Douglas Friedrich; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio, Clayson (Rossi), Daniel (Jadson) e Élber; Gilberto (Fernandão).
TREINADOR: Roger Machado
SANTA CRUZ: Maycon Cleiton; Júnior, Danny Morais, William Alves e Fabiano; Bileu (Italo Henrique), Paulinho, Jeremias (Patrick Nonato) e Didira (Toty); Mayco Félix e Pipico.
TREINADOR: Itamar Schulle 
 
OBSERVAÇÃO: Primeiro jogo do Bahia na Copa do Nordeste de 2020. Em 2020, Santa Cruz-PE e Bahia vivem situações diferentes. Na Série A, o Tricolor de Aço tem orçamento estimado sete vezes maior que o do time pernambucano - bem como um elenco mais caro. No entanto, neste dia 25/01 (sábado), a disparidade não entrou em campo no Estádio do Arruda. Em jogo equilibrado, Santa Cruz e Bahia tiveram chances de marcar, mas não conseguiram sair do 0 a 0. Nem quando, nos minutos finais, o goleiro ‘Douglas Friedrich’ foi expulso e o atacante ‘Fernandão’ teve de ser improvisado no gol baiano. O empate acrescenta um ponto aos dois times em suas estreias na Copa do Nordeste.
 
O goleiro pernambucano ‘Tiago Cardoso’, mesmo sem entrar em campo, foi uma das estrelas deste sábado no Arruda. Dias após anunciar sua aposentadoria, recebeu homenagens, discursou para a torcida, agradeceu o carinho e ganhou afagos. Um deles é a aposentadoria temporária da camisa 1. Depois do duelo contra o Bahia, ninguém mais usará o número no Santa Cruz em 2020. 
 
O Bahia teve duas estreias de peso neste sábado, ou seja, os jogadores ‘Clayson’ e ‘Rossi’. Mas ambos foram discretos. ‘Clayson’ teve mais tempo em campo. Entrou como titular. Já o atacante ‘Rossi’ só foi acionado no segundo tempo. Nenhum deles conseguiu decidir. Outros reforços da equipe baiana também entraram em campo (‘Daniel’, ‘Jadson’ e ‘Juninho Capixaba’), mas também não brilharam.
 
Um fato curioso aconteceu nesta partida. O atacante do Bahia ‘Fernandão’ viveu um dia diferente nesta partida no Arruda. Acostumado a tentar fazer gols, o jogador teve nos últimos minutos do jogo a missão de evitá-los, pois após a expulsão contestada do goleiro baiano ‘Douglas Friedrich’, o técnico Roger Machado não tinha mais substituições a fazer. Algum atleta de linha teria que ser improvisado no gol. O escolhido foi justamente o centroavante, que fez boa defesa no único lance em que foi exigido.
 
O JOGO
 
Santa Cruz e Bahia fizeram um primeiro tempo com ligeira superioridade dos Tricolores da Boa Terra. Dono de um time de mais qualidade técnica, o Bahia não tardou a se impor no jogo. Com trocas de passes e movimentação de bom nível para o primeiro jogo da temporada, o time do Técnico Roger Machado teve três ótimas chances de marcar - duas delas com o lateral-direito ‘João Pedro’. O Bahia só não saiu na frente do placar porque o primeiro tempo do goleiro pernambucano ‘Maycon Cleiton’ foi muito inspirado. Em saídas arrojadas, este goleiro salvou o Santa Cruz três vezes. Isso não significa, porém, que o Tricolor do Arruda foi inteiramente inofensivo, pois chegou a assustar o Esquadrão de Aço em chutes de média distância e quase chegou ao gol em escanteio que o zagueiro ‘William Alves’ completou por cima do gol.
 
Segundo Tempo
 
Já está segunda etapa teve andamento diferente da primeira. Nos minutos iniciais, o Bahia conseguiu sustentar a pressão. Se não criou tantas chances reais, ao menos manteve uma maior posse de bola e volume ofensivo. Porém, à medida que o tempo passou, o Santa Cruz conseguiu equilibrar o jogo e do meio para o fim, inverteu o ritmo da partida se fazendo mais presente no campo ofensivo, no entanto sem ter a supremacia já que era eventualmente incomodado pelo Tricolor Baiano. Os pernambucanos tiveram chances em chute do atacante ‘Pipico’ e em bolas paradas. Mas gol, que é bom, nenhum dos dois clubes conseguiram fazer.
 
FOTOS:
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário