quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

JOGO 5246

PARTIDA NUM.: 5246
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Jogo de Ida)

                                              

JOGO: Bahia 1 X 3 Santos (SP)
DATA: Domingo, 01 de novembro de 2020
LOCAL: Santos-SP
ESTÁDIO: Urbano Caldeira (Vila Belmiro)
JUIZ: Héber Roberto Lopes (SC)
AUXILIARES: Helton Nunes (SC) e Jhonny Barros de Oliveira (SC)
QUARTO ÁRBITRO: João Vitor Gobi (SP)
ANALISTA DE CAMPO: Carlos Augusto Nogueira Junior (CBF-SP) 
ÁRBITRO DE VÍDEO: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)
AUXILIARES DE VÍDEO: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
OBSERVADOR DE VAR: Marcos Andrade Gomes da Penha (CBF-ES)
C. AMARELO: Juninho e Anderson Martins (Bah) e Madson, João Paulo, Marinho e Sandry (San)
PÚBLICO: Partida com portões fechados
GOLS: Daniel (Bah) e Madson, Marinho e Jobson Souza (San)
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Anderson Martins, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Daniel (Clayson) e Ronaldo (Elias); Fessin (Rossi), Élber (Marco Antonio) e Gilberto (Saldanha).
TREINADOR: Mano Menezes
SANTOS: João Paulo; Madson, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Jobson Souza (Sandry) e Jean Mota (Lucas Lourenço); Marinho, Soteldo (Ângelo) e Kaio Jorge (Marcos Leonardo).
TREINADOR: Alexi Stival (Cuca) 
 
OBSERVAÇÃO: Décimo oitavo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2020. O Santos-SP venceu o Bahia por 3 a 1 na noite deste dia 01/11 (domingo), jogando no estádio da Vila Belmiro, em Santos-SP, pela 19ª rodada, encerrando o primeiro turno do Campeonato Brasileiro de maneira positiva, ou seja, na parte de cima da tabela, colado no G-4 e sem perder os líderes de vista. O placar desta partida foi construído ainda no primeiro tempo, com gols de ‘Madson’, ‘Marinho’ e ‘Jobson Souza’, enquanto o meia ‘Daniel’ descontou para o Bahia. A equipe treinada pelo Técnico ‘Cuca’ se impôs em casa e, mesmo com menos finalizações, acertou a pontaria e soube aproveitar as chances que teve. Já o ‘Tricolor da Boa Terra’ do Técnico ‘Mano Menezes’, por sua vez, perdeu mais uma fora de casa (Para o Bahia faltava ainda realizar um jogo atrasado da 18ª rodada contra o Fortaleza, isto devido as partidas da Segunda Fase da Copa Sulamericana) neste encerramento do turno na luta contra o rebaixamento.
 
Com este resultado o Santos ficou na sexta posição da tabela ao final desta primeira fase do campeonato, com 30 pontos conquistados, ou seja, a dois do Fluminense-RJ que abria o Grupo do G-4. Já o Bahia, com um jogo ainda por fazer, ficava com 19 pontos conquistados, muito próximo da Zona de Rebaixamento (Z-4).
 
O JOGO
 
Em 45 minutos movimentados e equilibrados, melhor para quem foi mais eficiente. Rigorosamente iguais na posse de bola, Santos e Bahia se diferenciaram pela profundidade nos ataques e pontaria nas finalizações. Com força máxima no ataque (‘Soteldo’, ‘Marinho’ e ‘Kaio Jorge’), o Peixe alargou o campo e levou muitos jogadores à área do rival. Assim, abriu o placar com o lateral ‘Madson’ após cruzamento do atacante ‘Soteldo’ pela esquerda. Depois, foi a vez de ‘Marinho’ ampliar após jogada de ‘Lucas Veríssimo’ e ‘Jobson Souza’. O Bahia diminuiu com o meia ‘Daniel’, em bom lance do lateral-direito ‘ Nino Paraíba’, mas ‘Jobson Souza’ fez o terceiro em cobrança de falta que contou com uma falha do goleiro baiano ‘Douglas Friedrich’. Das seis finalizações santistas, três entraram. O Bahia deu 12 chutes ao gol. 
 
Segundo Tempo
 
O Santos diminuiu o ritmo com o passar do tempo, enquanto o Bahia criou uma chance antes do primeiro minuto, com o artilheiro ‘Gilberto’, exigindo boa defesa do goleiro santista ‘João Paulo’. A pressão da equipe do Técnico Mano Menezes, porém, não se confirmou. Apesar das entradas dos atacantes ‘Rossi’ e ‘Clayson’, o Bahia investiu mais em bolas aéreas e cruzamentos quase sempre neutralizados pela defesa santista. O técnico ‘Cuca’ lançou a garotada na segunda etapa, incluindo o garoto ‘Ângelo’, de 15 anos, e buscou apenas administrar a posse de bola para confirmar o triunfo de sua equipe.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário