sábado, 5 de junho de 2021

JOGO 5268

PARTIDA NUM.: 5268
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Jogo de Volta)

                                             Goiás goleia o Goiânia no jogo de ida da semifinal do Campeonato Goiano –  PortalEsportivo.net

JOGO: Bahia 3 X 3 Goiás (GO)
DATA: Sábado, 06 fevereiro de 2021
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Arena Fonte Nova
JUIZ: Rafael Traci (FIFA-SC)
AUXILIARES: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Helton Nunes (SC)
QUARTO ÁRBITRO: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
AUXILIARES DE VÍDEO: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
OBSERVADOR DE VAR: Emerson Augusto de Carvalho (CBF-SP)
EXPULSÃO: Daniel (Bah)
C. AMARELO: Rossi, Nino Paraíba e Gregore (Bah) e Fernandão, Taylon, Ariel Cabral e Jefferson Junio (Goi) 
PÚBLICO: Partida com portões fechados
GOLS: Gilberto, Gabriel Novaes e Alesson (Bah) e Fernandão (2) e Vinícius Lopes (Goi)
BAHIA: Anderson; Nino Paraíba (João Pedro), Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo e Ramon (Daniel); Rossi (Fessin), Gabriel Novaes (Alesson) e Gilberto (Juninho).
TREINADOR: Dado Cavalcanti
GOIÁS: Marcelo Rangel; David Duarte (Taylon), Fábio Sanches e Iago Mendonça; Índio (Miguel), Henrique Lordelo (Ariel Cabral), Breno (Gustavinho), Shaylon e Jefferson Junio (Rafael Moura); Vinícius Lopes e Fernandão. 
TREINADOR: Glauber Ramos
 
OBSERVAÇÃO: Trigésimo quinto jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2020. Para um time que busca fugir do 'Z-4', um empate, algumas vezes, é avaliado como positivo. Porém, o 3 a 3 entre Bahia e Goiás-GO, na noite deste dia 06/02 (sábado), jogada na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, foi amargo para as duas equipes, que seguiram em situação muito delicada na parte de baixo da tabela de classificação da competição. A partida foi movimentada, apesar do futebol pouco vistoso. 'Gilberto', 'Gabriel Novaes' e 'Alesson' marcaram para o Tricolor Baiano, enquanto 'Fernandão', duas vezes, e 'Vinícius Lopes' fizeram os gols do Esmeraldino.

Com este resultado o Tricolor da Boa Terra chegou aos 37 pontos conquistados, deixando o 'Z-4', mas podedendo voltar para a 'Zona de Rebaixamento' caso o Vasco-RJ conseguisse ao menos um empate contra o Fortaleza-CE, no complemento da rodada. Já o Goiás chegou aos 33 pontos conquistados e seguiria com a necessidade de ter um aproveitamento quase perfeito nos próximos jogos para deixar a zona de degola.
 
O goleiro 'Anderson' não estava na lista dos jogadores mais queridos pela torcida do Bahia. Após falhar no jogo contra o Fluminense-RJ, na rodada passada, o goleiro voltou a dar motivos para a antipatia dos torcedores. No segundo gol do Goiás, ele saiu da meta para cortar um cruzamento, mas ficou no meio do caminho. Com o gol vazio, ficou fácil para 'Vinícius Lopes' balançar as redes.

O centroavante 'Fernandão' havia voltado ao Bahia em 2019 com o respaldo da torcida por ter feito grande passagem pelo clube em 2013. Porém, em quase dois anos, produziu pouco e, em setembro de 2020, entrou em acordo para rescisão antes do fim do contrato. Livre, o atacante acertou com o Goiás e, nesta partida, fez valer a "lei do ex" em dose dupla.

O JOGO

Confiante após vencer o Atlético-MG no meio de semana, o Goiás começou melhor a partida e foi recompensado pela postura com um pênalti, marcado após revisão do VAR, que apontou toque de braço dentro da área do volante baiano 'Gregore'. Na cobrança, o atacante 'Fernandão', que havia deixando o Bahia em setembro do ano passado, cobrou no meio do gol, e viu o goleiro 'Anderson' defender parcialmente, mas balançou as redes no rebote fezendo valer a “lei do ex”. A desvantagem acordou o time baiano, que passou a ocupar o campo de ataque e chegou ao empate com o artilheiro 'Gilberto', em finalização quase na pequena área após uma bola mal cortada pwlo lateral goiano 'David Duarte'. Nos acréscimos, o centroavante tricolor voltou a ser decisivo ao descolar belo passe para o atacante 'Gabriel Novaes', que deixou a marcação no chão e virou o placar em favor do Bahia.

Segundo Tempo

O Goiás voltou do intervalo com o jogador 'Rafael Moura' no time para aumentar o poder ofensivo. Mas o Esmeraldino sequer precisou da contribuição do atacante para chegar ao empate. Logo no início da segunda etapa, a bola foi cruzada na área do Bahia, o goleiro 'Anderson' falhou e o atacante 'Vinícius Lopes' cabeceou para o gol vazio. O Tricolor Baiano tentou voltar a pressionar a defesa goiana, porém a situação ficou complicada com a expulsão de Daniel, que atingiu a sola da chuteira no braço de Rafael Moura. Com um a mais em campo, o Goiás ficou mais à vontade para atacar e desperdiçou chances com Miguel Ferreira e Ariel Cabral. Só que o Bahia não se deu por vencido e balançou as redes mais uma vez, quando após chutão do goleiro 'Anderson', o atacante 'Alesson' aproveitou vacilo da defesa do Goiás, ficou livre para driblar 'Marcelo Rangel' e marcar o terceiro gol tricolor. O Esmeraldino seguiu na pressão e chegou ao empate nos acréscimos, novamente com o centroavante 'Fernandão', mas desta vez de cabeça.
 
FOTOS:
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário