segunda-feira, 2 de agosto de 2021

JOGO 5312

PARTIDA NUM.: 5312
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Jogo de Ida)

                                              

JOGO: Bahia 3 X 4 América (MG)
DATA: Quarta-feira, 30 de junho de 2021
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Governador Roberto Santos (Pituaçu)
JUIZ: Léo Simão Holanda (CE)
AUXILIARES: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Cleberson do Nascimento Leite (CE)
QUARTO ÁRBITRO: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
AUXILIAR DE VÍDEO: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
OBSERVADOR DE VAR: José Antônio Chaves Franco Filho (CBF-RS) 
C. AMARELO: Nino Paraíba, Daniel, Rossi e Rodriguinho (Bah) 
PÚBLICO: Partida com portões fechados
GOLS: Rodriguinho e Gilberto (2) (Bah) e Felipe Azevedo, Juninho Valoura, Juninho e Lucas Ribamar (Amé)
BAHIA: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Thaciano (Maycon Douglas) e Daniel (Jonas); Rossi (Óscar Ruiz), Rodriguinho (Thonny Anderson) e Gilberto.
TREINADOR: Dado Cavalcanti
AMÉRICA: Matheus Cavichioli; Eduardo, Anderson Santos, Eduardo Bauermann e João Paulo (Bruno Nazario); Zé Ricardo, Juninho Valoura (Alê) e Felipe Azevedo (Sabino); Marcelo Toscano (Juninho), Rodolfo (Alan Ruschel) e Lucas Ribamar.
TREINADOR: Vagner Mancini
 
OBSERVAÇÃO: Oitavo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2021. Quando aos 27 minutos do segundo tempo, em 30/06 (quarta-feira), o América-MG fez 4 a 1 no Bahia, neste jogo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, a sensação era de que a partida estava liquidada. Mas o Bahia, que pouco construiu ao longo de todo o jogo, mostrou a todos que não era bem assim. Com emoção até o fim, provocada por dois gols do artilheiro 'Gilberto' aos 47 e 48 minutos, o Tricolor da Boa Terra esboçou uma reação, mas que infelizmente não teve tempo hábil para se concretizar.

Com este resultado o Coelho fez tres pontos e deixou a Zona de Rebaixamento (Z-4) da competição, enquanto o Tricolor da Boa Terra se distanciou do G-4 da Série A.

Vale aqui lembrar que o jogador 'Juninho Valoura' do América que jogou esta partida, veio a despontar para o futebol brasileiro em 2016, quando naquela oportunidade o Tricolor Baiano o contratou junto ao Macaé-RJ. Foram três temporadas no Tricolor da Boa Terra, tempo suficiente para criar uma boa relação com o clube baiano. Relação esta, tão forte que ele evitou comemorar o gol (lei do ex) marcado no primeiro tempo.

O JOGO

Se futebol é bola na rede, então teve muito futebol nos primeiros 45 minutos jogados em Pituaçu. O Bahia começou bem, mandando na partida até com certa facilidade. Até que o América-MG mostrou toda eficiência em dois lances de erros individuais. Primeiro, um contra-ataque que o lateral direito 'Nino Paraíba' do Tricolor não recompôs, e o americano 'Felipe Azevedo' recebeu livre para abrir o placar. Três minutos depois, o zagueiro 'Lucas Fonseca' errou na saída de bola, o ex-jogador tricolor 'Juninho Valoura' aproveitou, driblou fácil o zagueiro e ampliou para 2 X0. Com a vantagem, o Coelho se fechou, tanto que o Bahia teve 68% de posse de bola. O Tricolor foi para cima e diminuiu com 'Rodriguinho' aos 35 minutos. O meia ainda teve tempo de acertar o travessão antes do intervalo.

Segundo Tempo

Pela mudança de atitude no final da primeira etapa, a expectativa era de uma pressão do Tricolor em busca do empate. Mas não foi o que aconteceu. O América conseguiu anular o meio do Bahia, que sequer esboçou reação. Mas não só isso. O Coelho manteve a alta efetividade no ataque. Os jogadores 'Lucas Ribamar' e 'Juninho' acertaram os pés e balançaram as redes mais duas vezes para o Coelho, que assim ficou tranquilo para vencer o jogo. Porém, a goleada, na verdade, não se concretizou pelo faro de artilheiro tricolor 'Gilberto', quando nos dois minutos finais da partida, ele balançou as redes duas vezes e ensaiou uma recuperação dos donos da casa, mas não havia mais tempo.
 
FOTOS:
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário