segunda-feira, 2 de agosto de 2021

JOGO 5310

PARTIDA NUM.: 5310
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Jogo de Ida)

                                                    Um Grande Escudeiro: BRASIL: ATLÉTICO-PR MUDA RADICALMENTE DE ESCUDO

JOGO: Bahia 2 X 1 Athletico (PR)
DATA: Quinta-feira, 24 de junho de 2021
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Governador Roberto Santos (Pituaçu)
JUIZ: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
AUXILIARES: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
QUARTO ÁRBITRO: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
AUXILIAR DE VÍDEO: Flavio Gomes Barroca (RN)
OBSERVADOR DE VAR: Sergio Cristiano Nascimento (CBF-RJ)
EXPULSÃO: Richard e Marcinho (Ath)  
C. AMARELO: Thonny Anderson e Daniel (Bah) e Erick (Ath) 
PÚBLICO: Partida com portões fechados
GOLS: Patrick de Lucca e Rossi (Bah) e Terans (Ath)
BAHIA: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Germán Conti (Luiz Otávio), Juninho e Juninho Capixaba; Patrick de Lucca, Daniel e Thonny Anderson (Gilberto); Rossi, Maycon Douglas (Óscar Ruiz) e Rodriguinho.
TREINADOR: Dado Cavalcanti
ATHLETICO: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo (Léo Cittadini); Marcinho, Richard, Christian (Erick) e Abner; David Terans (Fernando Canesin), Vitinho (Jadson) e Renato Kayzer.
TREINADOR: Antônio Oliveira
 
OBSERVAÇÃO: Sexto jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2021. Foi entre apagões e lampejos que o Bahia venceu por 2 a 1 e encerrou a sequência de quatro triunfos do Athletico-PR. Jogando no estádio de Pituaçu, em Salvador-BA, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor Baiano teve um a mais em campo desde os 12 minutos do primeiro tempo, abrindo o placar através do volante 'Patrick de Lucca' e apenas esperou o Furacão empatar aos 39 minutos, attavés atacante 'Terans'. Na segunda etapa, o time baiano voltou a dar espaços, mas foi reagindo aos poucos e aos 26 minutos, o atacante 'Rossi' aproveitou a chance de deixar o dele e selar o placar. Ainda houve tempo para que o lateral athleticano 'Marcinho' fosse expulso, depois de um pisão forte no pé do atacante adversário.

Com este triunfo, pela sexta rodada do Brasileirão, o Bahia entrou no G-4 da competição, ficando na o quarto posicão, com 11 pontos conquistados. Já o  Athletico fechou a rodada na segunda posição, com um ponto a mais.

O JOGO

O Bahia ficou com um a mais logo aos 12 minutos, quando 'Richard' acertou 'Rodriguinho' com o pé alto e levou vermelho direto. Quatro minutos depois, o atacante baiano 'Rossi' cobrou escanteio e mandou na cabeça do volante 'Patrick de Lucca', que completou para o gol. Mas se enganou quem esperava que, devido à vantagem numérica, o Tricolor fizesse pressão incessante. Apesar de manter maior posse de bola, o time baiano se acomodou e só acordou quando o Athletico já costurava o empate. 'Rodriguinho' ainda perdeu uma grande chance de ampliar para o Bahia. Aos 39 minutos, 'Abner' tirou do lateral 'Nino Paraíba' e cruzou para 'Terans', que teve liberdade para dominar e deixar tudo igual.

Segundo Tempo

No intervalo, o técnico 'António Oliveira' orientou o Athletico, que voltou disposto a aproveitar os espaços deixados pelo Bahia. Nos primeiros minutos, o Furacão teve facilidade para chegar à área tricolor e viu 'Abner' meter uma bola no travessão. O Tricolor, no entanto, num repeteco do primeiro tempo, foi chegando aos poucos. E aos 26 minutos, o atacante 'Rossi' soube aproveitar a chance que teve. Após cruzamento de 'Óscar Ruiz' e bate-rebate na área, o atacante mandou para o fundo da rede e comemorou com a conhecida imitação de um búfalo. O goleiro athleticano 'Santos' ainda fez duas boas defesas em chutes de 'Rossi' e 'Nino Paraíba'. Aos 41 minutos, o Furacão sofreu mais uma baixa, quando 'Marcinho' pisou forte no pé do atacante adversário e levou vermelho direto.
 
FOTOS:
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário