sábado, 5 de junho de 2021

JOGO 5297

PARTIDA NUM.: 5297 (Épico)
COMPETIÇÃO: Copa do Nordeste (Final - Jogo de Volta)


JOGO: Bahia (4) 2 X 1 (2) Ceará (CE)
DATA: Sábado, 08 de maio de 2021
LOCAL: Fortaleza-CE
ESTÁDIO: Governador Aderaldo Plácido Castelo (Arena Castelão)
JUIZ: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
AUXILIARES: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
QUARTO ÁRBITRO: José Ricardo Vasconcellos Laranjeiras (AL)
QUINTO ÁRBITRO: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE)
ANALISTA DE CAMPO: Rodrigo Pereira Joia (CBF-CE)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
AUXILIARES DE VÍDEO: Thayslane de Melo Costa (FIFA-SE) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
OBSERVADOR DO VAR: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)
EXPULSÃO: Daniel e Juninho (Bahia) e Jael, Gabriel Dias e Mendoza (Cea)
C. AMARELO: Matheus Bahia, Daniel, Lucas Araújo, Matheus Galdezani, Juninho e Rossi (Bah) e Mendoza, Lima e Pedro Naressi (Cea)
PÚBLICO: Partida de portões fechados 
GOLS: Rodriguinho e Gilberto (Bah) e Jael (Cea)
BAHIA: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Germán Conti, Juninho e Matheus Bahia; Jonas (Matheus Galdezani), Thaciano (Lucas Araújo) e Daniel (Edson); Rodriguinho, Gilberto (Thonny Anderson) e Rossi (Oscar Ruíz).
TREINADOR: Dado Cavalcanti
CEARÁ: Richard; Gabriel Dias (Cléber), Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Oliveira (Marlon), Pedro Naressi (Fernando Sobral) e Vina (Jorginho); Medonza, Lima e Felipe Vizeu (Jael).
TREINADOR: Guto Ferreira (Gordiola)
 
OBSERVAÇÃO: Décimo segundo e último jogo do Bahia na Copa do Nordeste de 2021. O Bahia jogando no estádio do Castelão, em Fortaleza-CE, sagrou-se campeão da Copa do Nordeste de 2021 pela quarta vez, e Foi com emoção! Depois de fazer 2 a 0 no tempo regulamentar através dos jogadores 'Rodriguinho' e 'Gilberto', viu o atacante 'Jael' (lei do ex) fazer o do Ceará-CE e levar o jogo para o disputa dos pênaltis. Nas cobranças, o zagueiro argentino 'Conti' converteu a última e garantiu o título para o Tricolor da Boa Terra.

Vale registrar que com este triunfo do Bahia no tempo regulamentar, finalmente caiu a invencibilidade do Ceará que já durava 23 jogos na Copa do Nordeste.

Infelizmente ao final da partida, deu confusão e a bela festa tricolor ficou manchada. Jogadores de Ceará e Bahia se estranharam e houve um grande tumulto na Arena Castelão, logo após a confirmaç
ão do título do Tricolor. Seguranças e polícia tiveram que ser acionados para acalmar os ânimos dos atletas.

O JOGO

Os primeiros 45 minutos foram equilibrados no Castelão. Os donos da casa até começaram melhor, mas os visitantes colocaram fogo no fim do primeiro tempo, obrigando o goleiro cearense 'Richard' a operar milagres em duas defesas cara a cara com o volante 'Thaciano' e outra num chute cruzado de 'Rodriguinho'. O Ceará teve presença constante no ataque com 'Vina', arriscou chutes de fora da área com 'Mendoza' e apostou ainda na velocidade de 'Bruno Pacheco' para tentar o gol.

Segundo Tempo

A segunda etapa começou mais burocrática. Enquanto o Ceará ficou mais acuado na defesa, sem conseguir avançar, o Bahia foi crescendo, até que abriu o placar de pênalti, com 'Rodriguinho', após análise do VAR num desvio da bola na mão do zagueiro cearense 'Luiz Otávio' dentro da área. E ficou melhor quando o contra-ataque do Bahia foi mortal. 'Rodriguinho' para 'Gilberto', que chutou e fez o segundo gol da partida. Até que aos 38 minutos, o jogador cearense 'Marlon' cruzou na cabeça do atacante 'Jael', que fez o primeiro do Vovô na decisão. Assim este resultado levou o jogo para a disputa dos pênaltis.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário