quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

JOGO 5244

PARTIDA NUM.: 5244 (ÉPICO)
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Jogo de Ida)

                                                   

JOGO: Bahia 3 X 1 Atlético (MG)
DATA: Segunda-feira, 19 de outubro de 2020
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Governador Roberto Santos (Pituaçu)
JUIZ: Anderson Daronco (FIFA-RS)
AUXILIARES: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Michael Stanislau (RS)
QUARTO ÁRBITRO: Irinaldo Jorge dos Santos Silva (BA)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Daniel Nobre Bins (RS)
AUXILIARES DE VÍDEO Douglas Schwengber da Silva (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
OBSERVADOR DE VAR: Anderson Carlos Gonçalves (CBF-PR)
C. AMARELO: Edson, Elias, Gilberto e Alesson (Bah) e Júnior Alonso (Atl)
PÚBLICO: Partida com portões fechados
GOLS: Daniel e Gilberto (2) (Bah) e Savarino (Atl)
BAHIA: Douglas Friedrich; Ernando (Nino Paraíba), Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Edson (Marco Antônio), Elias e Ramon (Daniel); Clayson (Gilberto) e Fessin (Alesson).
TREINADOR: James Freitas (auxiliar técnico)
ATLÉTICO: Everson; Guga, Júnior Alonso, Réver (Igor Rabello) e Guilherme Arana; Jair, Franco e Nathan (Sávio); Savarino, Keno e Eduardo Sasha (Marrony).
TREINADOR: Jorge Sampaoli (ARG)
 
OBSERVAÇÃO: Décimo sétimo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2020. O Bahia e o Atlético-MG entraram em campo do estádio de Pituaçu, em Salvador-BA, na noite deste dia 19/10 (segunda-feira), com objetivos bem distintos. O Esquadrão de Aço buscava a vitória para se afastar da Zona de Rebaixamento (Z-4), e começar assim a pensar na parte de cima da tabela. Já o Galo visava recuperar o posto mais nobre da classificação. O time mineiro fez um primeiro tempo muito bom, marcou um gol através do atacante ‘Savarino’, mas perdeu varias chances para ampliar. Na etapa final, os baianos conseguiram o domínio do jogo. O empate veio como meia ‘Daniel’, e o artilheiro Gilberto, que saiu do banco, foi o grande nome desta partida, com os dois gols que fecharam o placar em 3 a 1. O Esquadrão de Aço foi dirigido nesta partida pelo Auxiliar Técnico ‘James Feitas’, pois o Técnico ‘Mano Menezes’ havia sido expulso no jogo anterior contra o Goiás, e assim tinha de cumprir a automática. Esta leitor foi (devido a situação de grande pressão pela falta de bons resultados desse Time do Técnico ‘Mano Menezes’, além da qualidade técnica do adversário, que era um dos lideres da competição naquela oportunidade) uma partida verdadeiramente inesquecível e épica para a torcida do tricolor baiano.
 
Com este triunfo o Bahia subiu quatro posições na competição, e finalmente respirou no Campeonato Brasileiro da Série A, ficando momentaneamente na 12º posição, com 19 pontos conquistados. Já para o Atlético-MG, o resultado custou caro, pois o time mineiro deixou a liderança do Brasileirão, ficando naquele momento na terceira posição da tabela, com 31 pontos conquistados – tendo uma partida a menos que o Internacional-RS e o Flamengo-RJ, o líder e o vice, respectivamente.
 
O JOGO
 
Primeira etapa de um time só. Assim pode ser definido o primeiro tempo da partida desta dia em Pituaçu. Profundamente modificado, o Bahia sofreu diante de um dos melhores ataques do campeonato. O Atlético pressionou e encurralou o Tricolor da Boa Terra em seu campo de defesa. O gol atleticano parecia uma questão de tempo. E foi, quando aos 20 minutos, ‘Réver’ tocou para o atacante ‘Savarino’ abrir o placar para o clube mineiro. O Galo poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem bem maior, se não fosse a falta de pontaria (e uma pitada de sorte) do jogador ‘Keno’. 
 
Segundo Tempo 
 
Como não poderia deixar de ser, o Tricolor de Aço voltou com mudanças para o segundo tempo: saíram ‘Edson’, ‘Ramon’ e ‘Clayson’ e entraram ‘Gilberto’, ‘Daniel’ e ‘Marco Antônio’. Foi o que resolveu para o time da Boa Terra, que se tornou mais ofensivo e, aos poucos, foi dominando seu campo de ataque. Os jogadores ‘Keno’ e ‘Savarino’ seguiram ameaçando, mas viram o Atlético diminuir seu ritmo sem a boa saída de bola de ‘Réver’, que havia dado lugar a ‘Igor Rabello’. A partida que antes parecia definida tomou novos rumos a partir dos 23 minutos, quando o volante baiano ‘Gregore’ tocou de cabeça para o meia ‘Daniel’ fazer 1 a 1. A virada veio nove minutos depois, em uma falha grave do lateral atleticano ‘Guga’, que deu a bola nos pés do artilheiro ‘Gilberto’. O atacante dominou, driblou o goleiro e fez Bahia 2 X 1. E ainda houve tempo para o terceiro do Tricolor da Boa Terra, quando aos 43 minutos, novamente o atacante ‘Gilberto’ selou em definitivo o placar da partida, em um belo contra-ataque.
 
FOTOS:
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário