quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

JOGO 5224

PARTIDA NUM.: 5224
COMPETIÇÃO: Campeonato Baiano (Semifinais - Jogo de Volta)

                                           

JOGO: Bahia 2 X 2 Jacuipense (BA)
DATA: Domingo, 02 de agosto de 2020
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Governador Roberto Santos (Pituaçu)
JUIZ: Eziquiel Sousa Costa (BA)
AUXILIARES: Jucimar dos Santos Dias (BA) e Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA)
C. AMARELO: Jadson, Elton e Ronaldo (Bah) e Rafael Bastos (Jac)
PÚBLICO: Partida com portões fechados
GOLS: Jadson e Jeferson Douglas (Bah) e Rafael Bastos e Ranielle (Jac)
BAHIA: Mateus Claus; Nino Paraíba, Wanderson, Ernando e Zeca; Ronaldo, Elton (Edson), Jadson e Daniel (Alesson); Marco Antônio (Jeferson Douglas) e Saldanha (Caíque).
TREINADOR: Roger Machado
JACUIPENSE: Luan; Paulinho (Lucas), Matheus, Railon e Radar (Vicente); Raniele, Eudair (Rafael Bastos) e Mauri (Danilo Rios); Thiaguinho, Wesley Popó e Elias (Juninho).
TREINADOR: Jonílson Veloso
 
OBSERVAÇÃO: Décimo primeiro jogo do Bahia no Campeonato Baiano de 2020. Pelo nono ano consecutivo, o Bahia conquistou em campo o direito de ser um dos finalistas do Campeonato Baiano. A vaga na decisão do estadual foi conquistada neste dia 02/08 (domingo), com um empate em 2 a 2 com o Jacuipense-BA, em partida realizada no estádio de Pituaçu, em Salvador. Os gols do Tricolor foram marcados pelo volante 'Jadson' e pelo atacante 'Jeferson Douglas'. Os jogadores 'Rafael Bastos' e 'Raniele' balançaram as redes pelo 'Leão do Sisal'.

Como o Bahia havia vencido o 'jogo de ida', disputado em Riachão do Jacuípe, pelo placar de 2 a 0, o agregado da semifinal ficou em 4 a 2 para o Tricolor. Com os resultados das semifinais, o 'Leão do Sisal' finalizou a competição na 4ª colocação, atrás da Juazeirense, que foi eliminada pelo 'Atlético de Alagoinhas'. Assim sendo o Bahia enfrentaria o Atlético de Alagoinhas na decisão do Baianão 2020 em confrontos de ida e volta.

O JOGO

Com a necessidade de vencer por um placar elástico para conseguir a vaga na final, a Jacuipense adotou uma postura agressiva. Adiantou as linhas e pressionou a saída de bola do Bahia, o que deixou a defesa tricolor em dificuldades. Porém, o Tiricolor da Boa Terra do técnico Roger Machado conseguiu se adaptar ao estilo de jogo e passou a levar perigo, principalmente em lances de contra-ataque. O centroavante 'Saldanha' desperdiçou a primeira grande chance da equipe, mas o volante 'Jadson' não bobeou quando teve a oportunidade. Em contragolpe, o volante surgiu no ataque como elemento surpresa, chutou no alto para vencer o goleiro 'Luan' e balançando as redes pela primeira vez com a camisa do Bahia.

Segundo tempo

O placar adverso fez a Jacuipense se lançar ainda mais ao ataque, o que abriu espaço para o Bahia contra-atacar. Mas o Tricolor não aproveitou a principal chance para ampliar a partida, quando o atacante 'Marco Antônio' ficou cara a cara com o goleiro 'Luan' e não acertou o alvo. O castigo veio na sequência. Formado nas categorias de base do Bahia, o experiente meia 'Rafael Bastos' cobrou falta com categoria e igualou o placar para o 'Leão do Sisal.' Em respeito ao ex-clube, ele não comemorou. O segundo tempo continuou agitado, com o Tricolor novamente na frente do placar após gol marcado por 'Jeferson Douglas'. Só que, no lance seguinte, 'Raniele' acertou um chutaço de fora da área e empatou novamente a partida. O empate serviu de prêmio de consolo para a Jacuipense, que fez no estadual 2020 a melhor campanha da sua história.
 
FOTOS:


Nenhum comentário:

Postar um comentário