quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

JOGO 5234

PARTIDA NUM.: 5234
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Jogo de Ida)

                                               

JOGO: Bahia 2 X 2 Internacional (RS)
DATA: Domingo, 06 de setembro de 2020
LOCAL: Porto Alegre-RS
ESTÁDIO: José Pinheiro Borda (Gigante da Beira-Rio)
JUIZ: Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC)
AUXILIARES: Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Éder Alexandre (SC)
QUARTO ÁRBITRO: Anderson da Silveira Farias (RS)
ANALISTA DE CAMPO: Marcio Cristiano Brum Coruja (CBF-RS)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Marcio Henrique de Gois (SP)
AUXILIARES DE VÍDEO: Edina Alves Batista (FIFA-SP) e Herman Brumel Vani (SP)
OBSERVADOR DE VAR: Cláudio José de Oliveira Soares (CBF-RJ)
C. AMARELO: Gregore, Ronaldo e Nino Paraíba (Bahia) e Rodinei e Zé Gabriel (Int)
PÚBLICO: Partida com portões fechados
GOLS: Rodriguinho e Clayson (Bah) e Patrick e Thiago Galhardo (Int)
BAHIA: Mateus Claus; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo (Edson), Daniel (Rossi) e Rodriguinho (Fessin); Élber e Gilberto (Clayson).
TREINADOR: Cláudio Prates (interino)
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Cuesta e Uendel (Rodinei); Johnny (Moledo), Edenílson, Patrick (Abel Hernández) e Boschlia (Marcos Guilherme); D’Alessandro (Peglow) e Thiago Galhardo.
TREINADOR: Eduardo Coudet (ARG)
 
OBSERVAÇÃO: Sétimo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2020. O Internacional-RS seguiu líder isolado do Brasileirão após esta partida. Mas deixou dois pontos pelo caminho ao sofrer um gol nos acréscimos e empatar por 2 a 2 com o Bahia na tarde deste dia 06/09 (domingo), jogando no estádio da Beira-Rio, em Porto Alegre-RS, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. O meia 'Rodriguinho' colocou os Esquadrão de Aço à frente no primeiro tempo, mas os gaúchos 'Patrick' e 'Thiago Galhardo', esse de pênalti, viraram para o Inter. Até 'Rodinei' cometer falta fora da disputa de bola, aos 50 minutos do segundo tempo. A arbitragem marcou a penalidade, com a ajuda do VAR, e o atacante baino 'Claysou' deixou tudo igual. 
 
Mesmo com esse empate, o Internacional mantém a liderança do Brasileirão, com 17 pontos. Mas vê a vantagem para o vice-líder, o São Paulo, cair para apenas um ponto. Já o Tricolor da Boa Terra chegava a nove pontos, com um jogo a menos, ficando momentenhamente na Décima primeira colocação do campeonato.
 
O Bahia não havia anunciado neste momento um substituto para Técnico Roger Machado, demitido na quarta-feira daquela semana. Sendo assim o auxiliar técnico Cláudio Prates comandou a equipe de forma interina no Beira-Rio e promoveu mudanças no time titular. O goleiro 'Matheus Claus' e o zagueiro 'Ernando' ganharam as vagas de 'Anderson' e 'Lucas Fonseca', respectivamente. Com um meio-campo mais encorpado, com 'Ronaldo' e 'Gregore', 'Rossi' acabou no banco de reservas. O rendimento em campo melhorou, mas o resultado não e assim tricolor baiano chegava a cinco partidas sem vitórias. 
 
O JOGO
 
Internacional e Bahia fizeram um jogo de iguais no primeiro tempo, em vários aspectos. Com menos de dois minutos, o jogador argentino 'D'Alessandro' teve a chance de abrir o placar para o Inter, em chute que o goleiro baiano 'Mateus Claus' defendeu com os pés. Mas foi o Bahia quem marcou primeiro, aproveitando um erro do Inter, quando aos 19 minutos, a defesa colorada perdeu a bola ao sair jogando, e o meia 'Rodriguinho' chutou com o gol livre para marcar. Aos 27 minutos, foi a vez da defesa do Bahia errar ao tentar afastar uma bola. O jogador gaucho 'Thiago Galhardo' cruzou e 'Patrick', de cabeça, deixou tudo igual novamente no Beira-Rio. O atacante 'Gilberto' marcou o segundo para o time baiano aos 41 minutos, mas estava impedido e o gol foi anulado. O mesmo ocorreu com o gol de 'Thiago Galhardo' para o Inter, aos 44 minutos. 
 
Segundo Tempo
 
No segundo tempo, o panorama se alterou. O Inter encurralou o Bahia, que passou a apostar de vez nos contra-ataques, mas sem levar perigo ao gol do goleiro 'Marcelo Lomba'. Aos 13 minutos, 'D'Alessandro' cobrou uma falta perigosa e o goleiro 'Mateus Claus' fez grande defesa. Depois disso, a sina de igualdade entre Inter e Bahia voltou a se repetir, com um pênalti para cada lado. O volante baiano 'Gregore' cometeu falta em 'Cuesta' dentro da área aos 22 minutos, e 'Thiago Galhard'o bateu e converteu. Mas, aos 50 minutos, a mistica tricolor brilou mais uma vez, quando a arbitragem contou com o auxílio do VAR para marcar uma falta de 'Rodinei' em 'Élber' em lance sem a bola. O atacnte 'Clayson' bateu e empatou para o Bahia, que ainda teve chance de virar com o zagueiro 'Ernando' aos 54 minutos, mas 'Abel Hernández' salvou o time gaúcho.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário