sábado, 5 de junho de 2021

JOGO 5293

PARTIDA NUM.: 5293
COMPETIÇÃO: Copa do Sulamericana (Primeira Fase - Jogo de Ida)

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

JOGO: Bahia 5 X 0 Guabirá (BOL)
DATA: Terça-feira, 27 de abril de 2021
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO:  Governador Roberto Santos (Pituaçu)
JUIZ: Cristian Garay (CHI)
AUXILIARES: Edson Cisternas (Chi) e Leonar Soto (Per)
EXPULSÃO: Ibañez (Gua)
C. AMARELO: Luiz Otávio e Alesson (Bah) e Galain, Amarilla e Ibañez (2) (Gua)
PÚBLICO: Partida com portões fechados
GOLS: Alesson (2), Juninho e Marcelo Ryan (2) (Bah)
BAHIA: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Luiz Otávio (Ignácio), Juninho e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick de Lucca (Jonas), Matheus Galdezani, Thaciano (Daniel); Óscar Ruiz, Alesson e Thonny Anderson (Marcelo Ryan).
TREINADOR: Dado Cavalcanti
GUABIRÁ: Mustafa; Supayabe (Pascua), Amarilla Bogado, Galain, Ibañez e Leaños; Juan Mercado, Peredo Ortiz e Hurtado (Willian Álvarez); Mina e Vogliotti.
TREINADOR: Víctor Hugo Andrada. 
 
OBSERVAÇÃO: Segundo jogo do Bahia na Copa Sulamericana de 2021. O Bahia não passou sufoco na noite desta deste dia 27/04 (terça-feira). Jogando no estádio de Pituçu, em Salvador-BA, o Tricolor Baiano dominou a partida contra o Guabirá-BOL, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sulamericana, e meteu uma goleada de 5 a 0. Os jogadores 'Alesson' e 'Juninho' abriram o placar no primeiro tempo, em que o Tricolor manteve um ritmo mais lento. Já na segunda etapa, o Esquadrão de Aço continuou abrindo a porteira com o jovem atacante 'Marcelo Ryan' que fez dois gol e novamente 'Alesson' que fechou a goleada.

Com este resultado, o Bahia assumia naquele momento a ponta do 'Grupo B' da competição, com quatro pontos conquistados. Já o Guabirá, que não havia até aquele momento conquistado pontos, era o lanterna do grupo.

Era comum o atacante 'Alesson' ser criticado pela torcida do Bahia, mas nesta partida o jogador não deu motivo para as cornetadas da torcida. Abriu o placar, deu assistência para o primeiro gol do jovem  'Marcelo Ryan' e ainda fez o quinto do time baiano em Pituaçu.

O goleiro 'Matheus Teixeira', formado nas categorias de base do Bahia não foi muito exigido nesta noite, mas não decepcionou quando chegou a hora do perigo. Bem posicionado, 'Teixeira' defendeu o pênalti cobrado por 'Juan Mercado' no primeiro tempo.

O JOGO

Bahia abriu o placar cedo, logo aos sete minutos, quando o estreante 'Thonny Anderson' fez uma boa jogada pela direita e cruzou para o atacante 'Alesson' completar, de carrinho. Só que isso foi o suficiente para o Tricolor diminuir o ritmo, e o Guabirá, no entanto, não soube aproveitar. A equipe boliviana criou pouco e teve sua melhor chance quando o zagueiro 'Luiz Otávio' cometeu pênalti em 'Mina'. Mas o goleiro 'Matheus Teixeira' estava lá e se esticou todo, acertando o canto e defendendo a penalidade. Ainda deu tempo para o zagueiro 'Juninho' marcar o segundo do Tricolor, aproveitando uma cobrança de falta do volante 'Matheus Galdezani'.

Segundo Tempo

A segunda etapa foi ainda mais tranquila do que a primeira. Diante de um adversário abatido, o Bahia chegou ao terceiro gol com o jovem atacante 'Marcelo Ryan', depois de uma assistência do seu companheiro atacante ' Alesson'. O próprio 'Marcelo Ryan' fez o quarto gol da partida. O Tricolor ainda ficou com um a mais aos 30 minutos, quando o jogador boliviano 'Ibáñez' foi expulso do jogo. Sem passar sufoco, ainda houve tempo para que o atacante 'Alesson' marcasse o seu segundo gol, selando assim a goleada, depois de um belo passe do jovem 'Marcelo Ryan'.

FOTOS:



Nenhum comentário:

Postar um comentário