quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

JOGO 5223

PARTIDA NUM.: 5223
COMPETIÇÃO: Copa do Nordeste (Finais - Jogo de Ida)


JOGO: Bahia 1 X 3 Ceará (CE)
DATA: Sábado, 01 de agosto de 2020
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Roberto Santos (Pituaçu)
JUIZ: Wagner Reway (PB)
AUXILIARES: Oberto da Silva Santos (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)
QUARTO ÁRBITRO: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE) 
AUXILIARES DE VÍDEO: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB) e Clóvis Amaral da Silva (PE)
OBSERVADOR DE VAR: Alicio Pena Junior (CBF-MG)
C. AMARELO: Gregore, Élber e Daniel (Bah) e Fabinho, Charles e Diogo Silva (reserva) (Cea)
PÚBLICO: Partida com portões fechados
GOLS: Fernandão (Bah) e Fernando Sobral, Cleber, e Mateus Gonçalves (Cea)
BAHIA: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Flávio, Gregore (Daniel), Élber, Rodriguinho (Saldanha) e Clayson (Rossi); Fernandão.
TREINADOR: Roger Machado
CEARÁ: Fernando Prass; Samuel Xavier (Eduardo), Luiz Otávio, Klaus e Bruno Pacheco; Charles, Fabinho (William Oliveira) e Vina (Rafael Sóbis); Fernando Sobral, Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves) e Cléber.
TREINADOR: Guto Ferreira 
 
OBSERVAÇÃO: Décimo primeiro jogo do Bahia na Copa do Nordeste de 2020. O Ceará-BA e Bahia se enfrentaram no 'jogo de ida' na final do Nordestão, que vale o primeiro bicampeonato nos atuais moldes da competição. No primeiro duelo, a vantagem foi alvinegra. Porém o Tricolor da Boa Terra abriu o placar com o centroavante 'Fernandão', mas o Ceará logo respondeu com atacante 'Fernando Sobral' marcando dois minutos depois. A virada da equipe do Técnico 'Guto Ferreira' veio no segundo tempo com gols de 'Cléber' e 'Mateus Gonçalves'.

Com este resultado o Ceará conquistou a vantagem para o 'jogo de volta', que teria o Bahia como equipe mandante (desde a oitava rodada da competição, todos os jogos passaram a ser realizados na Bahia - sede fixa - devido a pandemia do coronavirus). Neste partida o Ceará poderia empatar ou perder por até um gol de diferença para assim ficar com o título da Copa do Nordeste 2020.

O JOGO

O jogo começou em ritmo lento, estudado e travado. Mas começou a aquecer aos poucos, com o Ceará conseguindo maior posse de bola e domínio das jogadas e o Bahia com marcação compacta. O primeiro lance perigoso só ocorreu aos 17 minutos, após arrancada do atacante tricolor 'Élber' no meio-campo. Aos 25 minutos, o volante 'Fabinh'o do Ceará falha na saída de bola e é desarmado pelo volante tricolor 'Flávio' que deixa o seu companheiro 'Fernandão' em boa condição para chegar finalizando dentro da área e fazendo assim Ceará 0 X 1 Bahia. A resposta alvinegra foi rápida, com a sobra de bola em mais uma falha, dessa vez do Bahia. Aos 27 minutos, o atacante 'Fernando Sobral' tenta avançar com o lateral-esquerdo tricolor 'Juninho Capixaba' na cola. O goleiro tricolor 'Anderson' tentou proteger a bola, mas o mesmo acabou trombando com o companheiro lateral, deixando a meta livre para 'Fernando Sobral' empatar a partida.

Segundo Tempo

A etapa final do jogo começou mais intensa. Aos 3 minutos, o volante tricolor 'Flávio' cruzou fechado na pequena área, mas o goleiro cearense 'Fernando Prass' saiu do gol para espalmar. Aos 6 minutos, o Vovô reagiu com 'Leandro Carvalho', que tabelou com 'Bruno Pacheco' e finalizou para a defesa do goleiro 'Anderson'. A virada veio aos 11 minutos, quando 'Samuel Xavier' cruzou na medida para 'Cléber' cabecear forte no gol fazendo Ceará 2 X 1. Aos 31 minutos, 'Mateus Gonçalves', que entrou no segundo tempo, aproveitou belo lançamento do goleiro 'Fernando Prass', para marcar o terceiro gol do Vovô. O árbitro chamou o VAR para checar possível impedimento, mas arbitragem em vídeo validou o gol.

FOTOS:



Nenhum comentário:

Postar um comentário