quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

JOGO 5241

PARTIDA NUM.: 5241
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Jogo de Ida)

                                                   

JOGO: Bahia 3 X 0 Vasco (RJ)
DATA: Quarta-feira, 07 de outubro de 2020
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Governador Roberto Santos (Pituaçu)
JUIZ: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
AUXILIARES: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e André da Silva Bitencourt (RS)
QUARTO ÁRBITRO: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
AUXILIARES DE VÍDEO: Andrey da Silva e Silva (PA) e Edson Antonio de Sousa (GO)
OBSERVADOR DE VAR: Renato Cardoso da Conceição (CBF-MG)
EXPULSÃO: Bruno Gomes (Vas)
C. AMARELO: Gregore, Rossi, Ramon e Matheus Bahia (reserva) (Bah) e Henrique e Gabriel Pec (Vas)
PÚBLICO: Partida com portões fechados
GOLS: Rossi, Gilberto e Clayson (Bah)
BAHIA: Douglas Friedrich; Ernando, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore (Ramon), Elias e Daniel (Ronaldo); Rossi (Élber), Clayson (Fessin) e Gilberto (Saldanha).
TREINADOR: Mano Menezes
VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Ricardo Graça (Miranda), Leandro Castán e Henrique; Bruno Gomes, Fellipe Bastos e Marcos Júnior (Carlinhos) ; Vinícius (Cayo Tenório), Talles Magno (Gabriel Pec) e Germán Cano (Ygor Catatau).
TREINADOR: Ramon Menezes
 
OBSERVAÇÃO: Décimo quarto jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2020. A fase conturbada deu uma trégua para os tricolores da Boa Terra, já que o Bahia venceu o Vasco-RJ com facilidade por 3 a 0, na noite deste dia 07/08 (quarta-feira), jogando no estádio de Pituaçu, em Salvador-BA. Com uma atuação irretocável na etapa inicial, a equipe do Técnico Mano Menezes foi muito superior e decidiu o jogo nos primeiros 45 minutos de partida, atraves de gols dos atacantes 'Rossi', 'Gilberto' e 'Claysson'.

Este bom triunfo fez o 'Tricolor da Boa Terra' saltar na tabela de classificação da competição, se afastando da 'Zona de Rebaixamento'. Com 15 pontos conquistados, o Tricolor de Aço ganhou três posições ficando momentaneamente na 13º posição . Já o Vasco, por sua vez, se manteve em 9º lugar, mas deveria perder posições até o final daquela da rodada. O clube carioca completava com este resultado quatro jogos seguidos no Brasileiro sem vitória (seis se incluirmos a Copa do Brasil) e estáva ficando cada vez mais distante do pelotão da frente do Brasileirão.

Ela não falha. A 'Lei do Ex' esteve presente em dose dupla nesta partida em Salvador. Os ex-vascaínos 'Rossi' e 'Gilberto' fizeram os dois primeiros gols. 'Rossi', que defendeu o clube até o final da temporada anterior, inclusive não comemorou o seu gol e cumprimentou o goleiro 'Fernando Miguel' após o lance. 
 
Diante da péssima campanha no brasileiro, antes do inicio desta partida os jogadores e comissão técnica foram recebidos sobre protesto ocorrido nos arredores do estádio de Pituaçu.


O JOGO


Foi um completo atropelamento no primeiro tempo do Tricolor da Boa Terra. Dito de uma outra forma, o Bahia passou por cima do Vasco. Envolvente, o Tricolor Baiano aproveitou as brechas deixadas pela equipe carioca, especialmente nas laterais. O atacante 'Clayson' atormentou a vida do lateral vascaíno 'Yago Pikachu', que teve mais uma atuação muito ruim. A vitória foi construída com gols de 'Rossi', 'Gilberto' e 'Clayson'. O placar poderia até ser ainda mais elástico, caso o zagueiro 'Juninho' não perdesse um gol frente a frente com o goleiro vascaíno 'Fernando Miguel'. O jogador 'Marcos Junior', de fora da área, deu o único chute do Vasco no primeiro tempo.

Segundo Tempo

O técnico vascaíno 'Ramon Menezes' mudou no atacado na volta do intervalo, fazendo três mexidas no time carioca. O Vasco ficou menos exposto, mas seguiu com muita dificuldade para criar. Restou ao time carioca arriscar de longa distância. E foram assim as duas únicas boas oportunidades, em finalizações de 'Carlinhos' e 'Fellipe Bastos'. Já o Bahia, por outro lado, pisou no freio. Com a vitória encaminhada, o Tricolor trocou passes e se deu por satisfeito. Nem mesma a expulsão do vascaíno  'Bruno Gomes', que deixou o Vasco com um a menos, fez o time do técnico 'Mano Menezes' partir para o ataque. Foi aí que o treinador resolveu dar chance para a garotada. O jovens 'Ramon', 'Saldanha' e 'Fessin' entraram com fome de bola e incomodaram. Mas o placar não foi mais alterado.

FOTOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário