quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

JOGO 5238

PARTIDA NUM.: 5238
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Jogo de Ida)

                                                      Um Grande Escudeiro: BRASIL: ATLÉTICO-PR MUDA RADICALMENTE DE ESCUDO

JOGO: Bahia 0 X 1 Athletico (PR)
DATA: Sábado, 26 de setembro de 2020
LOCAL: Curitiba-PR
ESTÁDIO: Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada)
JUIZ: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
AUXILIARES: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
QUARTO ÁRBITRO: Luiz Alexandre Fernandes (PR)
ANALISTA DE CAMPO: Afonso Vitor de Oliveira (CBF-PR)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
AUXILIARES DE VÍDEO: Grazianni Maciel Rocha (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
OBSERVADOR DE VAR: Roberto Perassi (CBF-SP)
C. AMARELO: Saldanha (Bah) e Jonathan, Thiago Heleno, Erick e Jaime Alvarado (Ath)
PÚBLICO: Partida com portões fechados
GOL: Christian (Ath)
BAHIA: Douglas Friedrich; Edson, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Eric Ramires (Rossi), Ronaldo (Ramon) e Rodriguinho (Marco Antônio); Élber (Clayson) e Gilberto (Saldanha).
TREINADOR: Mano Menezes
ATHLETICO: Santos; Jonathan (Jorginho), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Wellington, Erick, Pedrinho (Renato Kayzer), Léo Cittadini (Ravanelli) e Christian (Jaime Alvarado); Fabinho (Carlos Eduardo).
TREINADOR: Eduardo Barros
 
OBSERVAÇÃO: Décimo primeiro jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2020. O Athletico-PR venceu o Bahia pelo placar de 1 a 0 na noite deste dia 26/09 (sábado), jogando na Arena da Baixada, em Curitiba-PR, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2020. O gol do Furacão foi marcado na segunda etapa pelo jogador 'Christian'. O Tricolor da Boa Terra teve a chance de empatar em uma penalidade apontada pelo VAR. No entanto, o goleiro athleticano 'Santos' defendeu a cobrança do atacante baiano 'Clayson'.

Com este resultado o Athletico chegou aos 14 pontos e subiu para a 10ª colocação na competição, mas poderia ainda perder posições no complemento daquela rodada. O Bahia, com nove pontos conquistados, poderia encerrar o fim de semana na lanterna do campeonato, caso o Goiás-GO viesse a vencer o Ceará-CE em Fortaleza no dia seguinte (domingo).

O JOGO

Athletico e Bahia fizeram um início de jogo bastante equilibrado. Os dois times apostaram em fechar espaços e pressionar a saída de bola adversária para forçar o erro. Com a marcação apertada dos dois lados, os goleiros trabalharam pouco. A melhor chance do Furacão veio com 'Erick', que recebeu lançamento de 'Abner' e finalizou em cima do goleiro baiano 'Douglas Friedrich'. O Tricolor da Boa Terra, por sua vez, assustou com o meia 'Rodriguinho', que completou para fora um cruzamento vindo da esquerda. A equipe treinada pelo técnico 'Mano Menezes' ainda perdeu o centroavante 'Gilberto', que se queixou de dores no joelho após uma dividida pelo alto.

Segundo Tempo

O intervalo não modificou a dinâmica da partida. As duas equipes seguiram mais concentradas em negar espaços ao rival do que em criar jogadas. Em um jogo com poucas chances, um seria fatal. E o Athletico aproveitou de um cochilo da defesa do Bahia para abrir o placar com o jogador 'Christian', que se aproveitou de um belo cruzamento de seu companheiro 'Abner' para, de cabeça, balançar as redes da Arena da Baixada, fazendo Athletico 1 X 0. O gol fez o time baiano adotar uma postura mais agressiva. Aos 32 minustos, o VAR entrou em ação. o atacante baiani 'Rossi' ganhou disputa de bola com o goleiro Santos so Athletico e caiu quase na pequena área. O árbitro 'Ricardo Marques Ribeiro' não marcou a penalidade, mas o árbitro de vídeo recomendou a revisão e o árbitro voltou atrás da decisão. Na cobrança, infelizmente para nós tricolores o goleiro 'Santos' defendeu o chute do atacante baiano 'Clayson'.
 
FOTOS:


Nenhum comentário:

Postar um comentário