sábado, 5 de junho de 2021

JOGO 5267

PARTIDA NUM.: 5267
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Jogo de Volta)

                                                    

JOGO: Bahia 0 X 1 Fluminense (RJ)
DATA: Quarta-feira, 03 fevereiro de 2021
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Arena Fonte Nova
JUIZ: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
AUXILIARES: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
QUARTO ÁRBITRO: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
AUXILIARES DE VÍDEO: Ramon Abatti Abel (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
OBSERVADOR DE VAR: Ana Paula da Silva Oliveira (CBF-SP)
C. AMARELO: Juninho Capixaba (Bah) e Nino (Flu) 
PÚBLICO: Partida com portões fechados
GOL: Luiz Henrique (Flu)
BAHIA: Anderson; João Pedro (Zeca), Lucas Fonseca, Ernando e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo (Gabriel Novaes), Daniel (Fessin) e Índio Ramírez (Ramon); Thiago Andrade (Alesson) e Gilberto.
TREINADOR: Dado Cavalcanti
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yago Felipe, Martinelli e Nenê (Hudson); Lucca (John Kennedy), Luiz Henrique (Michel Araújo) e Fred (Caio Paulista).
TREINADOR: Marcão
 
OBSERVAÇÃO: Trigésimo quarto jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2020. O Fluminense embalou de vez e venceu a terceira seguida no Campeonato Brasileiro daquela temporada. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor Carioca foi até o estádio da Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, e venceu do Bahia por 1 a 0, em jogo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020. Com um gol do garoto 'Luiz Henrique', de apenas 20 anos, o time do técnico 'Marcão' se aproximava cada vez mais da sonhada vaga na Libertadores. Já  o Tricolor da Boa Terra corria o risco de terminar a rodada na 'Zona de Rebaixamento (Z-4)'.

Com esta vitória, o Fluminense entrava na briga por uma vaga direta na Taça Libertadores. O time chegava a 56 pontos conquistados, mantendo-se na quinta posição e se aproximando do São Paulo-SP, que fechava o G-4 com 58 pontos, mas com um jogo a menos. Por sua vez, o Bahia estacionava nos 36 pontos conquistados e precisaria secar o Fortaleza-CE e Sport-PE, que tinham 36 pontos conquistados e enfrentariam Coritiba-PR e Botafogo-RJ, respectivamente, na quinta e sexta-feira seguinte a esta partida.

O Fluminense venceu graças ao gol de 'Luiz Henrique', mas o melhor em campo foi o goleiro fluminense 'Marcos Felipe'. Embora o time tenha sido superior e perdido várias chances de matar o jogo, o Bahia poderia ter mudado o roteiro em três oportunidades: uma em chute do colombiano 'Índio Ramírez' no primeiro tempo, e duas em cabeçadas do zagueiro 'Ernando' e atacante 'Alesson' nos minutos finais. A bola só não entrou porque o goleiro do Tricolor Carioca fez três milagres e garantiu a dramática vitória na Fonte Nova.

O JOGO

Empolgado após a grande atuação contra o Goiás, o Fluminense ignorou o fator visitante e jogou como se estivesse em casa. Teve a primeira chance aos quatro minutos, com o jovem 'Luiz Henrique', e aos sete um gol de anulado do atacante 'Fred' por impedimento. Com mais posse de bola, os cariocas não deixavam o Bahia sequer ameaçar e chegaram mais uma vez com perigo aos 26 minutos, em chute do jogador 'Lucca' que passou perto do gol baiano. O colombiano 'Índio Ramírez' até tentou colocar os baianos no jogo aos 27 minutos, mas o goleiro 'Marcos Felipe' fez milagre e foi buscar no cantinho. Cinco minutos depois, o goleiro baiano 'Anderson' saiu jogando errado, e 'Nenê' cruzou para o jovem 'Luiz Henrique' abrir o placar, Fluminense 1 X 0. O Flu ainda teve mais uma chance aos 45 minutos com 'Egídio', só que o goleiro 'Anderson' saiu bem do gol e fechou o ângulo.

Segundo Tempo

O Bahia voltou do intervalo com 'Fessin' no lugar de 'Daniel', e o time passou a ficar mais com a bola no campo de ataque. o artilheiro 'Gilberto', cobrando falta, e o lateral-esquerdo 'Juninho Capixaba', arriscavam chutes de longe, mas as melhores oportunidades continuavam sendo do Fluminense. 'Nenê', após contra-ataque, tirou tinta do travessão aos três minutos; 'Fred', de cabeça aos 10 minutos, só não fez o segundo porque o goleiro 'Anderson' não deixou; e 'Yago', da entrada da área aos 26 minutos, mandou no meio do gol. O técnico Marcão foi mexendo para não deixar o time perder o pique, só que a equipe seguiu desperdiçando chances de matar o jogo com decisões equivocadas nos contra-ataques. Por isso a partida ganhou contornos dramáticos no fim, e o goleiro 'Marcos Felipe' precisou fazer mais dois milagres em cabeçadas do zagueiro 'Ernando' e do atacante 'Alesson', aos 42 e 47 minutos respectivamente, para garantir a suada vitória dos cariocas.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário