quinta-feira, 4 de junho de 2020

JOGO 5214

PARTIDA NUM.: 5214
COMPETIÇÃO: Copa do Nordeste (Primeira Fase)


JOGO: Bahia 1 X 0 Confiança (SE)
DATA: Sábado, 07 de março de 2020
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Arena Fonte Nova
JUIZ: Caio Max Augusto Vieira (RN)
AUXILIARES: Lorival Cândido das Flores (RN) e George Ítalo Antas Nogueira (RN)
QUARTO ÁRBITRO: Edvalter Marinho dos Santos (BA)
ANALISTA DE CAMPO: Ademilton Piedade Carige (CBF-BA)
C. AMARELO: Flávio (Bah) e Matheus Mancini e Iago (Con)
RENDA: R$ 544.720,00
PÚBLICO: 29.304 pagantes
GOL: Matheus Mancini (contra) (Bah)
BAHIA: Anderson; João Pedro, Wanderson, Juninho e Juninho Capixaba; Flávio, Gregore, Élber, Rossi (Arthur Caike), Clayson (Rodriguinho) e Gilberto (Fernandão).
TREINADOR: Roger Machado
CONFIANÇA: Rafael Santos; Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini e Dudu; Amaral, Jeferson Lima, Rafael Villa (Iago); Reis, Mikael (Marcelinho) e Ítalo (Renan).
TREINADOR: Matheus Costa 
 
OBSERVAÇÃO: Sexto jogo do Bahia na Copa do Nordeste de 2020. O Bahia colocou por terra a invencibilidade do Confiança-SE na temporada 2020. Na tarde deste dia 07/03 (sábado), jogando na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, o Tricolor da Boa Terra bateu o Dragão de Aracaju-SE por 1 a 0, com um gol contra do jogador ‘Matheus Mancini’. Com este resultado o Esquadrão de Aço chegou aos 11 pontos e assumiu a ponta do ‘Grupo A’ da Copa do Nordeste. Entretanto, a equipe treinada pelo Técnico Roger Machado ainda precisaria aguardar o complemento daquela rodada para confirmar a sua liderança neste grupo da competição. Já o time sergipano seguiu na primeira posição do ‘Grupo B’ desta competição regional.
 
Contratação mais badalada da temporada, o meia ‘Rodriguinho’ realizou neste sábado a sua primeira partida com a camisa do Bahia. Ele entrou no lugar de ‘Clayson’, no início do segundo tempo, se movimentou bastante, sofreu faltas, finalizou e mostrou que pode ser o cérebro do meio-campo tricolor.
 
O JOGO
 
Jogando em casa o Esquadrão de Aço teve mais posse de bola e controlou o ritmo da partida. No entanto, demorou para criar reais chances de gol. Durante mais da metade do primeiro tempo, o Tricolor da Boa Terra errou passes e esbarrou no bom posicionamento defensivo do time sergipano. O domínio baiano só foi convertido em oportunidades para balançar as redes a partir dos 30 minutos, quando o artilheiro ‘Gilberto’ parou duas vezes no goleiro sergipano ‘Rafael Santos’. Mais defensivo, o Dragão de Aracaju quase não ameaçou a meta do goleiro ‘Anderson’. As melhores chances da equipe sergipana vieram da marcação sob pressão, com erros da defesa tricolor e recuperação da bola já no campo de ataque.
 
Segundo Tempo
 
Se o Bahia não conseguiu marcar no primeiro tempo, o Confiança resolveu dar uma ajudinha na segunda etapa. Logo aos 2 minutos, o lateral esquerdo ‘Juninho Capixaba’ cruzou rasteiro, o zagueiro sergipano ‘Matheus Mancini’ tentou cortar e marcou contra sua própria meta, fazendo Bahia 1 X 0. O gol fez a equipe sergipana abandonar a postura defensiva, o que abriu espaço para o time baiano contra-atacar. O ímpeto ofensivo do Dragão, contudo, durou pouco. O Tricolor voltou a ter maior controle do jogo após o meia ‘Rodriguinho’ sair do banco de reservas para estrear com a camisa do Tricolor. Melhor em campo, o Bahia chegou perto de ampliar, mas ‘Élber’ desperdiçou duas oportunidades.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário