quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

JOGO 5253

PARTIDA NUM.: 5253
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Jogo de Volta)

                                           

JOGO: Bahia 1 X 3 São Paulo (SP)
DATA: Sábado, 28 de novembro de 2020
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Arena Fonte Nova
JUIZ: Leandro Pedro Vuaden (RS)
AUXILIARES: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
QUARTO ÁRBITRO: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Heber Roberto Lopes (SC)
AUXILIARES DE VÍDEO: Tiago Nascimento dos Santos (PE) e Luciano Roggenbaum (PR)
OBSERVADOR DE VAR: Anderson Carlos Gonçalves (CBF-PR)
C. AMARELO: Gabriel Sara e Daniel Alves (São Paulo)
PÚBLICO: Partida com portões fechados
GOLS: Clayson (Bah) e Luciano (2) e Arboleda (SaP)
BAHIA: Douglas Friedrich; Edson, Ernando, Juninho, Matheus Bahia; Gregore, Ramon (Élber), Elias (Nino Paraíba); Rossi (Clayson), Alesson (Saldanha), Rodriguinho (Daniel).
TREINADOR: Cláudio Prates
SÃO PAULO: Tiago Volpi, Juanfran (Vitor Bueno), Arboleda, Léo (Tchê Tchê) e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara (Hernanes), Igor Gomes (Rodrigo Nestor) e Daniel Alves; Luciano (Pablo) e Brenner.  
TREINADOR: Fernando Diniz
 
OBSERVAÇÃO: Vigésimo terceiro jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2020. O São Paulo-SP estava ainda mais próximo da liderança do Campeonato Brasileiro daquela temporada. Depois de dois empates seguidos, o Tricolor Paulista venceu o desfalcado Bahia por 3 a 1, neste dia 28/11 (sábado), jogando na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, e subiu para a segunda colocação, apenas um ponto atrás do Atlético-MG. O jogador ‘Luciano’, duas vezes (uma delas de bicicleta), e o seu companheiro ‘Arboleda’ marcaram no segundo tempo e garantiram a vitória. Já o atacante ‘Clayson’ descontou para os Baianos. Em meio à disputa nas oitavas de final da Copa Sul-Americana e bastante desfalcado, até mesmo do técnico Mano Menezes (com Covid-19), o Bahia não conseguiu se afastar de vez da luta contra o rebaixamento. 
 
Com este resultado, o São Paulo que tinha naquele momento ainda dois jogos atrasados (Goiás-GO e Botafogo-RJ), chegava aos 41 pontos conquistados. Já o Tricolor da Boa Terra permaneceu com os seus 28 pontos conquistados, em situação ainda muito perigosa. 
 
O JOGO 
 
O atacante baiano ‘Rossi’ teve a primeira boa chance da partida, aos quatro minutos de partida, mas o seu chute cruzado parou no goleiro ‘Tiago Volpi’. O São Paulo respondeu com o jovem atacante ‘Brenner’. O garoto, porém, desperdiçou. Na primeira chance dele, aos seis minutos, o goleiro baiano ‘Douglas Friedrich’ salvou. Na segunda, aos 15 minutos, o jovem atacante chutou para fora. O VAR entrou em ação aos 27 minutos, depois que o goleiro ‘Tiago Volpi’ acertou o rosto do zagueiro baiano ‘Ernando’ em uma saída de bola na área. O árbitro ‘Leandro Pedro Vuaden’ analisou o lance no monitor, mas manteve a decisão de marcar escanteio. O volante baiano ‘Gregore’, aos 46 minutos, quase abriu o placar em chute forte que o goleiro ‘Tiago Volpi’ espalmou. O atacante baiano ‘Alesson’ por pouco não marcou em seguida, aos 49 minutos, em desvio na pequena área que passou rente ao canto esquerdo. O goleiro ‘Douglas Friedrich’, aos 52 minutos, pegou um cabeceio perigoso do jogador paulista ‘Arboleda’. 
 
Segundo Tempo
 
O jogo mudou completamente na volta do intervalo. Com ‘Tchê Tchê’ e ‘Vitor Bueno’ nas vagas de ‘Juanfran’ e ‘Léo’ (Luan passou para a zaga), o São Paulo se lançou ao ataque. O time melhorou e chegou ao gol aos seis minutos. Após bobeira da defesa do Bahia, o atacante ‘Luciano’ aplicou uma bicicleta, a bola iria fora, mas bateu em Juninho e entrou. O jogador ‘Igor Gomes’ teve a chance de aumentar, aos 14 minutos, mas cabeceou para fora. O Bahia não mostrou qualquer poder de reação. Ao contrário, sentiu o golpe e viu o adversário dominar com facilidade. O jogador ‘Arboleda’, aos 20 minutos, ampliou de cabeça após cobrança de escanteio. Só dava o São Paulo e aos 28 minutos, ‘Reinaldo’ tocou para o atacante ‘Luciano’ bater rasteiro da entrada da área sem chances para o goleiro baiano ‘Douglas Friedrich’. O Bahia ainda conseguiu descontar, aos 35 minutos, quando o lateral-direito ‘Nino Paraíba’ cruzou na área e o seu companheiro atacante ‘Clayson’ apareceu para bater cruzado e fazer o gol de honra dos baianos.
 
FOTOS:
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário