quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

JOGO 5249

PARTIDA NUM.: 5249
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Jogo de Ida)

                                              

JOGO: Bahia 2 X 1 Fortaleza (CE)
DATA: Quarta-feira, 11 de novembro de 2020
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Arena Fonte Nova
JUIZ: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
AUXILIARES: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
QUARTO ÁRBITRO: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
AUXILIARES DE VÍDEO: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
OBSERVADOR DE VAR: Roberto Perassi (CBF-SP)
C. AMARELO: Juninho Capixaba, Ronaldo e Anderson Martins (Bah) e Paulão, Felipe e Derley (reserva) (For)
PÚBLICO: Partida com portões fechados
GOLS: Juninho e Gilberto (pên) (Bah) e Bergson (For)
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraiba (Elton), Lucas Fonseca, Anderson Martins e Juninho Capixaba; Ronaldo, Edson (Anderson Martins) e Daniel (Rodriguinho); Fessin, Élber (Clayson) e Gilberto (Saldanha).
TREINADOR: Mano Menezes
FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Roger Carvalho (Carlinhos), Paulão e Bruno Melo; Juninho, Felipe (Tinha) e Romarinho (Ronald); Osvaldo (Yuri César), David (Wellington Paulista) e Bergson.
TREINADOR: Marconne Montenegro
 
OBSERVAÇÃO: Vigésimo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2020. Não faz muito tempo que a realidade do Bahia era lutar para sair da ‘Zona de Rebaixamento (Z-4). Mas nesta partida esse cenário mudou. Na noite deste dia 11/11 (quarta-feira), o Tricolor Baiano venceu o Fortaleza por 2 a 1 jogando na Arena Fonte Nova da capital baiana, em jogo adiado pela 18ª rodada da Primeira Fase do Campeonato Brasileiro da Série A de 2020, e alcançou a metade de cima da tabela de classificação. O zagueiro 'Juninho' e o atacante artilheiro ‘Gilberto’, de pênalti, marcaram os gols do time treinado pelo Técnico Mano Menezes. O Jogador ‘Bergson’ descontou para o Tricolor do Pici.
 
Com este resultado, o Tricolor da Boa Terra iniciava o mês na 15ª posição, e naquele momento estava em ascensão no campeonato. O Tricolor Baiano chegava com este triunfo aos 25 pontos, ocupando a 9ª colocação na tabela de classificação. Já o Leão do Pici, com 24 pontos conquistados, caia para o 12º lugar da competição.
 
Durante o primeiro tempo desta partida, o jogador 'Paulão' do Fortaleza dividiu a bola com o lateral-direito baiano ‘Juninho Capixaba’ e atingiu a sola da chuteira na canela do adversário. O juiz ‘Wagner do Nascimento Magalhães’ marcou a falta e aplicou o cartão amarelo no jogador do Fortaleza. O VAR recomendou a revisão por considerar que lance poderia ser de cartão vermelho. Porém, o árbitro manteve a decisão de campo após rever a jogada.
 
O JOGO
 
Bahia e Fortaleza entraram em campo com estratégias diferentes. O time do Técnico ‘Mano Menezes’ atuou bem compactado, apostando no erro adversário para assim explorar a velocidade dos jogadores de ataque. Já a equipe cearense se propôs a ficar mais com a bola e dominou o meio-campo, mas sem grande volume ofensivo. A expectativa por um erro rival surtiu efeito para o Tricolor da Boa Terra em uma bola cruzada na área pelo lateral-direito ‘Juninho Capixaba’, o goleiro cearense ‘Felipe Alves’ saiu mal, e o zagueiro ‘Juninho’ cabeceou para o gol vazio, abrindo o placar para o Bahia. O gol fez o Tricolor Baiano ficar mais confortável em campo, já que o Fortaleza precisou se lançar mais ao ataque, o que abriu espaços para os contragolpes. Em um deles, o lateral direito ‘Nino Paraíba’ teve o chute travado na grande área.
 
Segundo Tempo
 
Os contra-ataques do Bahia ficaram ainda mais perigosos na segunda etapa. Os atacantes baianos ‘Gilberto’ e ‘Élber’ levaram perigo em lances puxados por seu companheiro ‘ Fessin’. O quadro não era favorável para o Fortaleza, mas o time cearense chegou ao empate. O atacante ‘Osvaldo’ cruzou na marca do pênalti, a defesa baiana vacilou e seu companheiro ‘Bergson’ desviou para o fundo das redes. O Tricolor do Pici, contudo, sequer teve tempo para comemorar. Pouco tempo após o gol de empate, o atacante ‘Gilberto’ sofreu pênalti e converteu a cobrança com categoria. Nos minutos finais, o jogo ganhou mais emoção, com o Fortaleza se lançando ao ataque em busca de igualar novamente o placar. Porém, o Bahia conseguiu se segurar saindo de campo com os três pontos.
 
FOTOS:
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário