sábado, 5 de junho de 2021

JOGO 5295

PARTIDA NUM.: 5295
COMPETIÇÃO: Copa do Sulamericana (Primeira Fase - Jogo de Ida)

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

JOGO: Bahia 2 X 2 Independiente (ARG)
DATA: Terça-feira, 04 de maio de 2021
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO:  Governador Roberto Santos (Pituaçu)
JUIZ: Roberto Tobar (Chi)
AUXILIARES: Christian Schiemann (Chi) e Juan Aguiar (Per)
C. AMARELO: Daniel (Bah) e Patricio Ostachuk (Ind)
PÚBLICO: Partida com portões fechados
GOLS: Thaciano e Luiz Otávio (Bah) e Herrera e Velasco (Ind)
BAHIA: Matheus Teixeira; Nino Paraíba (Renan Guedes), Germán Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Jonas), Thaciano (Maycon Douglas) e Daniel (Alesson); Óscar Ruiz (Thonny Anderson), Rodriguinho e Gilberto.
TREINADOR: Dado Cavalcanti
INDEPENDIENTE: Sebastian Sosa; Fabrício Bustos, Sergio Barreto, Patricio Osatchuk, Ayrton Costa e Gastón Togni (Martínez); Juan Pachinni, Lucas Romero, Velasco (Blanco) e Soñora; Jonathan Herrera.
TREINADOR: César Velazquez (auxiliar técnico) 
 
OBSERVAÇÃO: Terceiro jogo do Bahia na Copa Sulamericana de 2021. Primeiro jogo da história do Bahia contra esse grande clube argentino. O Bahia viu, neste dia 04/05 (terça-feira), o quanto podem custar erros individuais. Foram três que custaram dois pontos. O Tricolor empatou em 2 a 2 com o Independiente-ARG jogando no estádio de Pituaçu, pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana de 2021, em uma partida que poderia ter terminado em 3 a 2. Os gols adversários nasceram de penalidades evitáveis do zagueiro 'Luiz Otávio' e do lateral 'Renan Guedes'. O volante 'Thaciano' diminuiu e o zagueiro 'Luiz Otávio' buscou a redenção, marcando o gol de empate do Tricolor Baiano. O terceiro gol poderia ter saído logo depois, se o artilheiro 'Gilberto' não tivesse desperdiçado uma cobrança de pênalti.

Com este resultado, o Bahia se manteve na segunda posição do 'Grupo B' da Copa Sulamericana, com cinco pontos conquistados. Já o Independiente permaneceu na ponta do grupo, com dois pontos a mais.

Nesta noite, o zagueiro baiano 'Luiz Otávio' foi do inferno ao céu, quando cometeu o pênalti que originou o primeiro gol argentino, mas se redimiu fazendo o gol que garantiu o empate do Tricolor. Já Gilberto não teve a mesma sorte, pois depois de ter perdido as principais chances no primeiro tempo, aos 40 minutos do segundo tempo, desperdiçou a penalidade que poderia ter assegurado o triunfo do Tricolor Baiano.

Como se diz em Salvador, caiu um “toró” na cidade durante a partida. Se já não estava fácil para o Bahia, ficou ainda pior no segundo tempo, quando a chuva apertou. O campo se encheu de poças d’água e dificultou demais a troca de passes.

Como fato curioso sobre esta partida, vale registrar que dez membros da delegação do Independiente-ARG, logo que chegaram em Salvador, foram impedidos de deixar o aeroporto da capital baiana rumo ao hotel, após apresentarem testes de PCR positivos para Covid-19. Inicialmente, a Conmebol adiou o jogo, contudo, ao longo do dia, a entidade voltou atrás e confirmou a partida para a data  pré-marcada. Os oito jogadores e dois integrantes da comissão técnica do Independiente que tinham PCR positivo embarcaram de volta para a Argentina no início da tarde do dia do jogo. A justificativa do Independiente para viajar com jogadores que possuiam PCR positivo é de que eles tiveram a doença pouco antes e ainda possuíam fragmentos do vírus no organismo, mas sem o risco de provocar contaminação. O clube argentino afirmou que tinha uma autorização da Conmebol para atuar com os atletas.
 
Os oito jogadores e dois integrantes da comissão técnica do Independiente (ARG) que foram obrigados a dormirem no 'Aeroporto de Salvador'.
 
O JOGO

O Bahia começou melhor e assustou o adversário logo no primeiro minuto, com uma cabeçada do zagueiro 'Conti', que parou na bela defesa do goleiro argentino 'Sebastian Sosa'. Só que o Independiente foi se encontrando na partida, passou a fechar a marcação e dificultou a vida do Tricolor da Boa Terra, que ainda perdeu o laterla direito 'Nino Paraíba', machucado. Os jogadores argentinos 'Lucas Romero' e 'Togni' exigiram do jovem goleiro 'Matheus Teixeira'. Com o meio congestionado e sem escape pelas laterais, o time baiano dependeu de lampejos do meia 'Rodriguinho' para criar. O arrtilheiro 'Gilberto', no entanto, não conseguiu botar para dentro as oportunidades criadas. No finalzinho da primeira etapa, o atacante argentino 'Jonathan Herrera' marcou após pênalti cometido pelo zagueiro 'Luiz Otávio'.

Segundo Tempo

O Independiente ampliou logo aos cinco minutos do segundo tempo, depois que o lateral direito 'Renan Guedes' cometeu um pênalti , em outro lance infantil. o jogador 'Velasco' converteu para os argentinos, fazendo 2 X 0. Só que o Bahia ainda contava com os lampejos (aqueles)d e 'Rodriguinho', e foi justamente depois de uma “senhora” jogada do meia mandando a bola na trave aos 11 minutos, que o volante 'Thaciano' diminuiu o placar. A chuva apertou, o jogo ficou feio... e o zagueiro 'Luiz Otávio' tornou a incendiar a partida. Positivamente, desta vez, quando aos 36 minutos, desviou de cabeça para o gol após cobrança de escanteio do seu companheiro atacante ' Alesson'. No minuto seguinte veio a chance da virada, quando o atacante 'Maycon Douglas' foi derrubado na área e o artilheiro Gilberto cobrou o pênalti, mas infelizmente bateu mal e parou em defesa do goleiro 'Sebastian Sosa'.

FOTOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário