segunda-feira, 2 de agosto de 2021

JOGO 5316

PARTIDA NUM.: 5316
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Primeira Fase - Jogo de Ida )

                                                   

JOGO: Bahia 0 X 5 Flamengo (RJ)
DATA: Domingo, 18 de julho de 2021
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Governador Roberto Santos (Pituaçu)
JUIZ: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
AUXILIARES: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Bruno Raphael Pires (FIFA-GO)
QUARTO ÁRBITRO: Irinaldo Jorge dos Santos Silva (BA)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA-MG)
AUXILIAR DE VÍDEO: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
OBSERVADOR DE VAR: Marrubson Melo Freitas (CBF-DF)
C. AMARELO: Gilberto, Matheus Galdezani, Matheus Bahia e Juninho Capixaba, Edson (Bah) e Diego (Fla)
PÚBLICO: Partida com portões fechados
GOLS: Gabriel Barbosa (3), Pedro e Vitinho (FLA) 
BAHIA: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Ligger, Germán Conti e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick de Lucca (Edson), Galdezani (Lucas Araújo) e Thonny Anderson (Maycon Douglas); Rossi, Rodriguinho (Pablo) e Gilberto.
TREINADOR: Dado Cavalcanti
FLAMENGO: Diego Alves, Isla (Rodinei), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Diego (João Gomes), Arrascaeta e Everton Ribeiro; Michael (Vitinho) e Gabriel Barbosa (Pedro).
TREINADOR: Renato Gaúcho
 
OBSERVAÇÃO: Décimo segundo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2021. Para o torcedor flamenguista que ficou desconfiado com a atuação de seu time na estreia do técnico Renato Gaúcho, na vitória por 1 a 0 sobre o 'Defensa y Justicia', na Argentina, pela Libertadores, quatro dias depois nesta partida a impressão mudou da água para o vinho, facilitada que foi pela desastrosa condução do fraco técnico Dado Cavalcanti do Bahia durante a partida, um espelho da pífia e vexatória gestão da diretoria atual do clube.

Com este resultado, o Flamengo foi a 18 pontos e entrou no G-6 do Brasileirão com dois jogos a menos. Já o Tricolor Baiano, além de deixar sua torcida revoltada, ficou estacionado nos 17 pontos conquistados, acumulando a segunda derrota seguida e saindo da Zona de Classificação (G-6) para a Pré-Libertadores.

DESABAFO: Este amigos, infelizmente foi mais um vexame em campo (e certamente viriam outros) desta diretoria incompetente sob o comando do 'Sr. Guilherme Bellintani', um indivíduo que gosta de holofotes (principalmente do Sul e Sudeste), muita conversa fiada e que em quase quatro anos transformou o nosso clube numa 'Ong' e numa 'casa de amiguinhos', apequenando a história do Tricolor Baiano dentro de campo com resultados vexatórios, não só como este contra o Flamengo, como de clubes sem qualquer prestígio no futebol brasileiro. Vivemos realmente (e ainda teremos mais dois anos pela frente com esse senhor no poder) uma fase triste da história do clube, apesar do crescimento inegável do Bahia na sua estrutura física e financeira, o que comprova a total e completa incompetência deste indivíduo como o timoneiro deste barco sem rumo.

O JOGO

O primeiro tempo já foi um massacre, com um time pressionando desde o inicio e o outro armado para atuar em contra-ataques, mas que não conseguia sequer se defender. O Flamengo começou a construir a goleada aos 22 minutos, após um pênalti do lateral direito 'Nino Paraíba' em 'Arrascaeta' em lance que nem precisou de VAR. 'Gabigol' bateu e abriu o marcador. O camisa 9 fez o segundo aos 40 minutos, após receber passe de 'Isla' na área. O placar só não foi maior na etapa inicial porque 'Michael', 'Everton Ribeiro', 'Diego' e 'Isla' desperdiçaram chances claras na área. Na única oportunidade que o Bahia teve, aos 44 minutos, o zagueiro 'Ligger' viu 'Léo Pereira' impedir seu gol.

Segundo Tempo

O Bahia tentou acordar no segundo tempo. O artilheiro 'Gilberto' teve uma chance aos quatro minutos, e  o lateral 'Matheus Galdezani' acertou o travessão dois minutos depois. Porém dois gols para o Flamengo (e para Gabigol) era pouco pela fome dos rubro-negros. Aos sete minutos, o camisa 9 parou em 'Matheus Peixoto', mas aos 16 minutos ele não perdoou cara a cara com o goleiro e fez o terceiro. Foi a senha para o técnico 'Renato Gaúcho' começar a poupar jogadores, e quem entrou não deixou a peteca cair. Aos 28 minutos, 'Vitinho' cruzou para 'Pedro', de voadora, transformar a vitória em goleada. E aos 38 minutos, foi a vez de 'Vitinho' marcar o quinto e decretar mais um vexame desta diretoria incompetente. Um minuto antes, o volante 'Edson' do Bahia teve a chance de fazer o gol de honra, mas nem isso o goleiro 'Diego Alves' permitiu.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário