sábado, 5 de junho de 2021

JOGO 5261

PARTIDA NUM.: 5261
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Jogo de Volta)

                                               

JOGO: Bahia 1 X 2 Grêmio (RS)
DATA: Quarta-feira, 06 de janeiro de 2021
LOCAL: Porto Alegre-RS
ESTÁDIO: Arena do Grêmio
JUIZ: Ramon Abatti Abel (SC)
AUXILIARES: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
QUARTO ÁRBITRO: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Caio Max Augusto Vieira (RN)
AUXILIARES DE VÍDEO: Tiago Nascimento dos Santos (PE) e Clóvis Amaral da Silva (PE)
OBSERVADOR DE VAR: Hilton Moutinho Rodrigues (CBF-RJ)
C. AMARELO: Thiago Andrade, Ramon, Rossi e Gilberto (Bah) e Matheus Henrique e Vanderlei (Grê)
PÚBLICO: Partida com portões fechados
GOLS: Anderson Martins (Bah) e Vanderson e Diego Souza (Grê)
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Anderson Martins e Matheus Bahia (Zeca); Ronaldo, Ramon (Clayson), Daniel (Gabriel Novaes), Índio Ramirez e Thiago Andrade (Rossi); Gilberto.
TREINADOR: Dado Cavalcanti
GRÊMIO: Vanderlei; Vanderson (Thaciano), Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Darlan), Matheus Henrique e Jean Pyerre (Pinares); Alisson Everton, Pepê e Diego Souza (Churín).
TREINADOR: Renato Gaúcho
 
OBSERVAÇÃO: Vigésimo oitavo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2020. O Grêmio-RS venceu o Bahia por 2 a 1 na noite deste dia 06/01 (quarta-feira) e dormiu no G-4 do Brasileirão, ao menos até o fechamento daquela rodada. A partida ocorreu na Arena, em Porto Alegre, pela 28ª rodada da competição de 2020, atrasada devido a pandemia do Covid-19. O jogador gremista 'Vanderson' abriu o placar no primeiro tempo, já o zagueiro baiano ''Anderson Martins' empatou logo no início da etapa final, mas o atacante 'Diego Souza' decretou o triunfo gremista instantes depois.

Com este resultado, o Grêmio chega aos 48 pontos e ingressou momentaneamente no G-4. Enquanto isso, o Tricolor da Boa Terra se manteve com 28 pontos conquistados, na 16ª posição, uma acima da 'Zona do Rebaixamento (Z-4)'.

O Bahia estava há nove jogos sem saber o que era vencer. No Brasileirão, eram sete derrotas seguidas e 16 no total - era o time que mais havia perdido na competição junto com o Coritiba-PR. O último triunfo da equipe baiana havia ocorrido justamente contra o próprio Coritiba, fora de casa, por 1 a 0, na 21ª rodada daquela temporada.

Vale destacar que o Bahia chegou a empatar a partida no primeiro tempo, quando o artilheiro 'Gilberto' acertou um lindo chute de fora da área fazendo um belíssimo gol. Mas, após a revisão do VAR, o lance foi anulado devido a um suposto impedimento muito discutível e improvável, coisa nada de se estranhar em jogos que o Bahia realiza em Porto alegre, n
ão só, mas especialmente em partidas realizadas contra o Grêmio. Não foi a primeira vez que isso aconteceu e não será a ultima.
 
O JOGO

O Grêmio começou mantendo a posse de bola, controlando o jogo e buscando o atacante 'Diego Souza', que logo aos seis minutos cabeceou com perigo para fora. A pressão surtiu efeito aos 15 minutos, quando 'Vanderson' completou de cabeça o cruzamento de 'Diogo Barbosa' e marcou seu primeiro gol como profissional. O Bahia respondeu na sequência, mas sem a mesma eficiência. 'Ernando' e 'Daniel' finalizaram, mas pararam no goleiro gaúcho 'Vanderlei'. O artilheiro 'Gilberto' até chegou a empatar o duelo com um lindo chute de fora da área, mas o VAR anulou o gol por impedimento na jogada muito polêmico e discutível. A partir daí, o Grêmio perdeu o controle que tinha do jogo e cedeu mais espaços ao adversário. 'Gilberto' em outra oportunidade  teve a chance de empatar, só que acabou chutando para fora cara a cara com o goleiro 'Vanderlei', após um erro de passe de 'Diego Souza'.

Segundo Tempo

O Bahia foi certeiro no início da etapa final. Nos primeiros segundos, o meia 'Daniel' chutou, e o goleiro 'Vanderlei' espalmou para escanteio. Na sequência, o zagueiro 'Anderson Martins' empatou no rebote, chutando de fora da área e contando com o desvio em 'Rodrigues'. O Grêmio reagiu minutos depois. Em jogada ensaiada na cobrança de falta, o atacante 'Diego Souza' chutou de fora da área, o goleiro baiano 'Douglas Friedrich' espalmou, mas a bola tomou efeito contrário e foi para o fundo das redes. Com o jogo sem grandes chances para ambos lados, os técnicos 'Renato Portaluppi (Gaúcho)' e 'Dado Cavalcanti' fizeram alterações na equipe, que não surtiram efeito imediato. A última chance foi de 'Pepê', aos 43 minutos, com um chute de fora da área que fez a bola raspar a trave do goleiro 'Douglas Friedrich'.

FOTOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário