sábado, 5 de junho de 2021

JOGO 5294

PARTIDA NUM.: 5294
COMPETIÇÃO: Copa do Nordeste (Final - Jogo de Ida)


JOGO: Bahia 0 X 1 Ceará (CE)
DATA: Sábado, 01 de maio de 2021
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Governador Roberto Santos (Pituaçu)
JUIZ: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
AUXILIARES: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
QUARTO ÁRBITRO: Diego da Silva Castro (PI)
QUINTO ÁRBITRO: Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Caio Max Augusto Vieira (RN)
AUXILIARES DE VÍDEO: Tiago Nascimento dos Santos (PE) e Clóvis Amaral da Silva (PE)
OBSERVADOR DO VAR: Emerson Luiz Sobral (CBF-PE)
EXPULSÃO: Luiz Otávio (Bah) e Charles (Cea)
C. AMARELO: Patrick de Lucca, Rossi e Nino Paraíba (Bah) e Vina (Cea)
PÚBLICO: Partida de portões fechados 
GOL: Jael (Cea)
BAHIA: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Germán Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Thaciano (Matheus Galdezani) e Daniel (Juninho); Rossi (Óscar Ruiz), Rodriguinho (Thonny Anderson) e Gilberto (Alesson).
TREINADOR: Dado Cavalcanti
CEARÁ: Richard; Buiú, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles e William Oliveira; Lima (Pedro Naressi), Vina (Yony González) e Mendoza (Kael); Felipe Vizeu (Saulo).
TREINADOR: Guto Ferreira (Gordiola)
 
OBSERVAÇÃO: Décimo primeiro jogo do Bahia na Copa do Nordeste de 2021. A lei do ex não falhou neste 'Dia do Trabalho' para o Ceará-CE. Aos 42 minutos, o atacante 'Jael' entrou no lugar do seu companheiro 'Mendoza' e aos 47 minutos, cobrou a falta que garantiu o gol do triunfo dos cearenses, fora de casa, no primeiro jogo das finais da Copa do Nordeste de 2021, por 1 a 0. O Vovô naquele momento poderia até empatar no 'jogo da volta' que seria campeão na Copa do Nordeste. Caso o Bahia vencence a 'partida de volta' por um gol de diferença, a decisão iria para a disputa de pênaltis.

Com apenas 19 minutos de jogo, o zagueiro Luiz Otávio, do Bahia, deu uma entrada violenta e irresponsável contra o meia-atacante Lima. Foi expulso direto e deixou o Bahia em situação mais complicada quando o jogo estava bastante equilibrado. Obrigou Dado Cavalcanti a mexer cedo. Já aos 47 minutos do primeiro tempo, 'Charles' do Ceará cometeu falta mais dura no lateral direito 'Nino Paraíba 'e também é expulso.
 
O JOGO

O equilíbrio marcou o início desta primeira partida da decisão do Nordestão. O Bahia até criou as melhores oportunidades no início com o volante 'Thaciano' e chutes de fora da área. No entanto, o panorama da partida mudou muito com a expulsão (correta, diga-se de passagem) do zagueiro 'Luiz Otávio' do Bahia, após falta irresponsável em 'Lima'. No entanto, o Ceará viu o Tricolor baiano chegar bem principalmente com o jogador 'Rodriguinho'. o jogador cearense 'Vina', em cobrança de falta, também teve boa chance, acertando o travessão do gol defendido pelo jovem goleiro baiano 'Matheus Teixeira'. No entanto, se o Vovô teve a superioridade numérica, não soube aproveitar esta vantagem. Afinal aos 47 minutos, o meia-atacante 'Charles' foi expulso e o Ceará também ficou com um a menos.

Segundo Tempo

O nível da decisão caiu ainda mais no segundo tempo. O cearense 'Vina' tentou na bola parada mais uma vez. Já o atacante baiano 'Rossi' teve boa chance de primeira dentro da área. No entanto, os dois times pareciam que estavam satisfeitos com o empate. Substituições de lá, trocas de cá, mas o ritmo do jogo seguia lento. Aos 45 minutos, o goleiro cearense 'Richard' quase entrega o gol para o Bahia num lance bizarro após bola alçada na área do Vovô. Mas aí a lei do ex pediu passagem. o atacante 'Jael' entrou aos 42 minutos, cobrou falta aos 47 e anotou o gol do triunfo alvinegro fora de casa.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário