quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

JOGO 5217

PARTIDA NUM.: 5217
COMPETIÇÃO: Copa do Nordeste (Primeira Fase)


JOGO: Bahia 4 X 1 Náutico (PE)
DATA: Quarta-feira, 22 de julho de 2020
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Governador Roberto Santos (Pituaçu)
JUIZ: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
AUXILIARES: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Pedro Jorge Santos de Araújo (AL)
QUARTO ÁRBITRO: Thayslane de Melo Costa (FIFA-SE)
ANALISTA DE CAMPO: Kleber Moradillo da Silva (CBF-BA)
EXPULSÃO: Carlão (Náu)
C. AMARELO: Flávio e Juninho (Bah) e Kieza (Náu)
PÚBLICO: Partida com portões fechados
GOLS: Elber, Rodriguinho, Fernandão e Nino Paraíba (Bah) e Kieza (Náu)
BAHIA: Anderson; João Pedro (Nino Paraíba), Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Flávio (Daniel), Ronaldo, Élber (Elton), Rodriguinho (Marco Antônio) e Clayson; Gilberto (Fernandão).
TREINADOR: Roger Machado
NÁUTICO: Jefferson; Hereda, Carlão, Rafael Ribeiro e Wilian Simões (Erick Daltro); Luanderson (Rhaldiney), Jhonnatan (Lucas Paraíba) e Bryan (Jorge Henrique); Erick (Salatiel), Thiago e Kieza.
TREINADOR: Gilmar Dal Pozzo 
 
OBSERVAÇÃO: Oitavo jogo do Bahia na Copa do Nordeste de 2020. Após quatro meses sem atuar devido a pandemia do Conoavirus, o Bahia retomou a rotina de jogos com uma goleada. Na noite desta deste dia 22/07 (quarta-feira), jogando no Estádio de Pituaçu, em Salvador-BA, o Tricolor da Boa Terra bateu o Náutico-PE por 4 a 1, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Apesar do placar elástico, o time baiano não conseguiu assumir a liderança do Grupo A e avançou para as quartas de final na segunda colocação. Já o Náutico, que iniciou a rodada na zona de classificação, se despediu da competição.
 
Com esta goleada por 4 a 1 sobre o Náutico, o Bahia se igualou ao Fortaleza-CE em pontos, número de vitórias, saldo de gols e gols marcados. Assim sendo, a decisão para a colocação de cada equipe se deu no número de cartões vermelhos. O time cearense levou apenas um cartão durante a primeira fase da competição e levou a melhor perante a equipe baiana, que teve duas expulsões.
 
Bahia Mascarado
 
A máscara que havia virado utensílio essencial durante a pandemia, mas que não poderia ser usada em campo pelos jogadores, fez com que o Bahia arranjasse um jeito de conscientizar o torcedor sobre a importância da prevenção. A camisa utilizada pelo time tricolor na noite deste dia 22/07 tinha um escudo mascarado. A campanha tinha como objetivo destacar a importância do uso do utensílio para reduzir o risco de contaminação pelo coronavírus
 
Camisa usada nesta partida com a máscara sobre o escudo do clube.

O JOGO
 
Era o primeiro jogo do Bahia desde março, mas parecia que a equipe treinada pelo Técnico Roger Machado não estava parada há tanto tempo. Com bom controle de jogo e marcação desde o campo de ataque, o Tricolor controlou o Náutico e construiu vantagem no placar sem dificuldade. O atacante ‘Élber’ com um chutaço de fora da área, fez, Bahia 1 X 0 com um golaço. Já o meia ‘Rodriguinho’, após tabelar com o volante ‘Flávio’, ampliou para o Tricolor da Boa Terra. O Náutico tentou responder com jogadas concentradas em ‘Erick’, mas o atacante foi pouco eficaz contra os defensores do time baiano.
 
Segundo Tempo
 
Com passagem pelo Bahia entre 2014 e 2015, o centroavante ‘Kieza’ fez valer a “lei do ex” em Pituaçu e balançou as redes para o Náutico logo no início do segundo tempo, ao converter pênalti sofrido por ‘Jorge Henrique’. Porém, o ânimo do Timbu durou pouco. Em lance de contragolpe, o centroavante ‘Fernandão’ ampliou para o Tricolor, que voltou a ditar o ritmo da partida. Em busca de construir o resultado que possibilitaria a liderança do Grupo A, o Bahia seguiu no ataque e voltou a balançar as redes com um golaço do lateral-direito ‘Nino Paraíba’, que partiu do campo de defesa, invadiu a área e chutou forte. A goleada, no entanto, não foi bastante para colocar o time de Roger Machado na primeira colocação da chave.
 
FOTOS:
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário