quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

JOGO 5232

PARTIDA NUM.: 5232
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Jogo de Ida)

                                             

JOGO: Bahia 1 X 1 Palmeiras (SP)
DATA: Sábado, 29 de agosto de 2020
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Roberto Santos (Pituaçu)
JUIZ: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
AUXILIARES: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Michael Correia (RJ) 
QUARTO ÁRBITRO: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
AUXILIARES DE VÍDEO: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI) e Diogo Carvalho Silva (RJ).
OBSERVADOR DE VAR: Gilberto Corrale (CBF-SP)
C. AMARELO: Gregore e Rossi (Bah) e Wesley e Luan (Pal)
PÚBLICO: Partida com portões fechados
GOLS: Marco Antônio (Bah) e Zé Rafael (Pal)
BAHIA: Anderson; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore; Elber, Daniel (Marco Antônio), Rodriguinho (Claysson) e Rossi (Gregore); Gilberto (Saldanha).
TREINADOR: Roger Machado
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Gabriel Menino (Gustavo Scarpa), Bruno Henrique (Ramires) e Patrick de Paula; Lucas Lima (Zé Rafael); Rony (Wesley) e Willian (Luiz Adriano).
TREINADOR: Vanderlei Luxemburgo
 
OBSERVAÇÃO: Quinto jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2020. O Bahia insistiu até os 49 minutos do segundo tempo para alcançar o empate contra o Palmeiras-SP, por 1 a 1, na noite deste dia 29/08 (sábado), jogando no estádio de Pituaçu, em Salvador-BA, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2020. O antacante 'Marco Antônio' aproveitou falha do goleiro palmeirense 'Weverton', que saiu mal do gol, e garantiu a igualdade, isto depois do jogador palmeirense 'Zé Rafael' (lei do ex) ter aberto o placar para o time visitante. O lance tirou do Palmeiras a vice-liderança do campeonato e impediu que a equipe de Vanderlei Luxemburgo chegasse a três vitórias seguidas. 
 
Com este resultado, o Palmeiras chegou a nove pontos, ficando momentaneamente na sexta colocação do Brasileirão daquele ano. O Bahia estáva bem pertinho, com oito pontos conquistados, sendo naquele momento o sétimo na competição. As duas equipes poderiam perder posições com a continuidade desta roda no domingo. 
 
O JOGO 
 
O Bahia começou o jogo um pouco mais agressivo do que o Palmeiras. Os donos da casa rondaram a área adversária nos primeiros movimentos da partida e chegaram a ameaçar em boa chegada do meia 'Rodriguinho'. Aos poucos, os visitantes foram crescendo. Os meias alviverdes apareceram mais e começaram a levar o time ao ataque, o que acabou resultando em algumas situações de chutes de fora da área, embora nenhuma delas com grande perigo. A mais interessante foi com 'Willian', em uma tentativa de voleio que passou sobre o gol do Bahia. O artilheiro baiano 'Gilberto' respondeu com bom chute da entrada da área, mas a bola desviou na zaga e saiu. Depois, o atacante 'Rossi' e o meia 'Rodriguinho' voltaram a tentar, novamente sem sucesso. 
 
Segundo Tempo
 
A exemplo da etapa inicial, o Bahia voltou mais ofensivo na largada do segundo tempo. E logo chegou ao gol, mas infelizmente não valeu. o tacante tricolor 'Rossi' estava impedido no cruzamento que resultou em ótimo cabeceio do artilheiro 'Gilberto'. O Palmeiras, com o passar do susto, começou a buscar o ataque. O palmeirense 'Rony' teve duas investidas sequenciais, quando quase encontrou 'Lucas Lima' em condições de marcar e, um minuto depois, não conseguiu acionar ninguém na área. o Técnico 'Vanderlei Luxemburgo', com uma troca tripla, tentou melhorar o time colocando em campo os jogadores 'Luiz Adriano' (que não começou por desgaste), 'Ramires' e 'Wesley', saindo 'Willian', 'Bruno Henrique' e 'Rony'. Depois, ele ainda colocou 'Gustavo Scarpa' e 'Zé Rafael' nas vagas de 'Lucas Lima' e 'Gabriel Menino'. E essas mudanças resultariam em gol, quando aos 31 minutos, 'Luiz Adriano' acionou 'Gustavo Scarpa' na direita, e ele cruzou para 'Zé Rafael' completar, 1 a 0 para o Palmeiras. O Bahia, a com mudança na dupla de ataque ('Saldanha' e 'Ronaldo' nos lugares de 'Gilberto' e 'Rossi'), ensaiou uma pressão e chegou ao empate em um erro de cálculo do goleiro 'Weverton', que saiu do gol, afastou mal e viu o atacante 'Marco Antônio' empurrar para o gol, empatando a partida.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário