quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

JOGO 5237

PARTIDA NUM.: 5237
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Jogo de Ida)

                                            

JOGO: Bahia 2 X 3 Corinthians (SP)
DATA: Quarta-feira, 16 de setembro de 2020
LOCAL: São Paulo-SP
ESTÁDIO: Neo Química Arena (Itaquerão)
JUIZ: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ) 
AUXILIARES: Daniel do Espírito Santo Parro (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ) 
QUARTO ÁRBITRO: Thiago Lourenço de Mattos (SP)
DELEGADO LOCAL: Quintino Maudonnet Neto (SP)
ANALISTA DE CAMPO: Regildenia de Holanda Moura (SP)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
AUXILIARES DE VÍDEO: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
OBSERVADOR DE VAR: Raimundo Nonato Lopo de Abreu (CBF-DF)
C. AMARELO: Ronaldo e Nino Paraíba (Bah) e Fagner, Xavier e Angelo Araos (Cor)
PÚBLICO: Partida com portões fechados
GOLS: Nino Paraíba e Saldanha (Bah) e Otero, Roni e Gil (Cor)
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Wanderson e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo (Rossi), Jadson (Daniel) e Rodriguinho (Marco Antônio); Élber (Clayson) e Gilberto (Saldanha).
TREINADOR: Mano Menezes
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Xavier, Roni (Gustavo Mosquito) e Otero (Bruno Mendes); Everaldo (Léo Natel), Angelo Araos (Ramiro) e Mateus Vital (Sidcley).
TREINADOR: Dyego Coelho
 
OBSERVAÇÃO: Décimo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2020. O Corinthians-SP voltou a vencer e a respirar com tranquilidade no Campeonato Brasileiro ao bater por 3 a 2 o Bahia, neste dia 16/09 (quarta-feira), na Neo Química Arena, em jogo válido pela 11ª rodada da competição. Num confronto direto das últimas posições da tabela, o Timão foi mais eficiente quando teve chances, levou a melhor e deixou o 'Esquadrão de Aço' muito perto da 'Zona de Rebaixamento'. Os gols corintianos foram de 'Otero', do estreante 'Roni' e de 'Gil'. O lateral-direito 'Nino Paraíba' descontou para o Bahia, no primeiro tempo, e atacante 'Saldanha' fez o outro gol tricolor no finalzinho da partida. Apesar da tensão natural que envolvia esta partida devido a situação das equipes na competição, o jogo foi bem agradável de se assistir.

Com este triunfo o Corinthians chegou aos 12 pontos conquistados, ficando mais longe da 'Zona de Rebaixamento (Z-4)' e no meio da tabela. Já o Tricolor da Boa Terra continuou com os nove póntos que tinha, tornando-se assim o primeiro time fora do Z-4, podendo até ser ultrapassado pelo Botafogo-RJ, Coritiba-PR e Red Bull Bragantino-SP na sequencia da rodada.

O Bahia reclamou de uma falta de Danilo Avelar no terceiro gol do Corintiano, que terminou em cabeçada do jogador 'Gil'. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães validou o lance após consulta do VAR.

O JOGO


O Bahia teve maior posse de bola (61%) e finalizou bem mais (13 vezes contra quatro), mas o Corinthians saiu em vantagem no placar porque teve mérito ao apostar em um meio de campo mais leve e veloz, principalmente com o garoto 'Roni', novidade no time com boa chegada ao ataque e finalização de média e longa distância. Quando o Timão era pressionado e já podia estar perdendo, o corintiano 'Otero' abriu o placar em bela jogada ensaiada de escanteio, já que o venezuelano contou com desvio do atacante 'Gilberto' que tirou a chance do goleiro baiano Douglas Friedrich defender a bola. Pouco depois, uma ótima jogada de 'Lucas Piton' deixou 'Roni' com espaço aberto para chutar e fazer Corinthians 2 a 0, primeiro gol como profissional dessa jovem promessa corintiana. Entretanto o Tricolor da Boa Terra, melhor em boa parte da partida, merecia ao menos diminuir o placar, e logo isso aconteceu, quando um chute de longe do lateral-direito Nino Paraíba diminuiu para os baianos.

Segundo Tempo

O Corinthians voltou com 'Ramiro' na vaga de 'Angelo Araos' para assim tentar retomar o domínio do meio-campo, mas o Bahia tentou pressionar com mais força. O Timão confiou nos chutes de longe de 'Otero', sempre exigindo grandes defesas do goleiro baiano 'Douglas Friedrich'. Numa dessas defesas difíceis em um escanteio cedido para o Timão, veio o cruzamento na área e o jogador 'Gil' fez 3 a 1 para o Corinthians. No entanto o Esquadrão de Aço ainda viria a diminuir no finalzinho da partida, com o atacante 'Saldanha', dando assim números finais a partida.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário