quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

JOGO 5228

PARTIDA NUM.: 5228
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Jogo de Ida)

                                              

JOGO: Bahia 1 X 0 Coritiba (PR)
DATA: Quarta-feira, 12 de agosto de 2020
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Roberto Santos (Pituaçu)
JUIZ: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
AUXILIARES: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
QUARTO ÁRBITRO: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
AUXILIARES DE VÍDEO: Rafael Gomes Felix da Silva (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
OBSERVADOR DE VAR: Emerson Luiz Sobral (CBF-PE)
C. AMARELO: Rodolfo Filemon, Matheus Galdezani, Nathan Silva, Yan Sasse e Sassá (Cor)
PÚBLICO: Partida com portões fechados
GOL: Rodriguinho (Bah)
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paráiba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba (Zeca); Ronaldo, Flávio, Daniel (Marco Antônio) e Rodriguinho (Alesson); Élber e Rossi (Saldanha).
TREINADOR: Roger Machado
CORITIBA: Wilson; Natanael (Jonathan), Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Matheus Galdezani (Luiz Henrique), Nathan Silva (Renê Júnior), Ruy (Yan Sasse) e Robson; Igor Jesus e Sassá (Natan).
TREINADOR: Eduardo Barroca
 
OBSERVAÇÃO: Primeiro jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2020. Superior, o Bahia foi mais feliz e venceu o Coritiba por 1 a 0, na noite deste dia 12/08 (quarta-feira), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, jogando no estádio de Pituaçu, em Salvador-BA. Com um bom primeiro tempo, o Tricolor fez o seu gol no fim da etapa inicial, após o meia 'Rodriguinho' converter pênalti de cavadinha. O Coritiba foi superior na segunda etapa, chegou a mandar duas bolas na trave, mas não conseguiu ter a mesma eficiência do adversário.

Com este resultado, o Bahia somou os seus três primeiros pontos no Campeonato Brasileiro de 2020 (o clube teve um jogo adiado) ocupando assim a 5ª posição naquele momento. Já o Coritiba, estava ainda sem pontuar nas duas partidas que fez, caindo assim para a 18ª posição na competição.

O JOGO

O Bahia foi superior ao Coritiba na etapa inicial. Com um time sem centroavante de ofício, o Tricolor da Boa Terra ficou mais tempo no campo de ataque e ameaçou em jogadas de velocidade. Aos 14 minutos, o volante 'Flávio' saiu na cara do gol após contra-ataque, mas não chutou e perdeu a oportunidade. Três minutos depois, foi o atacante 'Élber' quem teve ótima oportunidade na área, mas só que chutou fraquinho. O Coxa só ameaçou com chutes de longe, em um deles o jogador 'Robson' acertou a trave do goleiro tricolor 'Douglas Friedrich' e não passou disso. No fim, o meia 'Rodriguinho' sofreu pênalti e converteu para o Esquadrão de Aço.

Segundo Tempo

Como esperado, o Coritiba saiu mais para o jogo na etapa final e teve as melhores chances de gol. Logo aos três minutos, 'Robson' soltou uma bomba em direção à meta do goleiro 'Douglas Friedrich'. Sete minutos depois, o Coxa teve sua melhor oportunidade, quando o jogador 'Sabino' acertou a trave em cruzamento na área tricolor. Também pelo alto, 'William Matheus' quase marcou aos 29 minutos. Do outro lado, o Bahia já não conseguiu mais ajustar os contra-ataques. A grande chance para o Tricolor matar o jogo só aconteceu aos 38 minutos, quando o jovem centroavante 'Saldanha' saiu na cara do gol, mas desperdiçou a oportunidade. Nos acréscimos, 'Robson' ainda chegou perto de marcar mais uma vez, mas parou novamente no goleiro 'Douglas Friedrich'.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário