segunda-feira, 2 de agosto de 2021

JOGO 5313

PARTIDA NUM.: 5313
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Primeira Fase - Jogo de Ida )

                                              

JOGO: Bahia 2 X 0 Chapecoense (SC)
DATA: Domingo, 04 de julho de 2021
LOCAL: Chapecó-SC
ESTÁDIO: Arena Condá
JUIZ: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
AUXILIARES: Neuza Inês Back (FIFA-SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF)
QUARTO ÁRBITRO: Charly Wendy Straub Deretti (FIFA-SC)
ANALISTA DE CAMPO: Vayran da Silva Rosa (CBF-SC)
ÁRBITRO DE VÍDEO: José Claudio Rocha Filho (VAR-FIFA-SP)
AUXILIAR DE VÍDEO: Ciro Chaban Junqueira (DF)
OBSERVADOR DE VAR: Rodrigo Pereira Joia (CBF-CE)
C. AMARELO: Thonny Anderson (Bah) e Ezequiel e Derlan (Cha)
PÚBLICO: Partida com portões fechados
GOLS: Gilberto e Rodriguinho (Bah)
BAHIA: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Juninho, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Jonas (Lucas Araújo), Thaciano e Daniel (Matheus Galdezani); Maycon Douglas (Óscar Ruiz), Rodriguinho (Patrick de Lucca) e Thonny Anderson (Gilberto).
TREINADOR: Dado Cavalcanti
CHAPECOENSE: João Paulo; Ezequiel (Alan Santos), Derlan, Felipe Santana, e Matheus Ribeiro; Lima, Anderson Leite e Ravanelli (Felipe Baxola); Fernandinho (Geuvânio), Anselmo Ramon (Perotti) e Kaio Nunes (Fabinho).
TREINADOR: Jair Ventura
 
OBSERVAÇÃO: Nono jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2021. O Bahia bateu a Chapecoense-SC por 2 a 0, na Arena Condá, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série-A, voltando a vencer após duas derrotas seguidas, e manteve a seca de vitórias do 'Verdão do Oeste', que segue sem triunfar na competição. Os jogadores 'Gilberto' e 'Rodriguinho' marcaram os gols da equipe baiana na partida.

Com este triunfo, o Bahia assumiu a quinta colocação na tabela, com 14 pontos conquistados, e ficava aguardando o final da rodada. O Tricolor Baiano ainda poderia ser ultrapassado por Atlético-MG, Flamengo-RJ e Junvetude-RS. A Chapecoense, por sua vez, com apenas quatro pontos conquistados, se manteve na vice-lanterna, mas poderia cair para última colocação na tabela, caso o Grêmio-RS vencesse o Atlético-GO até o final daquela rodada.

Vale aqui registrar que após o histórico de quatro jogos entre as duas equipes realizados na Arena Condá, sendo três empates e uma vitória para a Chapecoense, o Bahia veio a vencer a equipe do Oeste nesta partida pela primeira vez como visitante.

O JOGO

O Bahia teve a maior posse de bola e tentou, nas jogadas de velocidade, chegar ao gol da Chapecoense, mas só levou perigo ao goleiro 'João Paulo' aos 28 minutos, em um chute do atacante 'Maycon Douglas' defendido pelo arqueiro, a primeira boa chance da partida. A Chape apostou nos contra-ataques e nas jogadas aéreas, mas parou na defesa baiana, que deu conta de afastar o jogo pelo alto. Na reta final da primeira etapa, o lateral direito 'Nino Paraíba' e o meia 'Daniel' arriscaram de fora da área e obrigaram o goleiro catarinense 'João Paulo' a trabalhar. E o goleiro alviverde continuou sendo acionado, como por exemplo numa pancada do meia baiano 'Rodriguinho', que o goleiro fez uma bela defesa.

Segundo Tempo

O Bahia não conseguiu manter o ritmo ofensivo no início da etapa final e demorou para achar o caminho do gol. A primeira chance criada no segundo tempo foi da Chape, que chegou com 'Fabinho', aos 16 minutos, mas quem abriu o placar foram os visitantes. O artilheiro tricolor da Série A, 'Gilberto' saiu do banco aos 18 minutos e precisou de apenas três em campo para abrir o marcador, após erro de saída do zagueiro 'Derlan'. Na sequência, aos 23 minutos, o meia 'Rodriguinho' aproveitou a sobra na jogada do lateral direito 'Nino Paraíba' e ampliou. A Chape correu atrás e descontou com 'Perotti', aos 31 minutos, mas o VAR entrou em ação e anulou o gol do camisa 77. Na sequência, 'Fabinho' tentou de cabeça e o goleiro 'Matheus Teixeira' salvou o Bahia. Nos acréscimos, gol da Chape, mas um novo impedimento anulou o tento de 'Fabinho'.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário