quinta-feira, 4 de junho de 2020

JOGO 5213

PARTIDA NUM.: 5213
COMPETIÇÃO: Campeonato Baiano (Primeira Fase)

                                                

JOGO: Bahia 2 X 1 Vitória (BA)
DATA: Domingo, 01 de março de 2020
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Manoel Barradas (Barradão)
JUIZ: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
AUXILIARES: Alessandro Álvaro Rocha Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
C. AMARELO: Fernando Castro, Edson e Arthur Rezende (Bah) e Nuno, Gabriel Bispo e Eduardo (Vit)
RENDA: R$140.863,00
PÚBLICO: 9.280 pagantes
GOLS: Anderson Jesus e Arthur Rezende (Bah) e Eron (Vit)
BAHIA: Fernando Castro; Willean Lepo, Ignácio, Anderson Jesus e Mayk; Edson (Caio Mello), Yuri e Arthur Rezende; Gustavo Custódio, Alesson (Régis Tosatti) e Saldanha (Caíque).
TREINADOR: Dado Cavalcanti
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Welisson, Carlos Eduardo, Nuno e Leocovick; Gabriel Bispo, Matheus Tenório (Rodrigo Porto), Romisson (Alexsander) e Eduardo; Eron e Ruan Levine (Negueba). 
TREINADOR: Agnaldo Liz
 
OBSERVAÇÃO:  Sexto jogo do Bahia no Campeonato Baiano de 2020. Como todo bom clássico, o Ba-Vi deste dia 01/03 (domingo) foi daqueles de deixar o torcedor sem fôlego. Faltou um pouco de organização às duas equipes, é bem verdade, porém as chances de gol, aquelas que fazem a galera levantar da arquibancada, não faltaram. No primeiro tempo, equilíbrio, pênalti não marcado a favor do Bahia e gol anulado do Rubro-Negro. Na segunda etapa, pressão rubro-negra e igualdade no placar. Aos 22 minutos, o jogador ‘Anderson Jesus’ fez 1 a 0 para o Tricolor e o jogador Rubro-Negro ‘Eron’ empatou aos 34 minutos. Mas ainda havia tempo e no último minuto, o jogador ‘Arthur Rezende’ deu números finais a partida fazendo 2 a 1 para o Bahia. Com este resultado, o Bahia abriu naquela oportunidade vantagem na tabela do Baiano, ficando com 15 pontos e a liderança da competição, sendo seguido pelo Vitória, que ficou com três pontos a menos.
 
A polêmica da partida aconteceu logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Quando ‘Gustavo Custódio’ invadiu a área e, na dividida com o ‘Lucas Arcanjo’, foi derrubado pelo goleiro do Vitória. Os jogadores do Bahia pediram pênalti, mas o árbitro ‘Bruno Pereira Vasconcelos’ considerou o lance como normal. Porém segundo o comentarista da TV Bahia, ‘Jailson Macêdo Freitas’, houve a penalidade.
 
O JOGO
 
O primeiro tempo foi de chances para os dois lados. Apesar de apresentarem dificuldades principalmente na saída de bola, as equipes conseguiram criar, e por pouco o zero não saiu do placar. O Bahia chegou com perigo logo aos quatro minutos, em lance polêmico, quando ‘Gustavo Custódio’ invadiu a área do Vitória e foi derrubado por ‘Lucas Arcanjo’. Os tricolores pediram pênalti, mas o árbitro ‘Bruno Pereira Vasconcelos’ mandou seguir o lance. O Leão também chegou, logo em seguida, com ‘Eduardo’, que desperdiçou. Aos 10 minutos, o rubro negro ‘Gabriel Bispo’ mandou a bola para o fundo da rede, mas foi pego em posição de impedimento. Os tricolores ‘Saldanha’ e ‘Arthur Rezende’ ainda deram trabalho à defesa rubro-negra nesta etapa da partida, e em resposta, o atacante rubro negro ‘Ruan Levine’ também tentou, mas parou na defesa do goleiro tricolor ‘Fernando Castro’.
 
Segundo Tempo
 
O Vitória voltou com tudo do intervalo, pressionou o Bahia e empolgou a torcida no início desta segunda etapa. Porém, aos 22 minutos, veio o banho de água fria, quando após cobrança de escanteio, o zagueiro tricolor ‘Anderson Jesus’ cabeceou para o fundo das redes. Este gol, no entanto, não foi o suficiente para arrefecer o ânimo rubro-negro, já que o Vitória continuou atacando e aos 34 minutos conseguiu o empate, quando ‘Negueba’ levantou para ‘Eron’, que completou a jogada de cabeça. Porém, a ‘mística tricolor’ brilhou mais uma vez e o placar acabou sendo selado no minuto final da partida, quando então o tricolor ‘Arthur Rezende’ deixou o dele, decretando assim o triunfo do Esquadrão de Aço.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário