quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

JOGO 5239

PARTIDA NUM.: 5239
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Jogo de Ida)

                                              

JOGO: Bahia 2 X 1 Botafogo (RJ)
DATA: Quarta-feira, 30 de setembro de 2020
LOCAL: Rio de Janeiro-RJ
ESTÁDIO: Olímpico Nilton Santos (Engenhão)
JUIZ: Sávio Pereira Sampaio (DF)
AUXILIARES: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
QUARTO ÁRBITRO: João Ennio Sobral (RJ)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Wagner Reway (PB)
AUXILIARES DE VÍDEO: Christiano Gayo Nascimento (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
OBSERVADOR DE VAR: Giulliano Bozzano (CBF-MG)
EXPULSÃO: Federico Barrandeguy (Bot)
C. AMARELO: Juninho Capixaba, Rossi e Marco Antônio (Bah) e Victor Luis e Federico Barrandeguy (Bot)
PÚBLICO: Partida com portões fechados
GOLS: Gilberto e Elber (Bah) e Pedro Raúl (Bot)
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Gregore, Elias (Daniel), Ramires (Rossi) e Clayson (Élber); Marco Antônio (Ronaldo) e Gilberto (Saldanha).
TREINADOR: Mano Menezes
BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Kanu, Rafael Forster e Sousa (Davi Araújo); Caio Alexandre, Rentería, Bruno Nazário (Matheus Babi), Victor Luís e Kevin (Federico Barrandeguy); Kalou (Rhuan) e Pedro Raúl.
TREINADOR: Paulo Autuori
 
OBSERVAÇÃO: Décimo segundo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2020. No confronto entre times da parte de baixo da tabela, o Bahia venceu o Botafogo-RJ por 2 a 1, na noite deste dia 30/09 9quarta-feira0, jogando no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ, em partida adiada e válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol do artilheiro 'Gilberto' na primeira etapa, que não marcava há 13 jogos, e no segundo tempo do seu companheiro atacante 'Élber', o time baiano viu a equipe carioca pressionar no fim e encontrar as redes com o jogador 'Pedro Raul'. Porém, mesmo assim, o Tricolor de Aço conquistou o terceiro triunfo na competição, e afundou de vez o clube carioca deixando-o na lanterna da campeonato.

Com este triunfo, o Bahia chegou aos 12 pontos, subindo para a 16º posição da competição deixando assim a Zona do Rebaixamento (Z-4). Já o Botafogo, por outro lado, seguiu com os seus 11 pontos e ficou na penúltima colocaçao do campeonato,dento do Z-4.

Depois de 13 jogos e mais de 7 meses, o artilheiro 'Gilberto', finalmente desencantou voltando a marcar. O atacante não fazia gol desde o dia 26 de fevereiro, quando balançou as redes duas vezes na vitória do Bahia sobre o Nacional do Paraguai por 3 X 1, jogando fora de casa, pela Copa Sul-Americana.

O JOGO


A partida começou equilibrada no Nilton Santos. Jogando em casa, o Botafogo tentava levar perigo, enquanto o Bahia apostava nos contra-ataques. A primeira oportunidade aconteceu aos 11 minutos, quando depois de uma cobrança de escanteio, o lateral 'Kanu' cabeceou perto do gol. Aos 22 minutos, foi a fez do Bahia ameaçar com uma cabeçada do zagueiro 'Ernando', desviada pelo goleiro botafoguense 'Diego Cavalieri'. Mas aos 41 minutos, o goleiro alvinegro nada pôde fazer, quando o artilheiro 'Gilberto' recebeu cruzamento sozinho dentro da pequena área e mandou para o gol abrindo o placar no Engenhão, Bahia 1 X 0.

Segundo Tempo

No segundo tempo, o jogo ganhou intensidade. O Botafogo, inclusive, teve a oportunidade de empatar com o jogador 'Matheus Babi', que perdeu grande chance dentro da pequena área. Mas seguindo o discurso clichê de quem "não faz, leva", aos 38 minutos, o meia tricolor 'Daniel' tocou para o lateral-esquerdo 'Juninho Capixaba', que cruzou para o seu companheiro atacante 'Élber' fazer Bahia 2 X 0. No fim, o time carioca cresceu no jogo e diminuiu com 'Pedro Raul'. Mas quando parecia que a igualdade viria, o botafoguense 'Federico Barrandeguy' acabou expulso após agredir o atacante baiano 'Rossi'. Com isso, o que já estava difícil, ficou irreversível, e o Bahia conquistou este triunfo por 2 a 1.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário