quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

JOGO 5247

PARTIDA NUM.: 5247
COMPETIÇÃO: Copa do Sulamericana (Segunda Fase - Jogo de Volta)


JOGO: Bahia 4 X 0 Melgar (PER)
DATA: Quinta-feira, 05 de novembro de 2020
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Arena Fonte Nova
JUIZ: Cristian Garay (CHI)
AUXILIARES: Raúl Orellana (CHI) e José Retamal (CHI)
C. AMARELO: Deneumostier e Mifflin (Mel)
PÚBLICO: Partida com portões fechados
GOLS: Fessin (2), Gregore e Gilberto (Bah)
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraiba, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore (Ronaldo), Elias e Daniel (Rodriguinho); Fessin (Alesson), Élber (Rossi) e Gilberto (Saldanha).
TREINADOR: Mano Menezes
MELGAR: Cáceda; Fuentes (Mifflin), Ibañez (Rabanal), Deneumostier e Reyna; Tandazo (Dani Cabrera), Míguez, Amoroso, Joel Sánchez e Vidales (Arakaki); Arce (Írven Ávila).
TREINADOR: Marco Valencia 
 
OBSERVAÇÃO: Quarto jogo do Bahia na Copa Sulamericana de 2020. O Bahia foi arrasador e construiu seu triunfo logo no primeiro tempo desta partida contra o Melgar-PER, disputada na noite deste dia 05/11 (quinta-feira), jogando na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA. O time baiano precisava vencer esta ‘partida de volta’ por pelo menos dois gols de diferença para assim seguir na Copa Sul-Americana, mas conseguiu bem mais que isso. Nos primeiros 45 minutos desta partida, o Tricolor da Boa Terra dominou as ações e abriu 4 a 0. Na volta do intervalo, o time só precisou administrar o jogo e ‘ir pra galera’.
 
Com este resultado o Tricolor da Boa Terra se classificou para próxima fase da competição onde iria enfrentar na sequencia o Unión Santa Fe da Argentina.
 
Vale destacar que o jovem ‘Daniel’ teve uma grande noite para comemorar. Titular do time do técnico ‘Mano Menezes’, o meia foi o principal jogador do Bahia neste jogo, conseguindo distribuir e movimentar bem a bola. Como consequência, deu três assistências durante a partida. 
 
O JOGO
 
O Bahia queria contar com um gol marcado nos primeiros minutos para ter mais tranquilidade durante a partida, já que vivia naquele momento forte pressão da torcida devido à péssima campanha no Brasileiro da temporada. E a estratégia deu certo. Logo aos 11 minutos, o jogador ‘Fessin’ aproveitou uma cobrança de escanteio certeira do lateral-esquerdo ‘ Juninho Capixaba’, e mandou a bola para o fundo das redes. Oito minutos depois, foi a vez do volante ‘Gregore’ que desviou a bola de cabeça, após escanteio cobrado pelo meia ‘Daniel’. Apagado, o Melgar pouco ameaçou. Ainda houve tempo para mais um gol do jogador ‘Fessin’, depois de driblar com categoria dois marcadores, bem como um do atacante artilheiro ‘Gilberto’, com assistência do seu companheiro ‘Daniel’. Para quem perdeu a conta, o tricolor foi para os vestiários com 4 a 0 no placar.
 
Segundo Tempo
 
Na segunda etapa, o Tricolor de Aço manteve o domínio sobre um abatido Melgar. O clube peruano ofereceu espaços e deu ao Tricolor tempo suficiente para trabalhar a bola com paciência e criar as melhores chances. Não foram numerosas como no primeiro tempo, é verdade, mas deu para tirar o torcedor da cadeira, como aos 19 minutos, quando o jovem atacante ‘ Saldanha’ perdeu sua chance de marcar, após o lateral-direito ‘Nino Paraíba’ ter cruzado a bola rasteira e o atacante, que estava de frente para o gol sem goleiro, chutar inacreditavelmente para fora.

FOTOS:



Nenhum comentário:

Postar um comentário