quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

JOGO 5242

PARTIDA NUM.: 5242
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Jogo de Ida)

                                                   

JOGO: Bahia 0 X 1 Fluminense (RJ)
DATA: Domingo, 11 de outubro de 2020
LOCAL: Rio de Janeiro-RJ
ESTÁDIO: Jornalista Mário Filho (Maracanã)
JUIZ: José Mendonça da Silva Júnior (PR) 
AUXILIARES: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
QUARTO ÁRBITRO: João Ennio Sobral (RJ)
ANALISTA DE CAMPO: José Carlos Santiago Andrade (CBF-RJ)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Rafael Traci (FIFA-SC)
AUXILIARES DE VÍDEO: Ramon Abatti Abel (SC) e Leone Carvalho Rocha (GO)
OBSERVADOR DE VAR: Nilson de Souza Monção (CBF-RJ)
C. AMARELO: Daniel, Lucas Fonseca e Marco Antônio (Bah) e Danilo Barcelos e Digão (Flu)
PÚBLICO: Partida com portões fechados
GOL: Nenê (Flu)
BAHIA: Douglas Friedrich; Ernando (Nino Paraíba), Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel (Marco Antônio); Rossi (Fessin), Clayson (Elber) e Gilberto (Saldanha).
TREINADOR: Mano Menezes
FLUMINENSE: Muriel, Julião, Nino, Digão e Danilo Barcelos; Hudson, Dodi e Yago; Nenê (Luiz Henrique), Pacheco (Caio Paulista) e Fred (Felipe Cardoso). 
TREINADOR: Odair Hellmann
 
OBSERVAÇÃO: Décimo quinto jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2020. Num jogo sem grandes emoções na tarde deste dia 11/10 (domingo) no estádio do Maracanã, no rio de janeiro-RJ, coube ao jogador 'Nenê' definir o 1 a 0 do Fluminense-RJ sobre o Bahia. Em pênalti marcado na segunda etapa após revisão do VAR - com direito a ira do técnico Mano Menezes do Tricolor Baiano -, o meia de 39 anos marcou o seu sexto gol no Brasileirão e levou o time carioca ao 5º lugar na tabela de classificação da competição.

O técnico Mano Menezes foi um capítulo à parte no Maracanã. O treinador não parou de falar durante os 90 minutos da partida. Após o pênalti marcado na checagem do vídeo, 'Mano' foi à loucura com o árbitro 'José Mendonça da Silva Junior': "aproveita o jogo, você não apita mais", "deixa esse vagabundo aí, não fica conversando com vagabundo". Terminou o jogo apenas com um cartão amarelo, invadiu o gramado para reclamar e não cumprimentou o técnico fluminenese 'Odair Hellamnn' na saída de campo.
 

O JOGO

Um primeiro tempo de poquíssimas chances no estádio do Maracanã. 'Nenê' foi a única peça que tentou algo diferente em campo, quando fez o goleiro baiano 'Douglas Friedrich' trabalhar em finalização da entrada da área, mas não teve a ajuda dos seus companheiros no lançe. O Tricolor da Boa Terra, numa estratégia muito bem definida, tentou a escapada nos contra-ataques - em especial com o atacante 'Rossi' -, mas infelimente não conseguiu encaixar o último passe.

Segundo Tempo

O panorama não mudou na etapa final. Porém o jogo ganhou um ingrediente: o VAR, quando aos 22 minutos, o joagador fluinenese 'Nenê' foi ao chão na área após contato do volate baiano 'Gregore'. O jogo seguiu num primeiro momento, mas após chamada do VAR, o árbitro marcou o pênalti. 'Nenê', com precisão, definiu o placar e marcou o 19º gol dele na temporada e o sexto neste Brasileirão.

FOTOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário