quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

JOGO 5256

PARTIDA NUM.: 5256
COMPETIÇÃO: Copa do Sulamericana (Quartas de Final - Jogo de Ida)

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

JOGO: Bahia 2 X 3 Defensa y Justicia (ARG)
DATA: Quarta-feira, 09 de dezembro de 2020
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Arena Fonte Nova
JUIZ: Guillermo Guerrero (EQU)
AUXILIARES: Bryan Romero (EUQ) e Augusto Aragon (EQU)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Daniel Fedorczuk (URU)
C. AMARELO: Edson e Juninho Capixaba (Bah) e Braian Romero e Paredes (DyJ)
PÚBLICO: Partida com portões fechados
GOLS: Gilberto e Matheus Bahia (Bah) Braian Romero (2) e Enzo Fernández (DyJ)
BAHIA: Anderson; Nino Paraíba, Anderson Martins, Juninho e Juninho Capixaba (Matheus Bahia); Edson (Elias), Ramon e Daniel (Rodriguinho); Rossi (Juan Pablo Ramírez), Élber (Gabriel Novaes) e Gilberto. 
TREINADOR: Mano Menezes
DEFENSA Y JUSTICIA: Unsain; Paredes, Frías e Héctor Martínez; Rius, Acevedo, Larralde (Escalante) e Isnaldo (Gallardo); Pizzini (Hachen), Walter Bou (Enzo Fernández), e Braian Romero (Merentiel).
TREINADOR: Hernán Crespo 
 
OBSERVAÇÃO: Sétimo jogo do Bahia na Copa Sulamericana de 2020. O Bahia foi batido pelo Defensa y Justicia-ARG por 3 a 2 na noite deste dia 09/12 (quarta-feira), jogando na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, em um dos jogos mais movimentados que o Tricolor disputou nos últimos meses. Na primeira etapa, a arbitragem tomou conta das atenções com seis interferências do árbitro de vídeo. Entre pênaltis marcados, anulados, convertidos e perdidos, o Tricolor foi para o intervalo perdendo por 2 a 1. O jogador ‘ Braian Romero’ fez os dois gols time argentino e o artilheiro ‘Gilberto’ marcou para o Bahia. No segundo tempo, menos VAR e ainda menos criação. O Bahia manteve maior posse de bola, mas não converteu em chances. O melhor lampejo foi o gol marcado pelo lateral ‘Matheus Bahia’ aos 32 minutos. 
 
Com este resultado o Bahia no jogo de volta na Argentina, precisaria vencer por pelo menos 2 a 0 de diferença para se classificar para semi-finais (se marcasse quatro gols fora, o triunfo por um gol garantiria vaga. Em caso de um 3 a 2 para o time baiano, a decisão iria para disputa de pênaltis. 
 
Dizem que arbitragem boa é aquela que não é notada durante a partida. Não foi o caso da equipe desta noite. Durante o primeiro tempo, o árbitro Guillermo Guerrero chegou a demonstrar certa insegurança: reverteu todas as suas decisões após checagem no monitor do VAR. O tempo para tomada de decisão durante a interferência do árbitro de vídeo também chamou atenção. A cada checagem, eram cerca de três minutos de paralisação. Resultado: 14 minutos de acréscimo apenas na primeira etapa. 
 
O JOGO
 
O que menos se viu em quase 60 minutos de primeiro tempo foi bola rolando. Foram seis (longas) intervenções do VAR, ou seja, três gols marcados, três pênaltis um deles anulado, outro perdido e um gol anulado. O Jogador ‘Braian Romero’ abriu o placar para os argentinos nos primeiros minutos, gol validado pelo árbitro de vídeo três minutos depois. Em seguida, o Bahia teve um gol anulado por suposto impedimento do centroavante ‘Gilberto’ e viu o Defensa ampliar em pênalti convertido por ‘ Braian Romero’. Aos 33 minutos, o Tricolor teve uma penalidade marcada a seu favor e anulada em seguida. Cinco minutos depois, novo pênalti , este, considerado válido. Mas eis que o atacante ‘Gilberto’, na chance de empatar, mandou na lua. No intervalo, o placar marcava 2 a 1 para o time argentino. 
 
Segundo Tempo
 
Na volta do intervalo, o técnico ‘Mano Menezes’ fez trocas que não surtiram o efeito desejado. ‘Élber’ saiu para entrada de ‘Rodriguinho’ e ‘Daniel’ foi substituído por ‘Gabriel Novaes’. Em vez de ganhar em criação e fluidez, o Bahia se tornou mais lento e viu o adversário aumentar a vantagem aos 22 minutos, em contra-ataque de ‘Braian Romero’ e gol marcado por ‘Enzo Fernández’. Dez minutos depois, o jovem lateral ‘Matheus Bahia’, que havia substituído ‘Juninho capixaba’ na esquerda, colocou o Tricolor de novo no páreo, quando puxou um contra-ataque, fazendo uma bela jogada com ‘Gabriel Novaes’ e fuzilando o gol do time argentino. No apito final, 3 a 2 para o clube platino.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário