sábado, 5 de junho de 2021

JOGO 5270

PARTIDA NUM.: 5270 (Épico)
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Jogo de Volta)

                                               

JOGO: Bahia 4 X 0 Fortaleza (CE)
DATA: Sábado, 20 fevereiro de 2021
LOCAL: Fortaleza-CE
ESTÁDIO: Governador Aderaldo Plácido Castelo (Arena Castelão)
JUIZ: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
AUXILIARES: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
QUARTO ÁRBITRO: Leo Simão Holanda (CE)
ANALISTA DE CAMPO: Paulo Silvio dos Santos (CBF-CE)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Marcio Henrique de Gois (SP)
AUXILIARES DE VÍDEO: Thiago Luis Scarascati (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
OBSERVADOR DE VAR: Marcos André Gomes da Penha (CBF-ES)
EXPULSÃO: Felipe (For)
C. AMARELO: Matheus Bahia, Ronaldo e Thiago Andrade (Bah) Luiz Henrique, Gabriel Dias e Mariano Vásquez (For)
PÚBLICO: Partida com portões fechados
GOLS: Rodriguinho (3) e Rossi (Bah)
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando (Juninho), Lucas Fonseca, Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Ronaldo, Gregore; Rossi (Thiago Andrade), Rodriguinho (Juninho Capixaba) e Gilberto (Gabriel Novaes, depois Daniel).
TREINADOR: Dado Cavalcanti
FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias (Tinga), Paulão, Quintero, Bruno Melo; Felipe, Juninho e Luiz Henrique (Mariano Vásquez); Romarinho (Osvaldo), David (Bergson) e Wellington Paulista (Ronald). 
TREINADOR: Enderson Moreira
 
OBSERVAÇÃO: Trigésimo sétimo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2020. O Bahia atuando na Arena Castelão em Fortaleza-CE, venceu o Fortaleza-CE por 4 a 0 neste dia 20/02 (Sábado), jogando pela 37ª rodada do Brasileirão de 2020. O meia 'Rodriguinho' abriu o placar ainda no início da partida. Já na segunda etapa, o camisa 10 garantiu o segundo, e após 'Felipe Alves' defender pênalti cobrado pelo meia, 'Rodriguinho' aproveitou a sobra para completar o 'hat-trick'. Em nova penalidade, o seu companheiro 'Rossi' decretou o resultado final para o Tricolor Baiano. Com este triunfo épico, o Bahia ganhou fôlego na briga contra o rebaixamento daquela temporada. Enquanto o Fortaleza seguiu com a corda no pescoço até a ultima rodada.

As equipes seguiram na briga pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Rodada do domingo poderia decretar rebaixamento duplo, caso o Vasco-RJ e Goiás-GO perdessem as suas partidas contra 'Corinthians-SP' e 'Red Bull Bragantino', respectivamente. O Bahia ganhou um respiro, chegou aos 41 pontos conquistados e subiu para 15ª posição na tabela. Já o Fortaleza manteve os seus 41 pontos, e caiu para 16ª posição.

O JOGO

O jogo começou agitado, com as duas equipes mostrando em campo a importância da partida. O Fortaleza conseguiu as melhores chances, apostando na velocidade e chegando com 'David' e 'Romarinho'. O Bahia respondeu aos seis minutos de partida com uma jogada do lateral-direito 'Nino Paraíba', que cruzou a bola na área cearense e o seu companheiro 'Rodriguinho' finalizou de cabeça, abrindo assim o placar da partida. O Fortaleza quase empatou com finalização de 'Paulão', mas que acertou o travessão. O Leão diminuiu o ritmo e passou a investir em bolas lançadas na área e em lances de bola parada.

Segundo Tempo

O Fortaleza tentou esboçar uma reação no segundo tempo e as tentativas de 'Felipe' e 'Juninho' pararam no goleiro 'Douglas Friedrich'. Aos 16 minutos, a dupla baiana 'Rodriguinho' e 'Nino Paraíba' repetiram a boa parceria e o camisa 10 marcou o segundo do Bahia. O Fortaleza, que não fazia boa partida, se desestabilizou com a desvantagem e não encontrou a organização necessária. O atacante 'Rossi' passou por 'Felipe' e foi puxado pelo meia do Fortaleza. O juiz 'Luiz Flávio de Oliveira' marcou pênalti e expulsou o jogador do Leão do Pici. O goleiro 'Felipe Alves' chegou a defender a cobrança do meia 'Rodriguinho', mas o mesmo aproveitou sobra e mandou para o gol vazi, completando assim o hat-trick. Em outro lance aos 33 minutos, 'Rodriguinho' puxou novo ataque e foi derrubado por 'Paulão' na área. 'Rossi' cobrou nova penalidade decretando os números finais a partida, Bahia 4 a 0.

FOTOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário