segunda-feira, 2 de agosto de 2021

JOGO 5308

PARTIDA NUM.: 5308
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Jogo de Ida)

                                             

JOGO: Bahia 2 X 1 Ceará (CE)
DATA: Quinta-feira, 17 de junho de 2021
LOCAL: Fortaleza-CE
ESTÁDIO: Governador Aderaldo Plácido Castelo (Castelão)
JUIZ: Marcelo de Lima Henrique (RJ) 
AUXILIARES: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
QUARTO ÁRBITRO: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
ANALISTA DE CAMPO: Francisco José de Sousa Soares (CBF-CE)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
AUXILIARES DE VÍDEO: Diogo Carvalho Silva (RJ)
OBSERVADOR DE VAR: Marrubson Melo Freitas (CBF-DF)
C. AMARELO: Matheus Teixeira, Maycon Douglas, Edson, Thonny Anderson e Jonas (Bahia) e Mendoza, Jorginho, Bruno Pacheco e Guto Ferreira (Cea)
PÚBLICO: Partida com portões fechados
GOLS: Giberto (2) (Bah) e Saulo Mineiro (Cea)
BAHIA: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Luiz Otávio, Juninho e Matheus Bahia; Jonas (Patrick de Lucca), Thaciano (Lucas Araújo) e Daniel (Edson); Rossi (Óscar Ruiz), Thonny Anderson e Gilberto (Maycon Douglas).
TREINADOR: Dado Cavalcanti
CEARÁ: Vinícius Machado; Gabriel Dias (Charles), Klaus, Messias, Bruno Pacheco; Oliveira (Marlon), Fernando Sobral, Jorginho (Vina); Lima, Mendoza (Hélio) e Saulo Mineiro.
TREINADOR: Guto Ferreira (Gordiola)
 
OBSERVAÇÃO: Quarto jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2021. No reencontro de Ceará-CE e Bahia, brilhou a estrela do artilheiro 'Gilberto'. O aniversariante 'Saulo Mineiro' abriu o placar para os cearenses jogando neste dia 17/06 (quinta-feira) na Arena Castelão em Fortaleza-CE, pela quarta rodada do Brasileirão, mas o atacante do Bahia arrancou o empate de pênalti e garantiu a virada por 2 a 1. Após levar os dois gols no primeiro tempo com erros defensivos, o Ceará caiu de produção, mas melhorou no segundo tempo e brigou por um resultado melhor. O Bahia foi forte defensivamente e segurou o triunfo.

Com este triunfo, o Bahia pulou para a 6ª posição da tabela, com sete pontos conquistados. Já o Ceará, seguiu com quatro pontos conquistados na competição ficando assim na 12º posição.

Vale registrar que com esses dois gols do camisa 9 do Bahia nesta partida, fizeram com que o artilheiro 'Gilberto chegasse aos 35 gols, tornando-se assim o maior artilheiro do Tricolor Baiano na história do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

O Ceará começou investindo no ataque. Aos 14 minutos, 'Mendoza' fez jogada na área, girou e mandou forte para meta, mas o goleiro baiano 'Matheus Teixeira' salvou. Aos 15 minutos o Vovô abriu o placar com um gol do atacante 'Saulo Mineiro'. Em um contra-ataque em velocidade, o atacante bateu rasteiro na saída do goleiro 'Matheus Teixeira'. O jogo parecia controlado pelo Ceará depois do gol do atacante 'Saulo Mineiro', mas numa cobrança de falta de 'Rossi' aos 27 minutos, o zagueiro baiano 'Luiz Otávio' foi derrubado por 'Gabriel Dias' na área. O árbitro 'Marcelo de Lima Henrique' foi revisar o lance na cabine do VAR e assinalou o pênalti. Na cobrança, o artilheiro 'Gilberto' balançou as redes e deixou tudo igual na Arena Castelão. A virada no Castelão veio aos 34 minutos, quando o volante 'Thaciano' tocou para o lateral 'Matheus Bahia' dentro da área, que cruzou rasteiro para o artilheiro 'Gilberto' desviar para o fundo das redes.

Segundo Tempo

Os dois times começaram a etapa errando muitos passes na tentativa de criar jogadas. Aos 9 minutos, o Ceará conseguiu encaixar jogada e 'Jorginho' recebeu na entrada da área, mas escorregou e pegou mal na bola. A partida ficou disputada e de muita marcação. Os dois lados tiveram mudanças e o Ceará pressionou pelo empate com 'Vina', mas o Bahia segurou o resultado.

FOTOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário