quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

JOGO 5225

PARTIDA NUM.: 5225
COMPETIÇÃO: Copa do Nordeste (Finais - Jogo de Volta)


JOGO: Bahia 0 X 1 Ceará (CE)
DATA: Terça-feira, 04 de agosto de 2020
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Roberto Santos (Pituaçu)
JUIZ: Caio Max Augusto Vieira (RN)
AUXILIARES: Jean Marcio dos Santos (RN) e Flavio Gomes Barroca (RN)
QUARTO ÁRBITRO: Thayslane de Melo Costa (FIFA-SE)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
AUXILIARES DE VÍDEO: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
OBSERVADOR DE VAR: Alicio Pena Junior (CBF-MG)
C. AMARELO: Gregore, Rossi, Fernandão e Rodriguinho (Bah) e Samuel Xavier, Luiz Otávio, Bruno Pacheco, Leandro Carvalho e Diogo Silva (reserva)(Cea)
PÚBLICO: Partida com portões fechados
GOL: Cléber (Cea)
BAHIA: Anderson; João Pedro (Nino Paraíba), Lucas Fonseca (Clayson), Juninho e Juninho Capixaba; Flávio, Gregore, Élber, Rodriguinho e Rossi (Marco Antônio); Fernandão.
TREINADOR: Roger Machado
CEARÁ: Fernando Prass; Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Alyson); William Oliveira, Fabinho e Vinícius (Rafael Sobis); Fernando Sobral, Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves) e Cléber (Bergson).
TREINADOR: Guto Ferreira (Gordiola)
 
OBSERVAÇÃO: Décimo segundo e último jogo do Bahia na Copa do Nordeste de 2020. Infelizmente para nos Tricolores da Boa Terra a taça da Copa do Nordeste seguiu em Fortaleza por mais um ano, mas, desta vez, com fitas coloridas em preto e branco, em mais um vexame (ainda que menor do que foi a perda do título para o Sampaio Correa) protagonizado graças a incompetência desta diretoria comanda pelo arrogante e teimoso presidente 'Guilherme Bellintani'. Isto porque na noite deste dia 04/08 (terça-feira), o Ceará-CE venceu o Bahia pelo placar de 1 a 0, jogando no estádio de Pituaçu, em Salvador, conquistando assim, de forma invicta, o troféu da edição 2020 do regional. O atacante 'Cléber', que já havia balançado as redes no 'jogo de ida', marcou o único gol da partida e se tornou um dos protagonistas do título alvinegro.

O JOGO

O Esquadrão de Aço precisava de um placar elástico para ficar com o título da Copa do Nordeste e tentou marcar presença no campo ofensivo com jogadas pelas laterais logo no início da partida. Mas não foi à toa que o Ceará foi vazado apenas duas vezes desde a retomada do regional. Com uma equipe bem postada, o Vozão anulou as jogadas do time baiano e se aproveitou de lances de bola parada para levar perigo. Sem ter acesso à grande área adversária, o Tricolor apostou nos chutes de longa distância. Foi assim que o volante 'Flávio' obrigou o goleiro cearense 'Fernando Prass' a fazer boa defesa na melhor chance da primeira etapa do Tricolor da Boa Terra.

Segundo Tempo

Com pouco tempo restando, o técnico 'Roger Machado' resolveu partir para o tudo ou nada ainda no intervalo. Assim, o técnico baiano substituiu o zagueiro 'Lucas Fonseca' pelo atacante 'Clayson'. O Bahia ficou mais ofensivo, mas o foi o Ceará quem abriu o placar, quando o jogador 'Leandro Carvalho' puxou contragolpe e passou para o seu companheiro 'Bruno Pacheco', que invadiu a área e rolou para o atacante 'Cléber' balançar as redes. O gol fez o Bahia se lançar ao ataque de forma desesperada e, muitas vezes, sem coordenação. Bem posicionado, o Vozão segurou a pressão rival e levou para casa o bicampeonato da Copa do Nordeste.
 
FOTOS:



Nenhum comentário:

Postar um comentário