quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

JOGO 5250

PARTIDA NUM.: 5250
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Jogo de Volta)

                                              

JOGO: Bahia 2 X 1 Coritiba (PR)
DATA: Segunda-feira, 16 de novembro de 2020
LOCAL: Curitiba-PR
ESTÁDIO: Major Antônio Couto Pereira
JUIZ: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
AUXILIARES: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
QUARTO ÁRBITRO: Leonardo Ferreira Lima (PR)
ANALISTA DE CAMPO: Afonso Vitor de Oliveira (CBF-PR) 
ÁRBITRO DE VÍDEO: José Cláudio Rocha Filho (SP)
AUXILIARES DE VÍDEO: Thiago Duarte Peixoto (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
OBSERVADOR DE VAR: Hilton Moutinho Rodrigues (CBF-RJ)
C. AMARELO: Daniel, Rodriguinho, Ronaldo e Gregore (Bah) e Robson, Mailton dos Santos e Giovanni Augusto (Cor)
PÚBLICO: Partida com portões fechados
GOLS: Elber e Zeca (Bah) e Giovanni Augusto (For)
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Anderson Martins (Juninho) e Matheus Bahia (Zeca); Gregore, Ronaldo e Daniel (Rodriguinho); Fessin (Rossi), Élber (Marco Antônio) e Gilberto.
TREINADOR: Mano Menezes
CORITIBA: Wilson; Maílton dos Santos, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Matheus Sales (Pablo Thomaz) e Mattheus (Sarrafiore); Neilton (Rodrigo Muniz), Robson e Giovanni Augusto.
TREINADOR: Pachequinho
 
OBSERVAÇÃO: Vigésimo primeiro jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2020. O Bahia venceu de virada o Coritiba-PR por 2 a 1, na tarde deste dia 16/11 (segunda-feira), jogando pela 21ª rodada do Brasileirão de 2020. A partida que foi realizada no estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR, começou bastante animada, pois aos dois minutos de jogo o atacante ‘Giovanni Augusto’ abriu o placar para os paranaenses. No banco, o técnico ‘Mano Menezes’ viu o problema e arrumou o Tricolor da Boa Terra, que cresceu em campo e apertou. O Coritiba ainda teve uma nova chance de gol com o atacante ‘Giovanni Augusto’, que foi anulada pelo VAR. No instante seguinte o atacante baiano ‘Elber’ recebeu a bola na área e empatou a partida ainda no primeiro tempo. O segundo tempo foi a da virada do Bahia com o gol do lateral ‘Zeca’ aos 26 minutos, em um levantamento na área que ele aproveitou bem e definiu o jogo nas poucas chances criadas pelos dois times.
 
Com este resultado, o Coritiba ficou na ‘Zona de rebaixamento (Z-4)’, na 17ª colocação na tabela, com 20 pontos conquistados. Já o Bahia, mesmo com o triunfo, não mudou de posição, seguiu na nona colocação da tabela, mas com 28 pontos e a seis pontos do G-6.
 
Se existe uma lei implacável no futebol é a lei do ex. Dessa vez ela foi aplicada pelo atacante ‘Elber’, ex jogador do Coritiba, que marcou o gol de empate do Bahia, ainda no primeiro tempo.
 
O JOGO
 
O Coritiba fez valer o mando de campo antes dos cinco minutos, quando na primeira descida de ‘William Matheus’, o mesmo fez o passe para o seu companheiro ‘Giovanni Augusto’ bater de dentro da área e abrir o placar. Até os 20 minutos, o Coritiba seguiu superior e com a marcação do Bahia perdida em meio ao ataque rápido e com jogadores que se desmarcavam facilmente. Porém, a mão de Mano Menezes apareceu após os 25 minutos de jogo, quando a partida passou a ficar mais equilibrada, com o Bahia se organizando melhor e pressionando, enquanto o Coritiba investia nos contra-ataques rápidos. ‘Giovanni Augusto’ ainda chegou a marcar o segundo, mas o árbitro anulou com ajuda do VAR e uma mão de Neilton no início da jogada. Logo após este lance, o gol de empate, com o Bahia descendo em velocidade e o atacante ‘Élber’ recebendo na área sem marcação, isto aos 35 minutos. O Bahia seguiu se aproveitando dos erros de marcação do Coritiba e o volante ‘Gregore’ quase marcou no final do primeiro tempo, pois o seu chute cara a cara com o goleiro ‘Wilson’ foi cortado na hora "h’.
 
Segundo Tempo
 
O segundo tempo começou com os times meio mornos, em um jogo sem graça mesmo. Para dizer que não teve emoção, ‘Neilton’ acertou um belo chute em uma linda defesa do goleiro ‘Douglas Friedrich’, isto antes dos 20 minutos. Mas nesse clima de um chute a cada dez minutos, o Bahia foi lá e resolveu com o lateral-esquerdo ‘Zeca’, que recebeu a bola levantada na área para marcar sem muita preocupação e, principalmente, sem marcação. O restante do jogo não vale muitas palavras para definir. Poucas oportunidades e falta de criatividade.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário