quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

JOGO 5255

PARTIDA NUM.: 5255
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Jogo de Volta)

                                           

JOGO: Bahia 0 X 2 Ceará (CE)
DATA: Sábado, 05 de dezembro de 2020
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Arena Fonte Nova
JUIZ: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
AUXILIARES: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
QUARTO ÁRBITRO: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Wagner Reway (PB)
AUXILIARES DE VÍDEO: Lucas Paulo Torezin (PR) e Oberto da Silva Santos (PB)
OBSERVADOR DE VAR: José Alexandre Barbosa Lima (CBF-RJ)
C. AMARELO: Edson, Elias e o Técnico Mano Menezes (Bah) e Vinícius e Tiago (Cea)
PÚBLICO: Partida com portões fechados
GOLS: Vinícius e Saulo Mineiro (Cea)
BAHIA: Douglas Friedrich (Anderson); Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Edson (Elias) e Rodriguinho (Daniel); Fessin (Rossi), Alesson e Gabriel Novaes (Gilberto).
TREINADOR: Mano Menezes
CEARÁ: Richard; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho (Pedro Naressi), Lima (Wescley) e Vinícius (Kelvyn); Fernando Sobral, Léo Chú (Saulo Mineiro) e Cléber (Leandro Carvalho).
TREINADOR: Guto Ferreira (Gordiola)
 
OBSERVAÇÃO: Vigésimo quarto jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2020. Nesta partida o Ceará-CE confirmou mais uma vez o histórico de ser o principal algoz do Bahia naquela temporada, vencendo de forma convincente nesta noite do dia 05/12 (sábado). Jogando no estádio da Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, o 'Vozão' cresceu de rendimento no segundo tempo e, através dos jogadores ‘Vinícius (Vina)’ e Saulo Mineiro, marcou os gols que definiram a partida. Foi a quarta vitória do time cearense sobre o Tricolor em cinco jogos naquele ano de 2020. 
 
Com este resultado O Bahia permaneceu com os seus 28 pontos conquistados, momentaneamente na 13ª colocação, já que a rodada ainda estava em andamento. No caso do Ceará, o ‘Vozao’ chegava aos 32 pontos conquistados, subindo momentaneamente para a 9ª posição na competição.
 
Vale registrar que aos 27 minutos do primeiro tempo da partida, o meia ‘Rodriguinho’ do Bahia chutou da entrada da área, e o goleiro ‘Richard’ falhou e quase entregou o gol. No primeiro momento, o árbitro ‘Jean Pierre Gonçalves Lima’ acompanhou marcação do auxiliar e validou o lance. Só que, após revisão pelo VAR, o gol foi anulado. 
 
Não foi fácil a vida do árbitro ‘Jean Pierre Gonçalves Lima’ nesta partida. Aos 29 minutos do segundo tempo, Jean Pierre sentiu problema físico, parou o confronto e foi auxiliado pelo departamento médico dos dois clubes. Após atendimento, que durou pouco mais de três minutos, o árbitro se recuperou e voltou para o jogo. 
 
O JOGO 
 
Bahia e Ceará fizeram uma etapa inicial truncada e de poucas oportunidades. Tendo mais posse de bola, o Tricolor Baiano começou levando perigo quando, em cobrança de escanteio, a bola passou na cara do gol do goleiro ‘Richard’. O Bahia ainda teve um gol bem anulado em finalização do meia ‘Rodriguinho’ que contou com a falha do goleiro ‘Richard’. Do lado do Ceará, as oportunidades foram ainda mais limitadas. O 'Vozão' não conseguiu aproveitar os vacilos na saída de bola do adversário e só levou perigo em jogadas pelo alto. A melhor delas foi aos 45 minutos, quando o zagueiro ‘Tiago’ completou com perigo levantamento do jogador Vinícius (Vina)’.  
 
Segundo Tempo 
 
A etapa final teve um Ceará mais perigoso e letal. Logo no início, o jogador ‘Vinícius (Vina)’ exigiu boas defesas do goleiro ‘Anderson’ (que havia substituído o Douglas Friedich) em dois chutes de fora da área. Do outro lado, o Bahia até mudou, o técnico Mano ‘Menezes’ colocou em campo os titulares que foram poupados, mas a equipe seguiu produzindo pouco. O 'Vozão', por outro lado, foi melhor todo o tempo e, quando o jogo se encaminhava para o empate, ‘Vinícius’ aproveitou uma saída de bola errada do lateral-direito ‘ Nino Paraíba’ para abrir o placar. No finalzinho, o atacante ‘Saulo Mineiro’ deu números finais ao confronto.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário