quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

JOGO 5248

PARTIDA NUM.: 5248
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Jogo de Volta)

                                              

JOGO: Bahia 1 X 0 Botafogo (RJ)
DATA: Domingo, 08 de novembro de 2020
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Arena Fonte Nova
JUIZ: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
AUXILIARES: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
QUARTO ÁRBITRO: Edvalter Marinho dos Santos (BA)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Wagner Reway (PB) 
AUXILIARES DE VÍDEO: Christiano Gayo Nascimento (DF) e Oberto da Silva Santos (PB) 
OBSERVADOR DE VAR: Renato Cardoso da Conceição (CBF-MG) 
C. AMARELO: Gregore e Elias (Bah) e Matheus Babi, Bruno Nazário e Marcelo Benevenuto (Bot)
PÚBLICO: Partida com portões fechados
GOL: Rodriguinho (Bah)
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraiba, Lucas Fonseca, Anderson Martins e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel (Gilberto); Rossi (Rodriguinho), Élber (Marco Antônio) e Fessin (Alesson).
TREINADOR: Mano Menezes
BOTAFOGO: Saulo; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Caio Alexandre, José Welison (Luiz Otávio) e Bruno Nazário; Kelvin (Kalou), Guilherme Santos (Davi Araujo, depois Éber Bessa) e Matheus Babi.
TREINADOR: Flavio Tennius
 
OBSERVAÇÃO: Décimo nono jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2020. Jogando na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), o Bahia lutou até o último minuto e conseguiu vencer o Botafogo-RJ por 1 a 0, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série-A de 2020, isto através de um pênalti convertido pelo meio campista ‘Rodriguinho’, aos 53 minutos da etapa final.
 
Em um jogo morno até o último lance, com as duas equipes sem muito ímpeto no ataque, o Bahia e o Botafogo fizeram uma partida sonolenta e quase não ameaçaram um ao outro. E o placar de 1 a 0 para os donos da casa, revelou isso. O pênalti polêmico marcado pelo árbitro de campo, mesmo com o pedido do VAR para revisar o lance, foi decisivo para dar números finais à partida.
 
Com este resultado conquistado neste dia 08/11 (domingo), o ‘Tricolor da Boa Terra’ chegou ao 14º lugar do Brasileirão, com 22 pontos conquistados, tendo ainda um jogo da ‘Primeira Fase’ a cumprir contra o Fortaleza-CE. Já o Alvinegro carioca, por outro lado, acabou descendo para a 17ª posição na tabela, ficando na ‘Zona de Rebaixamento da competição, com 20 conquistados.
 
O JOGO
 
O principal lance de perigo do primeiro tempo saiu no gol do Bahia que foi corretamente anulado pelo VAR, em que o lateral-direito ‘Nino Paraíba’ cometeu falta no início da jogada e resultaria em uma das maiores falhas da carreira de ‘Saulo’, terceiro goleiro do Botafogo.
 
Segundo Tempo
 
A etapa final foi bem parecida com o primeiro tempo. Sem grandes oportunidades, os dois times fizeram um jogo monótono. A emoção ficou para o último minuto. Quando ‘Jefferson Ferreira de Moraes’ foi chamado por ‘Wagner Reway’ para rever o lance que marcou pênalti de ‘Marcelo Benevenuto’. Ele manteve a decisão de campo e decretou a vitória do Bahia.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário