segunda-feira, 2 de agosto de 2021

JOGO 5306

PARTIDA NUM.: 5306
COMPETIÇÃO: Copa do Brasil (Terceira Fase - Jogo de Volta)

                                                 

JOGO: Bahia 1 X 0 Vila Nova (GO)
DATA: Quarta-feira, 09 de junho de 2021
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Governador Roberto Santos (Pituaçu)
JUIZ: Thiago Luis Scarascati (SP)
AUXILIARES: Neuza Inês Back (FIFA-SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
QUARTO ÁRBITRO: Josue Reis de Jesus Junior (BA)
C. AMARELO: Rossi e Lucas Araújo (Bah) e Arthur Rezende, Kelvin, Cardoso e Ricardo Lima (ViN)
PÚBLICO: Partida com portões fechados
GOL: Gilberto (Bah)
BAHIA: Matheus Teixeira; Renan Guedes (Edson), Germán Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Jonas), Matheus Galdezani e Thaciano (Thonny Anderson); Rossi (Óscar Ruiz), Rodriguinho e Gilberto (Lucas Araújo).
TREINADOR: Dado Cavalcanti
VILA NOVA: Georgemy; Pedro Bambu, Walisson Maia, Renato (Ricardo Lima) e Willian Formiga; Deivid (Íkaro), Dudu e Arthur Rezende (Breno); Cardoso (Fernandinho), Pedro Júnior (Henan) e Kelvin. 
TREINADOR: Wagner Lopes
 
OBSERVAÇÃO: Quarto jogo do Bahia na Copa do Brasil de 2021. Até os 35 minutos do segundo tempo desta partida, o goleiro goiano 'Georgemy' era o personagem principal da história do jogo Bahia x Vila Nova pelas belas defesas que garantiam (até aquele momento) um empate em 0 a 0, jogando no estádio de Pituaçu, em Salvador-BA. Em 'jogo de volta' pela 'Terceira Fase' da Copa do Brasil, este resultado bastava para o time baiano seguir para as 'oitavas de final'. Porém foi devido a uma falha do próprio goleiro 'Georgemy' que o atacante artilheiro 'Gilberto' do Tricolor Baiano marcou o único gol da partida.

Com este resultado, o Tricolor da Boa Terra ficou aguardando o sorteio para saber quem seria o seu adversário nas oitavas de final da competição.

O JOGO

Apesar de precisar da vitória, o Vila Nova adotou uma postura reativa na primeira etapa. Recuado, aguardou as chances de contra-ataque, que não renderam o esperado, pois faltava velocidade para engatar. Já o Bahia, por outro lado, tentou construir. E conseguiu. Só faltou mesmo balançar a rede, em parte por falta de pontaria, mas também pela ótima atuação do goleiro 'Georgemy'. O volante 'Thaciano' e 'Gilberto' perderam duas boas oportunidades cada um, 'Rossi' e 'Patrick de Lucca' mandaram para fora, e o volate 'Matheus Galdezani' parou em defesa do goleirão goiano.

Segundo Tempo

Nesta segunda etapa o time goiano manteve a estratégia. Já o Tricolor da Boa Terra seguiu tentando a construção de jogadas. Enquanto o goleiro goiano 'Georgemy' voltava a fechar a meta. Eis que se repetiu o cenário do primeiro tempo. Faltava, novamente, a bola na rede. O zagueiro 'Luiz Otávio' tirou tinta da trave e 'Matheus Galdezani', 'Matheus Bahia' e 'Rossi', deram também ao goleiro goiano trabalho extra. Pelo Vila Nova os jogadores 'Henan' e 'Fernandinho' ainda chegaram ao ataque, mas falharam nas finalizações. E foi aos 35 minutos que saiu o gol. Ironicamente, de uma falha do goleiro 'Georgemy', que, pressionado, mandou um chutão em cima do atacante 'Gilberto'. No giro do corpo do atacante, a bola entrou. Era 1 a 0 para o Bahia, que assim confirmava a vaga nas oitavas.

FOTOS:


Nenhum comentário:

Postar um comentário